Resenha: A Pílula do Amor | Drica Pinotti

Título: A Pílula do Amor
Autor: Drica Pinotti
Editora: Prumo
Classificação: 


Para Amanda, uma simples dor de dente se transforma em câncer no maxilar, uma pontada no cotovelo em inflamação no nervo, uma coceira em urticária, um simples espirro em pneumonia, uma ressaca em cirrose e uma noite de sexo sem orgasmos só pode significar uma coisa - que ela se tornara frígida. As manias e neuras de Amanda tornam os relacionamentos amorosos quase impossíveis. A chegada de Brian à sua vida bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance, afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal. 'A Pílula do Amor' é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz?

A autora Drica Pinotti, tem uma série de livros para o público teen, que é a série “De menina a mulher“. Porém, dessa vez a autora se aventurou para um público adulto, trazendo a tona problemas envolvendo uma mulher de quase 30 anos. A crise com a idade, com romance, e claro a maior de todas: o seu problema com a hipocondria. 

Drica procura narrar com muito bom humor a vida de Amanda, desde suas crises hipocondríacas, até as coisas mais normais do nosso dia dia. Por possuir somente 279 paginas, a leitura flui bem rápido e não é massante e a linguagem é fácil de entender. 

Eu amei a história, e espero que a autora, algum dia possa escrever uma continuação. Só tenho um conselho, não o leve para ler em locais públicos. Porque? Porquê o livro é muito engraçado, essa é uma das histórias que você lê e não consegue segurar o riso, então...


Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Galera, lembram que eu comentei que iria fazer o sorteio do livro Fallen? Pois bem, a promoção já tá rolando no blog Leitora It. Quem quiser participar, clique AQUI!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário