Dez mitos e verdades sobre maquiagem


Oii meninas! Vim aqui pra tirar algumas dúvidas sobre maquiagem... aquelas velhas histórias que a gente nunca sabe se são verdadeiras ou não, bem... Vamos lá!

Verdades:


1- Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom

Passar base ou corretivo, preferencialmente líquidos ou cremosos, aumenta a durabilidade do batom. Além disso, estes itens também ‘corrigem’ a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais real. Evite usar produtos muito densos e secos para não ressaltar as linhas dos lábios.
2-Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto. 

. O local certo para aplicar o blush é na parte alta das maçãs do rosto. Quando a mulher sorri, essa área fica em evidência e, então, fica mais fácil aplicar o produto. Essa técnica deixa o rosto com efeito de saúde
3-O pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão: 

 Ambos reforçam as linhas de expressão e o compacto ainda mais. É preciso ter muito cuidado na hora de aplicar, deixando de fora a região dos olhos, onde tem maior concentração de linhas de expressão. Quanto mais idade, menos pó na maquiagem deve ser utilizado. 
 -4- Passar lápis na linha d’água diminui os olhos

Para causar um efeito oposto, passe o lápis na raiz dos cílios ou abaixo deles. Além disso, o contorno deve ser do meio do olho para fora e esfumado
Hidratar a pele antes de iniciar a maquiagem ajuda a dar um efeito mais natural. 
VERDADE – A pele hidratada e com textura macia faz com que os produtos deslizem e sejam mais aderidos, deixando o efeito mais natural.


Mitos:

Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca?

Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.
Usar maquiagem todos os dias danifica a pele?

A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém  ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo  glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.
Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem

O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.
Usar máscara a prova d’água pode tornar os cílios quebradiços

A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras  solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel  impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.
O curvex pode danifica os cílios?
Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos  mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo  antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex  junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.
Bjs da cás :*

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário