Resenha: Fazendo meu filme 1 | Paula Pimenta


                                               Título: Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani
                                               Autora: Paula Pimenta
                                               Editora: Gutenberg
                                              Número de páginas: 336
                                               Classificação : ★★★★★
Sinopse:


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Resenha:

Fazendo meu filme 1 , é a estreia de uma série muito mais que perfeita, que encantou milhares de pessoas, principalmente jovens, conta a história de uma menina meio desajeitada , meio criançona que muda de cidade e quer se adaptar em uma escola nova, e conhece um menino meio desajeitado e criança o qual vai se tornar seu melhor amigo, o fofo, lindo e príncipe ( isso tudo só descobre no meio ) Léo .
O personagem que em todas as séries eu mais admirei. A questão é que Léo começa a se apaixonar por Fani , e ela nem percebe, é de roer as unhas como o desenrolar da história caminha, como Fani é inocente. Eu  agradeço por não ter uma mãe igual a  da Fani, ela atrapalha o início do romance todinho, chega dá uma raiva.

Paula Pimenta (acho que) nem imaginava o sucesso que essa série iria fazer, pelo modo o qual ela escreve o primeiro livro, de uma forma espontânea como quem conta um "romancezinho" que todo mundo já sabe. Fazendo meu Filme 1 é como eu costumo dizer um  livro para fim de tarde, bem doce e interessante. Puxa sua total atenção e no finalzinho bem diferente que a Paula arrumou , nos deixa com vontade de Fazendo meu Filme 2 . Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente.

É um universo fascinante o da Fani, ela é uma menina batalhadora e cheia de sonhos, o primeiro livro não contém os melhores momentos da Fani, mas tem uma breve introdução deles, a história se modifica a cada livro, e é muito interessante o que a Paula fez tipo um flash back onde o último livro da série está totalmente de acordo com o primeiro, e tudo que você leu no primeiro irá se encaixar! É uma série fantástica, vale a pena começar a ler, vale muito a pena. Se gostar de romance, não é um pedido é mais que uma ordem, é um dever seu ler Fazendo meu filme!
 Boa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário