Clube de Séries : Homeland | 1 Temporada


                                                Hey,people!

Estou de volta para o nosso tipica coluna de séries,eu, o único Manoel Alves e vocês meus blogueiros antenados e que amo tantooo! Hoje o Clube de séries é sobre(um seriado que amoo!) : 




  

''A VERDADE TEM DUAS CARAS...''

Homeland é um seriado norte-americano,que aqui no Brasil o canal FX transmitiu a primeira temporada e aos domingos transmite episódios inéditos da segunda.baseada na série israelense Hatufim 



A história gira em torno da agente do serviço secreto Carrie Mathison,que está em Israel,em uma missão para destruir um poderoso terrorista.Infiltrada no meio,a fonte dela é descoberta e o plano inteiro vai aguá abaixo,mas antes de ser executado,ele conta que os terroristas tem uma ''arma secreta'' para destruir os EUA,''uma carta na manga''.



Um ano se passa,e algo fantástico acontece :o Sargento Nicholas Brody,que passara oito anos(pasmem) como prisioneiro da Al-Qaeda é libertado,e acontece uma ''celebração'' nacional,um herói de guerra volta para os EUA,volta para casa. Só que tem um pequeno detalhe : o que o amigo de Carrie que fora executado sussura em seu ouvido foi que os terroristas planejavam libertar um prisioneiro americano convertido no islamismo e coloca-lo como infiltrado!

E pronto,Carrie coloca escutas não autorizadas na casa de Brody,analisa cada entrevista que ele dá,os sinais(gente,o piloto é genial,a cena da mão deles é...genial!)querendo ter provas que é ele o traidor.só que tem mais um detalhe : Carrie toma remédios controlados por causo da sua, digamos,esquizofrenia,e é exatamente por isso que ninguém confia totalmente nela,fazendo disto um dos motes incríveis da série : seria Carrie uma mulher psicótica que sofre transtornos mentais(e muitas coisas da para entender isso,a cena do armário é um bom exemplo) ou realmente está para acontecer o maior ataque solo americano de todos os tempos?





A NAÇÃO VÊ UM HERÓI.
ELA VÊ UM TRAIDOR.



 Acima de ser um seriado fantástico de intrigas politicas e psiquiatria,Homeland é uma metáfora para a guerra do Iraque,onde os próprios EUA ficaram em uma psicose pelas ditas ''armas nuclear em massa'',Homeland faz um retrato sobre essa obsessão e esquizofrenia  norte-americana por controle absoluto e desconfiança. A série é inigualável e mereceu ganhar os 4 Emmys de melhor ator,melhor atriz,melhor roteiro e melhor seriado na categoria drama,e é claro que eu assisti tudo Ao Vivo e vibrei muito,imagine só a minha casa fazendo um barulho às uma hora da manhã(rsrs)! 





Então,galera se vocês ainda não assistiram Homeland,perai estão esperando o que? O seriado é maravilhoso,e é uma boa forma de nos conscientizar sobre os panos de fundo de uma guerra,colocando nosso pés no chão  Enfim,se você quer dar uma parada em seriados de fantasia e tal,Homeland é perfeito para isso.




                                            ATÉ A PRÓXIMA!

                                            Manoel Alves





Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado | Stephanie Perkins


                                                           Título: Lola e o garoto da casa ao lado
                                                           Autora: Stephanie Perkins
                                                           Editora: Novo Conceito
                                                           Número de páginas: 288
                                                           Classificação : ★★★★★

Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Resenha:

Lola e o garoto da Casa ao Lado foi escrito pela mesma autora de Anna e o Beijo Francês - livro, qual havia me cativado - e desde que a editora comunicou que esse seria um dos lançamentos de novembro, eu já estava o desejando. E acreditem estava tão ansiosa para ler que li em ebook.
O livro conta a história de Lola e é narrado por ela entre o presente e o passado, mas também encontramos um pouco da vida Anna e St. Clair - personagens principais de Anna e o beijo francês-nem acreditei quando li as primeiras páginas, estava com saudades do lindo casal do primeiro livro.
"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket"
Enfim Lola é uma garota que tem seus 17 anos ainda no colegial ,criada por pais gays ,  usa perucas ,adora costurar e  uma garota super autêntica -tem uma vida boa e tem um namorado chamado Max um roqueiro, que tem seus 22 anos,mas parece estar tudo mil maravilhas,mas seus vizinhos  (Calliope e Cricket) - gêmeos- voltam para a casa ao lado, a vida que Lola achava que era ótima,começa a ter alguns problemas aqui e ali.
– Então, você acredita em segunda chance?
– Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.
E então inicia-se uma comédia  romântica  que seria um ótimo filme. Antes de Cricket voltar, a maior preocupação de Lola era fazer um vestido  Maria Antonieta digno de aplausos, mas apartir daquele momento tem que  lidar com seus sentimentos pelo vizinho enquanto se pergunta se é possível confiar nele novamente, porque quando crianças tiveram vários desentendimentos. 
O livro foi muito bem escrito e espero muito mesmo que tenha outro livro da autora ,para me divertir muito com seus personagens.

Quem gostou do primeiro volume vai se apaixonar pelo Lola e o garoto da casa ao lado!
Super recomendo a leitura!

O que acham que vai acontecer?

Novidades: Editora Novo Conceito

Oláá gente, como estão?

Hoje quando entrei no meu email não acreditei tive que ler umas 2 vezes,para ver que não estava sonhando nem nada do tipo. Mais é com muita alegria que conto para todos vocês que o blog foi aceito pela Editora Novo Conceito!

E em janeiro de 2013 vamos receber  os livros da editora e vamos ter muitas promoções para nossos queridos leitores.

Um pouco sobre a Editora...

"No topo das listas, na cabeça dos leitores.
 
Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça."
 
                                                     Alguns dos livros da Editora:

                                                         


 
 
 
Então gente gostaram da maravilhosa notícia?
 
 
 

Na minha caixa de correio # 31

Na minha caixa de correio é um meme semanal em que eu mostro tudo que recebi essa semana


Livro recebido:

Uma proposta irrecusável- Jill Mansell

Livros lidos:
Do seu lado- Fernanda Saads
Lola e o garoto da casa ao lado- Stephanie Perkins
Química Perfeita- Simone Elkeles
O verão que mudou minha vida-Jenny Han

                                                                                            Até a próxima!

Resenha: Diário de um Banana | Jeff Kinney


Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Número de páginas: 217
Classificação★★★★★
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.


Clube de Séries : Gossip Girl | 1 Temporada


                                            Oi,gente!

O Clube de Séries,é sobre :




Gossip Girl é um seriado americano,baseado nos livros de Cecily Von Ziegesar(inclusive fiz a resenha de Gossip Girl-Psycho killer,veja aqui).

A historia gira em torno da retorno da it girl Serena Van der Woodsen para Manhattan e a inquietação social,causada pela sua volta. Ela desaparecera subitamente,durante um ano,deixando todos comentando,todos, incluindo uma blogueira anonima,digamos assim,a rainha da fofoca : Gossip girl. A gossip girl expõe todos os segredos, traições, escândalos,intrigas dos jovens mais privilegiados do Upper East Side.




Gossip girl é minha serie(le-se Vida) favorita de todos os tempos,é,na minha opinião um seriado completamente viciante,e com certeza tem o melhor figurino ever! Ao longo de todos esses anos Gossip Girl e seus personagens tornaram-se ícones de moda e estilo. Na primeira temporada vemos os problemas de Blair Waldorf(minha diva!),apos o escandaloso divorcio de seus pais,depois do seu pai revelar ser gay,as dificuldades no seu relacionamento com o Sr. perfeito Nate Archibald,que esse é apaixonado pela Serena e o drama de Blair no seu posto de Queen B da Constance Billard.




Acompanhamos também a vida de vários personagens : do galinha Chuck Bass...o que falar dele a não ser que ele é Chuck Bass(rsrs), de Jenny Humphrey querendo entrar no mundo glamouroso das meninas mais poderosas da Constance, do seu irmão Dan Humphrey (meu alter-ego) um futuro escritor que tem uma super queda pela Serena(e quem não tem,eu tenho!) Nate Archibald,que sofre muita pressão para seguir os passos do pai,um empresario poderoso e seu coração dividido entre Serena e Blair e Vanessa Abrams,melhor amiga do Dan,e desde sempre teve uma queda por ele.


Digo e repetido : se me pedissem para definir minha vida eu responderia : Gossip Girl. Apesar de muitos acharem a série fútil,amo e sempre vou amar. Em outras palavras,amo minha família e amigos,meus sentimentos por GG são muito maiores! Coleciono tudo sobre o seriado,livros e dvds. Gossip Girl revela o mundo exclusivo e podre da elite de Manhattan,nem os segredos mais escusos permanecerão escondidos por muito tempo. você sabe disso. E você adora isso.



VOCÊ SABE QUE ME AMA,
XOXO

Manoel Alves.



Resenha: Procura-se um marido | Carina Rissi


                                                         Titulo: Procura-se um marido
                                                         Autora: Carina Rissi
                                                         Editora:  Verus Editora
                                                         Número de páginas:472
                                                         Classificação : ★★★★★
                                                      

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha:


'Procura-se um marido' se tornou meu livro favorito, ao começar a ler você percebe uma narrativa engraçada e contagiante, uma história normal, mas de um ponto de vista criativo e, acho que só conseguiria descrever com essa palavra: perfeito. O romance de Maximus e Alicia dois jovens na flor da idade, curtindo cada um de sua forma, Alicia gosta de curtir baladas, viajar pelo mundo, viver de forma intensa; enquanto Max não se vê muito nesse meio, um garoto que passou a vida estudando e por enquanto, tem como objetivo ser promovido a um dos cargos principais da empresa. 

Um romance que começa de forma inusitada, quem diria que uma simples batida geraria uma história tão encantadora. A autora nos faz acreditar novamente num livro simples, mas inusitado, que ao começar a ler todos os clichês que pensamos desapareceriam aos poucos a cada novo capitulo. Fico triste em imaginar que não terá continuação. Acredito que as mulheres vão se identificar com Alicia por suas viagens pelo mundo ( ou querer) e idas e vindas em ônibus cheio; descreve o Brasil de forma respeitável e ao mesmo tempo verdadeira, trazendo um verdadeiro amor ao lado. Indico de verdade esse livro e para deixar um gostinho de quero mais segue um trecho do livro:

[...] " -Que foi? - perguntou ele.

Pisquei, tentando lembrar como se respirava.
-Hã...
-Você está bem?Aconteceu alguma coisa?-preocupado, seus olhos buscavam os meus.
-Eu...-O que eu tinha ido fazer ali mesmo? Ah, é!- Barata! Tem uma barata no meu quarto. Enorme. Desse tamanho! -abri os braços para ilustrar melhor.
Max franziu a testa, relaxando, os olhos divertidos.
-Tem certeza que não era um tatu? Nunca ouvi falar que baratas possam atingir essas proporções-riu.
-Ah, era imensa! Maior que um rato. Talvez até fosse um rato. Não vi direito. Eu não volto para o quarto enquanto estiver lá-impus.
-Eu vou salvá-la, frágil donzela! -ele brincou, alcançando a camiseta cinza puída e passando-a pela cabeça, acabando com minha linda vista panorâmica. Rapidamente se enfiou em meu quarto. -Onde foi que você viu a barata?
-No chão.- Ah, brilhante- Perto da cama. Ou talvez perto da cômoda. Não sei bem.- Era difícil precisar onde poderia estar minha barata imaginária.
Ele se agachou, examinando os cantos de meu quarto. Eu me dei conta de que ele ainda não havia olhando para meu corpo, então alisei a camisola, joguei os cabelos para que caíssem em meus ombros de forma sedutora e me encostei no batente da porta, tentando parecer sexy e irresistível. Eu não estava orgulhosa do que estava fazendo- usar aquele tipo de artifício não era minha cara-, mas Max exigia paciência. Além disso, se desse certo...
-Não tem nada além de roupa suja- ele jogou uma saia em minha direção e acabou acertando minha cabeça. Livrei-me da peça jogando-a em qualquer canto e passei os dedos pelos cabelos rapidamente, me endireitando.
-Tem certeza? Eu vi, Max, era gigantesca!
Ele procurou mais um pouco antes de desistir.
-Ela deve ter se escondido em algum lugar. Amanhã compro inseticida, está bem? - disse, vindo em minha direção.
Levantei a cabeça para encará-lo.
-Mas como eu vou dormir com esse monstro aqui?- murmurei, desolada."

São 472 páginas que você não percebe passar, quando vê já esta na metade do livro e quando pensa em descansar, chega mais uma parte irresistível, como o livro.

A escrita da autora foi perfeita,muito agradável e me conquistou muto. Adorei demais o livro e queria muito que tivesse uma continuação desse romance tão fofo.

Recomendo a leitura!


Lançamentos: Editora Arqueiro

Olááá galera, como estão?
Hoje vou postar os lançamentos do mês de Novembro da Editora Arqueiro.
Espero que gostem,eu adorei todas as capas e sinopses!
Então vamos lá:

                                                     A travessia- William P. Young



Sinopse:

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
 
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?
 
 
                                         À primeira vista - Nicholas Sparks
 
Ps: À Primeira Vista é a continuação de O Milagre
 
 
Sinopse:
 
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
 
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
 
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
 
                                                    Corajosos- Randy Alcorn
 
 
Sinopse:
 
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.
 
Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.
 
Gostaram dos lançamentos?
 

Especial: A saga Crepúsculo

                                            Oi,gente!







Devido ao sucesso gigantesco da série,tanto de livros como filmes, Crepúsculo, nós do Clube da Meia Noite,como fãs decidimos prestar uma homenagem à essa saga maravilhosa e que nos conquistou (e também o mundo todo).

Toda semana será feita uma resenha,do livro e,respectivamente,seu filme,contarei curiosidades,sobre o set,e tudo mais! Será uma despedida digna de uma das melhores sagas que já existiu. Então quero todos comentando e avisando para os amigos!!



CREPÚSCULO 







Bem, o primeiro livro,e filme,conta a história de Bella Swan,que muda-se da ensolarada Phoenix para morar com o pai,o Xerife Charlie Swan,na chuvosa e sombria Forks. Bella é do tipo calada ou,em suas próprias palavras, "do tipo que sofre em silencio. Como Forks é uma cidade bem pequena todos se conhecem e,é claro,todos a conhecem,assim ela torna amiga de Mike, Jessica, Ângela, Eric e Tyler.





No refeitório,Bella conhece a família Cullen : Alice,uma baixinha com cara de fada, Jasper, um lourinho magro que parece sentir dor(descrição de Jessica). Emmet ,um grandalhão moreno, Rosalie,uma loura linda e deslumbrante e Edward...o rapaz mais perfeito do universo. Mas, infelizmente, durante a aula de Biologia, ele aparenta sentir aversão pela jovem Bella,chegando a querer mudar de sala!





Entretanto, ele a salva quando desgovernado está prestes a atropela-lá,parando o veiculo com suas próprias mãos!!!! Depois deste acontecimento marcante,o jovem casal torna-se cada vez mais próximo apaixonado e é então que Bella conhece a verdade : Edward é um vampiro!





''De três coisas eu estava convicta: Primeira, Edward era um vampiro. 
Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. 
E terceira… eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.''

Conseguirá a jovem Edward,nosso trágico herói monstruoso, controlar a sua sede de sangue e proteger sua amada de si mesmo e de outros vampiros predadores que a querem morta? Juntos, Bella e Edward provam que quando trata-se de amor nenhuma diferença é importante!


"Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração,eu deixei ele com você"- Edward Cullen


CURIOSIDADES :

Crepúsculo foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema. 

A ideia do livro veio para Stephenie Meyer em um sonho. Ela até se lembra o dia exato em que isso aconteceu: 2 de junho de 2003. Em seu site ela narra o sonho: 

- Eu acordei com um sonho muito real na minha cabeça. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma intensa conversa no meio de uma floresta. Uma dessas pessoas era uma garota comum. A outra pessoa era fantasticamente bonita, brilhante e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades pelas quais estavam passando por: A) estarem se apaixonando B) O vampiro tinha um uma atração muito particular pelo sangue da garota e estava tendo dificuldades de não matá-la imediatamente


O título do livro seria Forks, o nome da cidade que Bella se muda.


O roteiro foi escrito em 6 semanas. Já o filme foi feito em 48 dias.


                                                      Até a próxima!








Resenha: A Guerra dos Tronos | George R.R Martin

Oi gente! Meu nome é Matheus Falleiro e sou o novo colunista do Clube da Meia-Noite. Espero que gostem dos meus posts. Um grande abraço!


Título: A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 591
Classificação : ★★★★★
Sinopse:

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Mistério, intriga, romance e aventura alternam-se nas páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

Resenha:

Acho que todo mundo já leu ou ao menos, ouviu falar de A Guerra dos Tronos, certo? Mas, caso você ainda não tenha ouvido falar, vou fazer uma breve apresentação...

A Guerra dos Tronos é um livro de fantasia para adultos. A história se passa em um continente fictício chamado Westeros, que é divido em 7 reinos. Cada reino é controlado por uma família, e a família principal desse livro é a família Stark, que é responsável por proteger o norte de Westeros.

Tudo nos 7 reinos estava acontecendo normalmente, quando inesperadamente, o rei Robert Baratheon faz uma visita em Winterfell (o castelo que abriga a família Stark) e oferece ao lorde Eddard Stark (o chefe da família Stark) a prestigiada posição de Mão do Rei, que nada mais é do que 2° cargo mais poderoso depois do cargo de rei. Depois de pensar muito, Eddard acaba aceitando essa proposta. Mal sabe ele que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias...

Eu gostei muito desse livro! Sou um apaixonado por histórias medievais e se você é assim como eu, vai adorar esse livro. A narrativa dele nos permite, a cada capítulo, ver a história do ponto de vista de algum personagem principal. Eu achei isso fantástico! Por mais que o livro seja narrado em terceira pessoa, podemos entrar na cabeça dos personagens, e até nos apaixonarmos por eles. Leitura recomendadíssima!

Uma das coisas que me impressionou nesse livro, é que nenhum personagem é completamente bom ou ruim. Os mocinhos também fazem coisas ruins, e respectivamente, os malvados também fazem coisas tecnicamente boas.

Agora, falando sobre a edição do livro: ele têm uma capa muito bonita, retratando (creio eu) o Norte do reino de Westeros. No interior do livro, há mapas, mostrando o Norte e o Sul do reino de Westeros. A tradução do livro foi muito bem feita, o tradutor (Jorge Candeias) e a editora Leya estão de parabéns. O livro também contém no final, um apêndice, que fala sobre as famílias mais importantes que habitam os Sete Reinos.

Na minha caixa de correio # 30

Na minha caixa de correio é um meme semanal em que eu mostro tudo que recebi essa semana

Livros Recebidos:

O rosto que procede o sonho- Maurício Gomyde

Levada ao entadercer- C. C. Hunter

Emprestados:

Sobrenatural- Cyintia Hand

Divergent- Veronica Roth


                                        Até a próxima!!!

Resenha: Fazendo meu filme 1 | Paula Pimenta


                                               Título: Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani
                                               Autora: Paula Pimenta
                                               Editora: Gutenberg
                                              Número de páginas: 336
                                               Classificação : ★★★★★
Sinopse:


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Resenha:

Fazendo meu filme 1 , é a estreia de uma série muito mais que perfeita, que encantou milhares de pessoas, principalmente jovens, conta a história de uma menina meio desajeitada , meio criançona que muda de cidade e quer se adaptar em uma escola nova, e conhece um menino meio desajeitado e criança o qual vai se tornar seu melhor amigo, o fofo, lindo e príncipe ( isso tudo só descobre no meio ) Léo .
O personagem que em todas as séries eu mais admirei. A questão é que Léo começa a se apaixonar por Fani , e ela nem percebe, é de roer as unhas como o desenrolar da história caminha, como Fani é inocente. Eu  agradeço por não ter uma mãe igual a  da Fani, ela atrapalha o início do romance todinho, chega dá uma raiva.

Paula Pimenta (acho que) nem imaginava o sucesso que essa série iria fazer, pelo modo o qual ela escreve o primeiro livro, de uma forma espontânea como quem conta um "romancezinho" que todo mundo já sabe. Fazendo meu Filme 1 é como eu costumo dizer um  livro para fim de tarde, bem doce e interessante. Puxa sua total atenção e no finalzinho bem diferente que a Paula arrumou , nos deixa com vontade de Fazendo meu Filme 2 . Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente.

É um universo fascinante o da Fani, ela é uma menina batalhadora e cheia de sonhos, o primeiro livro não contém os melhores momentos da Fani, mas tem uma breve introdução deles, a história se modifica a cada livro, e é muito interessante o que a Paula fez tipo um flash back onde o último livro da série está totalmente de acordo com o primeiro, e tudo que você leu no primeiro irá se encaixar! É uma série fantástica, vale a pena começar a ler, vale muito a pena. Se gostar de romance, não é um pedido é mais que uma ordem, é um dever seu ler Fazendo meu filme!
 Boa leitura!

Clube de Séries : The Vampire Diaries


Oi,pessoal!!!!


O Cube de Séries ,desta sexta, é sobre :





The Vampire Diaries é um seriado norte-americano,que no Brasil pode ser visto pela Warner Channel,baseado na serie de livros escritos por L. J Smith.

A historia gira em torno de Elena Gilbert, uma jovem que acaba de perder os pais,e vive com a tia Jenna e o irmão Jeremy. Elena é uma boa estudante,popular,e verdadeira com sua familia e amigos.

No piloto,ela conhece o misterioso Stefan Salvatore,aluno recém chegado,e que chama a atenção de Elena e de suas amigas,Caroline e Bonnie. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre ela e os irmãos, Stefan  e Damon Salvatore,ambos vampiros.



Stefan, um vampiro bom,atormentado com os fantasmas do passado, enquanto Damon, o irmao mais velho,bonito, encantador, sedutor e irônico,passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos.

Todos precisam lutar contra os seus sentimentos enquanto combatem os  eventos sobrenaturais que acontecem na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais

Pessoalmente, ao contrario de muitos fãs, prefiro os livros a série de tv, não por acha-la ruim ,não mesmo,TVD é com certeza uma das melhores series de fantasia da atualidade,apesar do seriado ser mais ''completo'' que os livros,amei a escrita ágil e surpreendente de L.J Smith,tenho a coleção completa dos livros,sempre achei Diários do Vampiro a melhor saga contemporânea vampiresca,e acompanho o seriado,mas não faço como o amor da minha vida, gossip girl(S2), que coleciono tudo.

Adoro The Vampire Diaries, os mistérios  e o fato de cada episodio ser um grande episodio, o que me incomoda na serie é esse tom erótico que possui e que vai aumentando nas seguintes temporadas. Retirando isso, TVD é com certeza um dos meus guilty pleasures.