Resenha: Melancia | Marian Keyes



Título: Melancia
Autor:  Marian Keyes
Editora: Edições Best Bolso
Classificação: 

A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Li Melancia pela primeira vez em 2010 quando o selo BestBolso havia lançado a versão poket do livro mais conhecido de Marian Keyes, e simplesmente adorei. 

Esse é um romance que lida sabiamente com temas complicados e que acontecem frequentemente no mundo real, como a depressão pós parto, retratado com irreverencia e muito humor, mostrando que é possível viver, mesmo após gravidez e/ou divórcio. Este é um livro imprescindível para quem gosta do gênero e imperdível para quem nunca leu nenhuma chick-lit e não sabe por onde começar! 

Com uma mistura de comédia e desventura, Marian Keyes é constantemente comparada a Helen Fielding, autora de O diário de Bridget Jones

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário