Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias | Douglas Adams


Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Número de páginas: 204
Classificação : ★★★★★

Sinopse:

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e seu amigo, Ford Prefect.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar de diversas da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas situações atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Resenha:

Eu sempre me senti muito mal por nunca ter lido O Guia do Mochileiro das Galáxias. Todo bom nerd (como eu) já leu e releu esse livro, porém, comigo foi diferente. Sempre que eu tentava ler esse livro, eu acabava desistindo. Porém, esse ano decidi finalmente lê-lo por completo. E então...

O Guia do Mochileiro das Galáxias não tem uma história muito interessante, oque realmente me prendeu nele foram os personagens (um mais esquisito que o outro). Com certeza, o meu personagem preferido do livro é o Marvin,o robô mais depressivo da galáxia (não me pergunte o motivo porque sinceramente, eu não sei).
***
Mas, voltando ao assunto... Confesso que eu esperava bem mais desse livro. As descrições de locais e personagens são bem precárias. De vez em quando, eu tinha que pesquisar na internet o nome de algum personagem e ver uma foto dele para imaginá-lo perfeitamente.

Mas, fora esses erros, admiro o autor desse livro. Douglas Adams te faz pensar sem perder o bom humor.

Recomendo este livro para quem quer se divertir.

Resenha feita por: Matheus Faleiro






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário