Título: O verão que mudou minha vida
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288
Classificação :
Sinopse:
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Resenha:
Já queria ler este livro há muito tempo desde a época do lançamento que foi no ano de 2011, mas nunca achava em nenhuma livraria, pelo acaso achei este livro um dia desses e comprei.
A leitura do livro é bem cativante e envolvente um livro super infanto- juvenil que me lembrei muito da minha adolescência e os sentimentos de confusão, dúvidas, anseios e descobertas.
A narrativa toda em primeira pessoa e só do ponto de vista da personagem Belly que tem 17 anos e está indo para casa da amiga de sua mãe e querendo aproveitar aquela época e ter até um amor de verão.
“... foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”
Belly está passando por grandes mudanças e se descobrindo como "mulher", ela percebe que os garotos estão lhe enxergando de forma muito diferente e até com ciúmes de outros garotos. Mas o seu “grande amor” desde da infância é Conrad, um garoto tímido e reservado, mas que neste verão está agindo de forma um pouco estranha e até fumando pelo sofrimento que sua mãe está muito doente. Já Jeremiah- irmão de Conrad- é seu melhor amigo, é do tipo tranquilo e amigo de todas as horas, e foi com ele que Belly teve seu primeiro beijo.
O livro trata muito bem do amadurecimento de cada personagem e ainda trata e aborda uma pessoa que tem câncer- mãe de Conrad e Jeremiah- ,sabe que talvez no próximo verão não esteja entre eles e ainda o sofrimento muito realista dos filhos.
Quando terminei a leitura estava chorando muito e eu recomendo muitooo a leitura. Não posso esquecer que o livro O verão que mudou minha vida é um primeiro romance de uma trilogia. O segundo livro já foi lançado em Janeiro com o nome - Não existe verão sem você e o terceiro livro tem como nome Nós sempre teremos o Verão-
Então acham que Conrad e Belly vão se resolver ou continuar amigos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário