Clássicos da Literatura #3 Resenha

   



    A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne


   Phileas Fogg é um milionário britânico e membro do Reform Club de Londres, local que costuma frequentar bastante. 
   Certa noite, após uma calorosa discussão com seus amigos, decide apostar que consegue realizar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Leva para a viagem, além de sua bagagem, seu empregado particular Jean Passepartout. Partem imediatamente.
   A viagem torna-se uma grande aventura, e eles passam por Suez, Bombaim, Calcutá, Hong Kong, Xangai, Yokohama, São Francisco, Nova York e, por fim, Liverpool. Os meios de transporte são os mais diversos: barco a vapor, trem e até elefante, quando nossos heróis salvam uma princesa de um ritual nativo na Índia.
   Para tudo ficar ainda mais tenso, Phileas Fogg e seu companheiro de viagem ainda são perseguidos pelo detetive Fix, que desconfia ser ele o autor do roubo de um banco londrino. Fix segue em seu encalço durante toda a viagem e até consegue prendê-lo nos Estados Unidos, o que contribui para atrasar sua viagem e atrapalhar seus planos.
   Um livro realmente fantástico! Com toda a imaginação de seu autor, Júlio Verne.
   Júlio Verne foi um escritor francês, que nasceu em 1828. É considerado um visionário, pois relatou em suas obras diversos avanços científicos que não existiam na época. Também considerado o precursor do gênero ficcção científica.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário