Resenha: Identidade Roubada | Chevy Stevens



Título: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Número de páginas: 254

Sinopse:
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

“Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que eu nem queria acreditar que fosse capaz. Mas aquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude fica tão perdida, sempre volto àquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de abrir espaço para o diabo.”
– Página 44 –

Identidade Roubada conta a história de Annie, sequestrada durante a exposição de um imóvel. O homem com a qual ela convive em um chalé nas montanhas por 365 dias é conhecido por ela como Maníaco, e é durante as 26 sessões para a sua terapeuta que todas as perguntas a partir da principal vêm sido respondidas: Por que eu?
   Annie é uma mulher normal com vida normal e não encontra motivos para o sequestro. Não há uma “negociação”, e enquanto o tempo passa em um lugar que não bate a luz do sol ela percebe que a única solução é: jamais haverá. O Maníaco a ganhou e não a trocará por mais nada.
    Vivenciamos a dor de Annie, uma dor verdadeira, tanto corporal quando mental. Ela passa por muita coisa e nas páginas que se seguem, percebemos o seu crescimento e amadurecimento de uma vida ao lado de um psicopata para a agora não tão normal vida com a sociedade.
   Com páginas de tirar o fôlego e um final surpreendente, Identidade Roubada fala sobre nossos medos e como os enfrentamos, fala sobre as diversas situações que podem nos acontecer nessa vida e principalmente sobre a verdade: as vezes ela simplesmente nos destrói.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário