Título: Jogos Vorazes - Guia do Tributo
Autora: Emily Seife
Editora: Prumo
Classificação:
Número de páginas: 144
Sinopse:
O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.
Resenha:
O livro conta desde o começo o que aconteceu na guerra antes da criação dos Jogos Vorazes. Para quem ama o livro e viu o filme tem alguns detalhes de cada tributo como por exemplo qual é a especialidade e até as armas utilizadas de cada tributo 1 ao 12 ( para os fãs é uma maneira de entender um pouco mais e conhecer os personagens) e no livro também contamos com alguns detalhes como o nome de cada tributo,idade e altura.
As imagens do livro são de ótima qualidade mesmo, e uma coisa interessante no livro também conta de alguns detalhes do filme que são desde a colheita dos tributos até a Sala de Lançamento, passando pela viagem de trem e
pelos Centros de Transformação e Treinamento.
"Bebidas de todos os sabores e cores. Lustres de cristal, xícaras de porcelana e castiçais de prata. Tudo isso é novidade para os tributos de distritos distantes. Eles não estão acostumados à fartura da Capital. No passado, alguns tributos chegaram a se empanturrar com a comida saborosa da Capital, a ponto de chegar ao Centro de Treinamento com dor de barriga.”
Mais importante no livro é o Desfile dos Tributos que é muitoo abrangido , cheio de fotos, e é claro que se destacam os visuais do casal do Distrito 12, e também muito interessante falam do presidente Snow (o líder de Panem) e o Seneca Crane - que é o idealizador dos jogos- e lembrando da parte das entrevistas de cada tributo.
E lendo a cada página, fico com saudades do livros e do filme, eu sei, algumas pessoas não gostaram tanto,mas depois de ler os primeiros livros entendi um pouco mais da história e virei uma fã- Me julguem-. E o livro só tem a menção do filme e não dos livros escrito pela Suzanne Collins.
Eu gostei bastante da oportunidade de fazer resenha do livro e mais uma vez,muito obrigada pela parceria Editora Prumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário