BookCrossing -  Leia, registre e liberte!!!

Olá pessoal

Essa semana eu estava navegando na internet procurando alguns lançamentos de livros para comprar quando apareceu um anúncio que me chamou atenção, achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês.
Aposto que muitos já sabem desse projeto, mas para mim ainda é novo, o nome é BookCrossing.
É um termo usado para a prática de deixar um livro em um lugar público para que outra pessoa ache e leia. A idéia principal é essa deixar o livro para que outros possam usufruir dele. O BookCrossing foi criado em  2001 por Ron Hornbaker, logo após foi criado o site e a partir daí o movimento tem crescido gradativamente.

Se você tem algum livro que está esquecido na sua estante e tem o desejo de doar é fácil, apenas vá até o site www.bookcrossing.com.br e cadastre o livro, ele vai receber um número para identificá-lo que se chama BCID (BookCrossing Identification Number) então é só imprimir a etiqueta e colar atrás, com essa etiqueta é possível acompanhar o caminho que seu livro fez, funciona como um diário e o dono do livro ficará informado por email a cada pessoa que der entrada nele pelo site, ele receberá uma mensagem informando que o livro foi encontrado.

Depois de fazer o registro ela avisa pelo site em que lugar o livro vai ser entregue, então a pessoa que encontrar terá que avisar que o achou, o nome disso é “entrada de diário”. As pessoas que encontrarem não precisam necessariamente registrá-lo no site poderão deixar um comentário no livro.
Você poderá libertar o livro tanto em locais públicos como escolas, cafés, lojas, esses lugares estão sinalizados com cartazes e adesivos do movimento, se não quiser levá-los até esses lugares poderá também criar um ponto, basta arrumar um local público que tenha espaço para alocar os livros, conseguir algumas doações e cadastrar no site, pronto você já tem um ponto do BookCrossing.

O legal do BookCrossing é que você poderá acompanhar as viagens do seu livro, levar cultura para outras pessoas e ainda ler a obra sem pagar nada. Então se você tem algum livro sobrando ou que já leu inúmeras vezes, passe adiante, é rápido, simples e gratuito e além de doar leia também e faça arte dessa nova corrente pela leitura.

Todas as informações adicionais estão no site http://www.bookcrossing.com.br/ e se caso tiver alguma dúvida pode deixar um comentário que eu vou tentar esclarecê-la.

Então é isso espero que tenham gostado dessa dica, sei que alguns já conhecem mas para mim é nova, eu fico por aqui e até a próxima.
                                                          Por: Janaína Ajala

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário