Resenha: A Culpa é das Estrelas | John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Classificação: 

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
  
“– Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?

Hazel é uma garota normal, o único problema que a afeta em seus 16 anos de vida é que ela tem câncer. Quero dizer, isso não é bem um problema: em parte ela se sente conformada em morrer. Sua mãe dedica quase todos os minutos de sua vida para ajudá-la e o único amigo que ela possui é um garoto que em breve ficará cego.
   Em uma das reuniões no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Waters: bonito, sexy, talvez atraente até demais...

“Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

   Hazel sabe que sua história com Augustus não terá um final feliz, mas ela decide correr o risco e entra na maior aventura que muitos de nós decidimos não encarar: ela fica frente a frente com a vida. ACedE é um livro que explora até onde vai os nossos limites, até onde conseguimos encarar os momentos difíceis. Fala sobre família e sofrimento e sobre o que é encarar a morte quando seus planos para a vida ainda não estão concretos.

“Okay? Okay.”

ACedE, como diz Marcus Zuzak na capa, é um livro no qual você vai rir, chorar, e querer ainda mais.





Resenha: Estilhaça-me | Tahereh Mafi


                                                                 Título: Estilhaça-me
                                                                 Autora: Tahereh Mafi
                                                                 Editora: Novo Conceito
                                                                 Número de páginas: 304
                                                                Classificação:

Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
 
Resenha:
 
Na história, Juliette, uma menina de 17 anos, que tem um dom muito "especial" e ela se vê numa prisão sozinha, ela consegue machucar as pessoas com o seu toque, e por isso é vista pela sociedade como uma ameaça. Abandonada por seus pais quando era criança, ela se vê presa em um manicômio- ela so vê o mundo lá fora através de uma janela-, deixada nas mãos do Restabelecimento, que está tentando impor suas ordens a sociedade que querem criar.
 
" "Ela é uma arma ambulante na sociedade", foi o que os professores disseram. "Nunca vimos algo assim", foi o que os médicos disseram. "Ela deve ser retirada de casa", foi o que os policiais disseram. "
 
No início do livro, achei a personagem muito chata e parada mas com o passar do tempo a personagem foi me conquistando e fiquei pensando muito no filme X-men  a história é um pouco parecida.   Juliette  falava muito e não chegava a lugar nenhum, mas felizmente tudo mudou com a chegada de Adam- que com o tempo ela vai interagindo bastante com ele e ela lembra que conhece ele-, um garoto sexy e curioso, que vai dividir a cela do manicômio com Juliette.
 
"Levanto os olhos semicerrados à sua forte envergadura, o sorriso fácil em seu rosto. Não sei como ele consegue sorrir apesar de tudo. Pergunto-me se ele pode manter essa forma, esse especial contorno de sua boca que muda vidas. Pergunto-me como ele se sentirá daqui há um mês, e estremeço ao pensar."
 
Apesar de Juliette ter sido abandonada pelo seus pais não é uma personagem chata e nem um pouco  dramática e sim uma personagem guerreira , muito forte e de bom coração.
 
"Às vezes acho que a solidão dentro de mim explodirá pela pele e, às vezes, não tenho certza se chorar ou gritar ou rir de histeria resolverá alguma coisa. Às vezes estou tão desesperada por tocar, por ser tocada, por sentir, que tenho quase certeza de que vou cair de um penhasco em um universo alternativo no qual ninguém, nunca, será capaz de me encontrar."
 
Depois de ler alguns livros dramáticos ,gostaria de ler um livro que tivesse um pouco de ação e romance e o livro se encaixou nos meus requisitos.

O livro é exatamente uma pitada de distopia contra a sociedade que comanda e com um pouco de X-men e claro um pouco de romance,para nós suspiramos.

O final do livro foi super merecido,não parei de ler até ter terminado e posso dizer que o livro é mais que viciante, e estou querendo muito a continuação que só vai sair nos Estados Unidos em janeiro de 2013.
 
 
Adorei ler o livro e posso dizer que recomendo demais!

                                                                       Onde comprar:Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Resenha : O Clube do Filme | David Gilmour

 
                                                               Título: O clube do Filme   
                                                                Autor: David Gilmour
                                                                Editora: Intrínseca
                                                                Número de páginas: 240
                                                               Classificação:




   Sinopse:


   Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho querido, aos 15 anos, infeliz e totalmente fracassado como aluno do ensino médio. A derrota, o desinteresse do estudante e o tempo livre de Gilmour motivaram uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia parar de estudar, desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.
   Juntos formaram, então o Clube do Filme. Semana a semana, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida a Instinto Selvagem, de Os Reis do Iê, Iê, Iê a O Ilmuniado, de O Poderoso Chefão a Amores Expressos. Em um momento em que um pai geralmente encontra fechadas as portas para o universo interior de um filho adolescente, essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade. E à medida que O clube do filme caminha para um desfecho agridoce, porém inevitável, o rapaz toma uma decisão que surpreende até o pai.
   Este é um livro que mexe com nossas opiniões e ideias sobre ínculos familiares, bem ou mal resolvidos, ao mesmo tempo que encanta com o fascínio do cinema e o poder do afeto. David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma visão singular de filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis, ao narrar, com o olho clínico e irresistível sinceridade, essa extraordinária vivência. Seu relato emociona por mostrar, lado a lado, a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.
   Nas palavras do autor: "É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."


   Resenha:

   Jesse é um garoto de 15 anos que está levando bomba em praticamente todas as matérias da escola. Como a mãe não sabe o que fazer, envia o filho para morar com o pai durante o período difícil. Seu pai, que está numa fase ruim de trabalho e com tempo livre, propõe ao filho que largue os estudos, desde que assista e discuta três filmes por semana, e que se mantenha longe das drogas. A partir destas discussões, o pai pretende ensinar lições de vida ao seu filho. 
   O garoto parece ter herdado do pai o gosto por mulheres que acabam o desprezando, o que o faz muito sentimental. Me incomodou bastante o fato de ele sempre compreender as atitudes do filho, inclusive nos momentos em que ele usou cocaína.
 
   Com o tanto de filmes bons que eles assistiram, acho que o livro poderia render umas mil páginas, mas a impressão que dá é que o autor julga o leitor como um adolescente desinteressado, e nos deixa querendo saber muito mais.
   
    Tem passagens muito boas, como por exemplo, quando o pai filosofa sobre o desejo:
    "Eu não queria exagerar no elogio comparando Loucuras de Verão a Marcel Proust, mas de que outra maneira se pode entender aquela garota bonita no Thunderbird, que toda a hora aparece e desaparece do campo de visão de Dreyfuss, senão como um exemplo da reflexão proustiana de que o desejo e a posse são mutuamente excludentes, já que para aquela garota continuar sendo a garota ela precisa estar sempre fugindo?" 

   Em resumo, apesar de eu não ter apreciado muito o livro, sou da opinião que a gente sempre aprende algumas coisa. Neste caso, aprendi que arte não é apenas incidental. Reflexão interessante!
                                                            Onde comprar:  Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Lançamentos: Editora Novo Conceito

Olááá galera.
Como estão?
Hoje eu vi no site da editora Novo Conceito os lançamentos para o mês de outubro.
Eu adorei as capas dos livros.

Então vamos lá:

Romeu Imortal - Stacey Jay ( Continuação de Julieta Imortal)
Sinopse:

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
 
 
                                     Um olhar de Amor- Bella Andre
                                 Ps: Primeiro livro hot  que a editora lança!
         
                                         Sinopse:
 
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
 
 
A vez na minha vida - Cecelia Ahern ( Mesma autora do livro P S: Eu te amo)
 
Sinopse:
 
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


                                         
 
 
 
 
 
                                                                                               Preces e Mentiras- Sherri Wood
                                                     Sinopse:
 
Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.
 
 
                                                              
                                                                                               Laços Inseparáveis - Emily Giffin 
Sinopse:
 A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente
.
 
 
Gostaram dos lançamentos da Editora Novo Conceito?
 
 
 
 
 
 

Na minha caixa de correio # 22

Na minha caixa de correio é um meme semanal em que eu mostro tudo que recebi essa semana 

                                                                          Lido:

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

 
Lendo:

Conselho de Amiga- Siobhan Vivian

Cinquenta Tons mais Escuros - E. L. James

 
Recebi:

Promoção : Kit Branca de Neve e o caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

 
 
Troca do Skoob - Rosana
Conselho de Amiga - Siobhan Vivian




Espero que gostem e comentem tá!



Até a próxima!!!

Mostre sua Estante # 1

Olááá galeraaa
Como estão?
 Tive a idéia de fazer um novo quadro no blog de leitores e seguidores do blog ,mostrando fotos de seus livros.

Primeiramente o novo quadro vai ser inaugurado pela minha querida e leitora do blog , a Adriana do blog Um Bestseller Pra Chamar de Meu




 Então vamos lá:


 
Alguns livros conhecidos e lidos, outros nem tanto.Mas com a toda certeza desejados na minha querida estante!
 
Ótimo livros né gente?



Eu adorei a minha nova idéia e espero que faça muito sucesso e todos gostem!

Gostaram da galera?

Resenha: Não sou este tipo de garota | Siobhan Vivian


                                                          Título : Não sou este tipo de garota
                                                         Autora: Siobhan Vivian
                                                         Editora: Novo Conceito Jovem
                                                         Número de páginas: 248
                                                        Classificação:


Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
 
 
Resenha:
 
 
A portagonista Natalie- 17 anos ,mimada e muito patricinha- é uma garota super certinha nos seus julgamentos ,nunca namorou ,quer ser líder estudantil , super responsável e de poucos amigos. A história começa falando de uma menina que ela foi babá - Spence uma menina de 14 anos que quer ser mulher e gosta de chamar atenção- que entra no seu colégio, claro a Natalie se assusta vendo a menina na sua frente e chamando atenção dos meninos e como uma pessoa centrada te deu um conselho,mas mesmo assim a nossa queridinha Spencer não quis ouvir.

Não sou este tipo de garota é um livro muito leve e super divertido, apesar dos temas discutidos. A leitura é fluida e nada cansativa. É fácil começar a ler e sem perceber chegar ao final.
 
 
 
“Ele sorriu, achando que estava conseguindo me convencer. Um fofo, de verdade. Mas ele obviamente nem imaginava que eu era uma das melhores debatedoras na Academia Ross. E aí, por mais que ele tentasse defender seu ponto de vista, eu sempre iria rebatê-lo.”
 
Usando vários assuntos que o mundo do adolescente pode ter como preconceitos, bulling, insegurança, carência, egocentrismo, amizade, amor e muito mais.
 
Eu me vi várias vezes sofrendo com a Natalie pelas decisões que ela tomou literalmente me senti uma adolescente lendo o livro , a escrita da autora foi tão boa que me prendeu totalmente na história e a cada momento queria saber o que ia acontecer logo depois.
 
“Foi então que percebi que nunca tínhamos oficialmente nos abraçado antes. Havíamos tocado em muitas partes diferentes um do outro, partes independentes que completavam o todo, mas nunca algo assim tão abrangente. Apesar da necessidade de afastá-lo. Não fiz isso. Deixei que me abraçasse e acho que o segurei ainda mais forte.”
 
Para quem adora um mocinho e um personagem super fofo, preparem-se porque vocês suspirarão durante a leitura. 
 
Posso dizer com a toda certeza que o livro Não sou este tipo de garota entrou pro meus favoritos!
Adorei a capa do livro e a diagramação está perfeita.
 
Super recomendado!
 
 
 

                                                                         Onde comprar:Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Lançamentos : Editora Intrínseca

Olááá galera, como estão?
Hoje vou postar sobre os lançamentos da Editora Intrínseca para esse mês de outubro.
Adorei as capas dos livros.

Então vamos lá:

                                                          Feita de Fumaça Osso – Laini Taylor

Sinopse:

Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.





Floresta dos Corvos - Andrew Peters
Sinopse:
Ark é um aprendiz de encanador de quatorze anos que mora na copa de uma das últimas árvores que restam no mundo, no país de Arborium. O ofício o obriga a transitar por lugares que pessoas comuns não visitariam, e é enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir a região. Flagrado pelos malfeitores, ele parte em uma corrida desesperada, do galho mais alto às mais sombrias raízes do arvoredo, até a temida Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de salvar seu lar, seu povo e, é claro, a própria vida.
Lady Fenestra, uma perversa enviada de Maw - o império inimigo feito de vidro e metal -, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, usando os pacíficos dendrianos como nada mais que escravos de seu plano maligno. Agora, o futuro de Arborium e de seus moradores depende de Ark, e ele não só terá de enfrentar os traidores, mas também decifrar as lendas ancestrais de seu povo.



As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência -Rick Riordan

Sinopse:

Um guia repleto de tudo o que os fãs de As crônicas dos Kane queriam saber mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor os personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.
Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais - ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.
São informações e extras suficientes para saciar tanto os ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.




Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James ( Livro 2)

 Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.






Então galera, gostaram dos lançamentos?


                                                                                    Até a próxima!


Resenha: Belle | Lesley Pearse


                                                                Título: Belle
                                                                Autora: Lesley Pearse
                                                                Editora: Novo Conceito
                                                                Número de páginas:560
                                                                Classificação:

Sinopse:
 
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
 
Resenha:
 
 
A história começa Londres, no ano de 1910, Belle é uma menina de 15 anos, que vive no bordel de sua mãe Annie sem fazer a menor idéia do que ocorre nos andares de cima, desde bebê ela é criada por Mog, a empregada do bordel - que sempre protege e demonstra sentimentos muitos melhores que a própria mãe-, já que sua mãe, por terríveis acontecimentos - da sua adolescência- é muito fechada, pouco demostra seus sentimentos e está sempre ocupada com as coisas do bordel.
 
Belle é uma menina muito inocente que não tem amigos , tem o sonho de abrir uma loja de chapéu , adora ler livros e jornais,um belo dia ela sai para passear  e encontra Jimy- um garoto super fofo,lindo e se encanta naturalmente pela beleza e inocência de Belle-. Parecia que o bordel e a vida dos personagens estava muito boa,- e como nada dura para sempre- Belle estar muito cansada num determinado dia, e dorme num dos quartos das meninas do bordel, então anoitece e ela não percebe, quando menos espera a Millie- entra no seu quarto acompanhada de um homem e descobre toda a verdade do que acontece no bordel- uma das melhores garotas do bordel da Annie- é assassinada e a Belle viu acontecer.
 
— Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha — ela respondeu com raiva.
— É verdade que eu moro na Casa da Annie, mas não sou prostituta. Annie é minha mãe! — Jimmy, arrependido, com seus olhos escuros, fitou.
 
Belle é uma garota muito corajosa e  esperta, que por vingança é sequestrada pelo assassino de Millie e vendida para o comércio de escravidão branca em Paris, onde sua virgindade é perdida e, e ela é estuprada inúmeras vezes. Assim ela fica doente e é revendida para outro bordel em New Orleans - América- e nessa viagem ela conhece Etiénne um homem misterioso ladrão , que se encanta pela Belle e tem um bom coração, e muito gentil -casado e com 2 filhos-. Entre muitas decepções e enganação da dona do bordel -Martha- ela "foge " com um dos clientes que parece muito gentil e acha que pode sair da américa por meio dele, e vira uma prostituta de um homem só.
 
E ainda  temos capítulos intercalados entre a busca de Noah- um investigador que foi apaixonado por Millie- e a vida de Belle. Assim, com a ajuda de Jimmy e Mog eles encontram várias pistas no escritório de Kent. Noah vai para Paris achar Belle e encontra várias pessoas que a conhecem,mas mesmo assim não consegue saber aonde ela está.

Você é uma jovem impressionante – Ettiene disse com tristeza – E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida. 
 
 
 
A diagramação do livro está mais que perfeita, cada capítulo decorado com flores; e posso dizer que apesar de um livro bastante dramático, gostei muito da escrita da autora.O final super merecido e o livro muito viciante ,a cada página um drama para ser resolvido.

 
Está super recomendado!
 
 
Então acham que a Belle vai voltar para Londres? Vai voltar a ser feliz e esquecer seu passado?
 
 
 
                                                Onde comprar: Livraria Saraiva  | Livraria Cultura

 

Resenha: Identidade Roubada | Chevy Stevens



Título: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Número de páginas: 254

Sinopse:
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

“Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que eu nem queria acreditar que fosse capaz. Mas aquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude fica tão perdida, sempre volto àquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de abrir espaço para o diabo.”
– Página 44 –

Identidade Roubada conta a história de Annie, sequestrada durante a exposição de um imóvel. O homem com a qual ela convive em um chalé nas montanhas por 365 dias é conhecido por ela como Maníaco, e é durante as 26 sessões para a sua terapeuta que todas as perguntas a partir da principal vêm sido respondidas: Por que eu?
   Annie é uma mulher normal com vida normal e não encontra motivos para o sequestro. Não há uma “negociação”, e enquanto o tempo passa em um lugar que não bate a luz do sol ela percebe que a única solução é: jamais haverá. O Maníaco a ganhou e não a trocará por mais nada.
    Vivenciamos a dor de Annie, uma dor verdadeira, tanto corporal quando mental. Ela passa por muita coisa e nas páginas que se seguem, percebemos o seu crescimento e amadurecimento de uma vida ao lado de um psicopata para a agora não tão normal vida com a sociedade.
   Com páginas de tirar o fôlego e um final surpreendente, Identidade Roubada fala sobre nossos medos e como os enfrentamos, fala sobre as diversas situações que podem nos acontecer nessa vida e principalmente sobre a verdade: as vezes ela simplesmente nos destrói.


Resenha: Precisamos Falar Sobre o Kevin | Lionel Shriver



                                                          Título: Precisamos falar sobre o Kelvin
                                                          Autor: Lionel Shriver
                                                          Editora: Intrínseca
                                                          Classificação:
                                                          Número de páginas: 463



Sinopse:    
 

Para Falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos - o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York - Lionel Shriver não apresenta mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos. Arquitetou um romance epistolar onde Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao pai ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma meditação sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro.

   Com argúcia, a mãe relata lembranças de seu relacionamento com Franklin, um americano-padrão. Relembra sua decisão de abandonar suas funções de fundadora e principal executiva de uma bem-sucedida empresa de guias de turismo alternativo. Descendente de armênios e cidadã do mundo, Eva reexamina tudo: desde o medo de ter um filho ao parto do bebê indócil que assustava as baby-sitters. Mostra o garoto maquiavélico que dividia para conquistar. exibe o adolescente que deixava provas de péssima índole, centrado apenas em sua coleção de vírus de computadores e exercícios de arco-e-flecha, e também a felicidade de ter, depois do primogênito, uma filha desejada e amável. 

   Exilada em memórias ainda mais tenebrosas que textos de matérias e imagens de documentários, Eva Khatchadourian elenca detalhes sórdidos da trajetória familiar com uma escrita magnética. Não esquece o balanço honesto das perdas e ganhos ao ter uma criança, a confissão de seus próprios desvios de comportamento, os arquétipos paternos das famílias privilegiadas dos Estados Unidos, descendo ao inferno dos subúrbios afluentes.

   Ao sacudir o leitor entre culpa e empatia, retribuição e perdão, Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série ou pitboys. Com isso, a autora nos carrega em um thriller psicanalítico onde não se indaga quem matou. Revela quem e o que morreu enquanto uma mãe moderna tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? Ao discutir a culpa na criação de um monstro, a narradora desnuda assombrada uma outra interdição atávica: poderíamos odiar nossos filhos?

   Resenha: 

  O livro trata de uma chacina, bastante comum em escolas americanas de classe alta, produzindo assassinos-celebridades a partir dos anos 90. 
   Através de cartas endereçadas à seu marido, Eva descreve sua trajetória de vida desde o início de seu relacionamento, incluindo as dúvidas no momento de decidir ter um filho, reduzir os compromissos  numa carreira de muito sucesso, mudar para um local mais apropriado para criar um menino saudável, até o momento da adolescência deste filho que sempre se mostrou de difícil relacionamento.

   "'É de dar desespero!' Siobhan estava exasperada. 'Ele faz a mesma coisa quando está no cadeirão, com cereal, com mingau, com bolacha salgada... Com a comida toda dele, joga tudo no chão, não faço idéia de onde ele tira tanta energia!!'"

  Usando uma narrativa bastante sincera, a mãe escreve todas as cartas em forma de confissão, tornando a leitura muitas vezes desconcertante. E assim vários fatores vão sendo discutidos, como a superproteção, a culpa, a dificuldade de diálogo entre pais e filhos, além de impressões sobre atitudes más que nos levam a refletir quanto à presença e evolução da maldade na personalidade de um ser humano desde a infância.

   "De início, ele me pôs à prova de várias formas, como se estivesse treinando um urso de circo. Ele pedia algo elaborado para o almoço, como por exemplo pizza feita em casa, e depois de eu ter passado a manhã toda preparando a massa e cozinhando o molho, ele pegava duas rodelas de linguiça peperoni de suas fatias e amassava o restante numa bola glutinosa de beisebol para atirar na pia. Mas acabou se cansando da mãe, tão rápido quanto se cansava dos outros brinquedos, o que, imagino, foi sorte minha."
   O que chamou muito a minha atenção foi o fato de Eva sempre considerar sua relação com o filho um embate, uma guerra. Confesso que fiquei aliviada ao conferir que a história é ficctícia, pois ainda reluto muito em acreditar que os sinais de má índole são visíveis desde a primeira infância.
 
Impactante e surpreendente até o final, um livro que choca e prende até os últimos parágrafos.
   
   
                                                                       Onde comprar:  Livraria Saraiva | Livraria Cultura