Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368
Classificação:
Sinopse:
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
Resenha:
Esqueça as varinhas, as capas e os feitiços, "O circo da noite" reinventa a magia.
O livro conta a historia de dois magos, Célia e Marcus, que, apesar de não se conhecerem, estão presos desde a infância a um desfio organizado pelos seus mestres.
Anos depois surge um misterioso circo onde as portas são abertas ao anoitecer e fechadas ao amanhecer. O mistério envolvente do circo começa a meia noite do dia da sua estreia e atravessa o tempo onde o leitor é convidado a ver o futuro, o passado e o presente.
Essa trama envolvente chega ao seu ápice quando o amor supera as barreiras do desafio e Célia e Marcus acabam se apaixonando, porém como viver esse amor proibido se o desafio só acaba com a morte?
Os portões de ferro estremecem e se destrancam, como que por vontade própria. Abrem-se para fora, convidando a multidão a adentrar.Agora o circo está aberto.Agora você pode entrar
A capa do livro é super trabalhada e os capítulos também, são intercalados entre passado e presente e do ponto de vista da Célia e do Marcus,então podemos descobrir um pouco mais da vida deles e do ponto de vista de cada um sobre o outro.
O livro marca a super estreia da autora Erin Morgenstern e prende o leitor da primeira a última frase.
A história é super emocionante,apesar da leitura ser um pouco devagar,gostei bastante e super recomendo a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário