Resenha: A Guerra dos Tronos | George R.R Martin

Oi gente! Meu nome é Matheus Falleiro e sou o novo colunista do Clube da Meia-Noite. Espero que gostem dos meus posts. Um grande abraço!


Título: A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 591
Classificação : ★★★★★
Sinopse:

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Mistério, intriga, romance e aventura alternam-se nas páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

Resenha:

Acho que todo mundo já leu ou ao menos, ouviu falar de A Guerra dos Tronos, certo? Mas, caso você ainda não tenha ouvido falar, vou fazer uma breve apresentação...

A Guerra dos Tronos é um livro de fantasia para adultos. A história se passa em um continente fictício chamado Westeros, que é divido em 7 reinos. Cada reino é controlado por uma família, e a família principal desse livro é a família Stark, que é responsável por proteger o norte de Westeros.

Tudo nos 7 reinos estava acontecendo normalmente, quando inesperadamente, o rei Robert Baratheon faz uma visita em Winterfell (o castelo que abriga a família Stark) e oferece ao lorde Eddard Stark (o chefe da família Stark) a prestigiada posição de Mão do Rei, que nada mais é do que 2° cargo mais poderoso depois do cargo de rei. Depois de pensar muito, Eddard acaba aceitando essa proposta. Mal sabe ele que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias...

Eu gostei muito desse livro! Sou um apaixonado por histórias medievais e se você é assim como eu, vai adorar esse livro. A narrativa dele nos permite, a cada capítulo, ver a história do ponto de vista de algum personagem principal. Eu achei isso fantástico! Por mais que o livro seja narrado em terceira pessoa, podemos entrar na cabeça dos personagens, e até nos apaixonarmos por eles. Leitura recomendadíssima!

Uma das coisas que me impressionou nesse livro, é que nenhum personagem é completamente bom ou ruim. Os mocinhos também fazem coisas ruins, e respectivamente, os malvados também fazem coisas tecnicamente boas.

Agora, falando sobre a edição do livro: ele têm uma capa muito bonita, retratando (creio eu) o Norte do reino de Westeros. No interior do livro, há mapas, mostrando o Norte e o Sul do reino de Westeros. A tradução do livro foi muito bem feita, o tradutor (Jorge Candeias) e a editora Leya estão de parabéns. O livro também contém no final, um apêndice, que fala sobre as famílias mais importantes que habitam os Sete Reinos.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Realmente, Guerra dos Tronos é um universo em palavras, que ultrapassa qualquer explicação. Sou fascinado pelo mundo mítico de George R.R. Martin!

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi dorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir