Resenha de Filme: Footloose



   Filme: Footloose

   Diretor: Craig Brewer

   Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie MacDowell, Miles Teller, Ray McKinnon.

   Duração: 113 minutos

   Gênero: comédia

   Classificação: 14 anos

   Sinopse: Fique pronto para se soltar! O adolescente Ren MacCormack (Kenny Wormald) se muda de Boston para uma cidadezinha do sudeste e ganha uma alta dose de choque cultural. Após um trágico acidente, o reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) proíbe a música e a dança. Desafiando o Reverendo, Ren se apaixona pela rebelde filha dele (Julianne Hough), sacode a situação e revitaliza a cidade. A crítica e o público anunciam que "você vai querer levantar e dançar".

Trailer:



  Resenha:

 É uma refilmagem de um dos clássicos da dança. Não sei porque foi classificado como comédia, porque além de algumas cenas cômicas, tem drama (a morte do irmão de Ariel) e muita dança. Acho que não teria uma só classificação.
  O original é de 1984, e é muito bom! A refilmagem sempre sofre críticas e comparações, por motivos óbvios.
  Mas achei que algumas das cenas mais importantes foram bem fiéis à história, com exceção de uma, que considero a mais emocionante, quando Ariel fica em pé entre dois carros em alta velocidade numa rodovia e tem que ser puxada na última hora para não ser atropelada por um caminhão.
  As músicas também mudaram. Algumas achei melhores, outras preferi na versão original.
  Imperdível a cena em que ele ensina seu amigo da escola a dançar! Tanto no primeiro quanto no segundo filme, é uma das melhores partes!
  Não percam!
  Bom proveito!

  Lançamento da Paramount para o dia 21/8/12


 Trailer do original (1984)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário