Resenha: Um dia | David Nicholls

                                                                Título: Um dia
                                                               Autor: David Nicholls
                                                               Editora: Intrínseca
                                                               Número de páginas: 411
                                                              Classificação :




Sinopse:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Resenha:

A história é narrada sempre no dia 15 de julho de cada ano, começando em 1988, quando os personagens centrais se conhecem, e ficam mais intímos . Cada capítulo corresponde a um ano e conta o que está acontecendo com Dexter e Emma, seus encontros e desencontros amorosos.
O livro tem uma ótima diagramação ,a história vai se desenrolando a cada página e o autor vai te conquistando a cada momento.

Eu amei o casal Emma e o dexter,sempre fofos e são muitos amigos,mas ao longo dos anos dexter sofre várias decepções - a mãe morre e se ver traído pela sua esposa- a emma também tem seus momentos, ainda é apaixonada por dexter mas se envolve com outros caras e sofre algumas desilusões.

Dexter não é odioso, é uma grande figura e tem sentimentos  por Emma desde sempre, a respeita e é sincero com ela, mas sua vida complicada  não permite que veja o que está bem na frente dele , e você torce muito para que ele mude e todos sejam felizes para sempre.
As pessoas te amam, Dex, de verdade. O problema é que elas te amam de uma forma irônica, meio sacana, uma espécie de mistura de ódio e amor. O que você precisa é de alguém que ame você sinceramente…”

Um dia é um livro denso, em que somos apresentados a ter  emoções, recheado de drama, romance e até mesmo humor.  A história do livro é quase impossível não se emocionar, bem do tipo reflexivo.


“Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. – Os lábios dela encostaram no rosto dele – Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito.”
É impossível definir o livro como  triste ou alegre, como fazemos com alguns, já que o livro possui os dois elementos.


Entáo super recomendo a leitura e espero que vocês gostem muito! 
                                                                     
                                                               Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário