Resenha: Fazendo meu filme 4 | Paula Pimenta





Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383202
Ano: 2012
Páginas: 608
Classificação:

Sinopse: O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.


Resenha: 

Fazendo o meu filme é uma série da autora brasileira Paula Pimenta, que tem emocionado leitores por todo o país com suas histórias extraordinárias de Esthefânia Castellino, uma menininha que se torna uma grande cineasta ao longo da série. Fany como era chamada a protagonista era melhor amiga de Leonardo Santiago (o Leo) que durante anos sempre a amou com toda intensidade, mas nunca revelou um amor puro e verdadeiro, que nos emociona durante os primeiros livros. Quando Fany descobre esse amor já é tarde demais, pois está de viagem marcada para os Estados Unidos para fazer um intercâmbio. Nos primeiros livros fany sofre muito, e detalha bastante esse sofrimento, nos levando a choros e risos ( quando suas aventuras emocionais para fugir do sofrimento se tornam engraçadas) junto com a personagem. Fany arruma outros namorados e sua história toma outro rumo ( ela se torna uma grande cineasta , e lança seu próprio filme ), e várias reviravoltas acontecem. Um ponto bastante interessante nesses livros a ressaltar é o fato da série se passar durante cinco anos, e os personagens permanecerem com a mesma ligação. Paula Pimenta não deixa a desejar em nenhum momento em relação à história de nenhum personagem.
O livro 4 é o ultimo e o melhor é claro, sem hipocrisia foi um dos livros que mais me emocionou, que me puxou e tomou toda a minha atenção durante dias. É o único livro da série que traz a visão do Leo (o mocinho, na verdade o mais fofo dos mocinhos do mundo), e é incrível justamente como é diferente o ponto de vista dos dois personagens. Como cada acontecimento do livro se encaixa perfeitamente. Para quem gosta de romance é um prato cheíssimo para se emocionar e viajar (quase literalmente) ao mundo da Fany. Fala bastante dos costumes interessantes de Hollywood. E não é aquele livro monótono que gira em torno apenas do casalzinho, e que não tem uma historiazinha mais engraçada no meio. Tem e muito. Muito mesmo, as amigas da Fany são umas mais loucas do que as outras. E Léo ? não é o tipo de mocinho perfeito (é perfeito sim, dava tudo pra ter aquele mocinho aqui comigo ) pois ele se mostra bastante safadinho na sua parte do livro, seus amigos também se revelam bastante saidinhos, e é bem divertido ver a visão dos meninos ( às vezes até inocentes em relação as mulheres). Sabe aqueles livros que te deixa suspirando? Imaginando que aquela história vai acontecer com você? Aquele sorrisinho bobo? Aquela lágrima que escorre sem querer e você a enxuga na hora? Bem... É isso que esse livro causa!!!! Não posso contar o final , pois vou estragar tudo fazendo isso, pe um final totalmente diferente do imaginado , bem surpreendente mesmo.
Se eu recomendo? É uma ordem que o leia! Se não for bom pode rasgar todos os romancezinhos fofos do mundo, que não prestam! Apaixonei-me e fico na expectativa de que mais pessoas possam se apaixonar por esses personagens também! (Eu me considero a Tracy , que é saidinha e santinha ao mesmo tempo, e  a irmã inglesa da Fany) E você? Vai se identificar com qual personagem? Quem sabe você não é a Fany? Ou a Gabi? O Leo? Ou o danadinho do Alan? Só vai saber se ler, podem ler de qualquer idade, homem e mulher!
Garanto que vão amar!!!!!!!!

Boa leitura!
                                                                             Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fani não viaja para os Estados unidos pelo seu intercambio, e sim para a Inglaterra. Gostei muito de sua resenha!!!

    ResponderExcluir