Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë







Autor: Emily Brontë
Editora: Martin Claret
Classificação: 

Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. 'O Morro dos Ventos Uivantes' ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos dos personagens ultrapassa até mesmo os cânones românticos. 'O Morro dos Ventos Uivantes' é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra-prima.

O livro não tem uma leitura fácil, então para quem não está com tempo, não vai entender o contexto e vai se entediar facilmente. Confesso que peguei o livro para ler umas três vezes, mas acabava parando, por não estar entrando no ritmo. 

A história é contada a partir das lembranças de Helena, uma senhora a qual trabalhou por muito tempo no Morro dos Ventos Uivantes, e que viu e viveu de perto toda a história trágica de amor entre os protagonistas. 
É um livro de romance e drama, então se vocês se deprimem facilmente ou se envolve muito com os livros, não leia. 

No geral, particularmente achei a história boa, e pude entendê-lo quando parei para lê-lo até o fim. É muito bem escrito, tem riquezas de detalhes que te faz imaginar tudo, com certeza um clássico.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário