Resenha: Fazendo meu filme - Fani na terra da Rainha | Paula Pimenta


                                                     Título:Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha
                                                     Autora: Paula Pimenta
                                                     Editora: Gutenberg
                                                     Número de páginas: 327
                                                     Classificação:






Sinopse: 

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…



Resenha:





Fazendo meu Filme 2 é mais um espetacular livro da série, que Paula não nos deixa na mão, faz mais uma vez uma história linda, agora Fani na terra da Rainha se torna outra pessoa, uma nova Fani.  
Uma Fani mais forte, mais batalhadora. Ela vai morar fora por um ano, então tem que se acostumar longe do Léo. Esse é o livro do Cristhian aparecer, o lindo, maravilhoso e atraente ,  que deixa a história ainda mais interessante. Eu torci pelo Cristhian mas querendo que ela ficasse com o Léo, dá para entender? É muita perfeição para um romance só. Ok, esse é o livro do sofrimento de Fani, mas isso serviu para torná-la mais madura. Bem mais.

Fani está na Inglaterra, é isso mesmo, vivendo todo o seu sonho, encontra a sua nova família lá, que vai lhe propiciar vários momentos inesquecíveis, mas Fani pede muito tempo pensando no Léo ao invés de aproveitar sua terra . Ela mal saiu de Brihgton por causa de sua tristeza, era de dá dó. Mostrou a realidade de um intercâmbio, e como Fani foi se adequando.

Faz você se apaixonar ainda mais pela linda e fofa Fani, ok que algumas atitudes dela são exageradas, mas ela é muito precisa nas suas decisões. O problema é que ela não conseguiu se entregar para  Cristhian e não deu certo, ok ele era um fofo.

"Eu me sinto diferente. Deixei de querer me esconder atrás da minha mãe a cada vez que uma situação exige que eu tome uma decisão, aprendi a entender melhor os meus sentimentos e agora eu sei que o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja. A coragem sempre é recompensada. E, quando maior é a ousadia, melhor é a realização... "    

Sente só como ela cresceu? O quanto evoluiu? É a menininha que se escondia atrás de um sonho, cheia de vergonha começa a mudar. Se torna bem mais divertida a história. Sua irmãzinha da Inglaterra é muito legal. O Léo na minha opinião se apaga um pouco da história, vinda a ressurgir já no finalzinho... deixa muito com gosto de " Leia o FMF 3, Leia o FMF 3 , Você tem que ler o FMF3 " 


Super-recomendo para todo mundo. Todo mundo mesmo. Ler essa série é quase uma ordem.

Boa Leitura!

                                                                  Onde comprar:  Livraria Saraiva | Livraria Cultura

                                         

Comente com o Facebook:

Um comentário: