Séries Britânicas

Oi, pessoas! Bom para minha primeira postagem no blog (sim, sou novata :D) vou falar sobre séries, espero que gostem, e, deixando bem claro, esta é a minha opinião.
Quando se pensa em séries, geralmente se pensa em séries americanas, porém anda acontecendo algo bem diferente, as britânicas estão começando a ganhar um grande espaço que era ocupado pelas americanas.
Agora a terra da tia Rainha (“God save the Queen!” Adoro a expressão) está rivalizando com a terra do tio Sam, exemplo disso são: Doctor Who (esta série está no Guiness Book como “a mais longa série de ficção científica no mundo” e “maior sucesso de todos os tempos”, sem contar que é considerada um clássico e já faturou vários prêmios; A Downton Abbey, que é ambientada no início do século XX, é uma série, mas já ganhou prêmios; Skins é uma série polêmica, pois mostra um lado, digamos, “obscuro da coisa toda”, já que os adolescentes da série se envolvem com bebidas, sexo, drogas, conflitos de personalidade, o que de fato, é a realidade de muitos adolescentes.
Citei apenas algumas porque são muitas, e não dá pra falar de todas agora e de uma vez só. Quero falar de uma série específica que eu acompanho chamada Sherlock, sim, Sherlock, aquela série de livros velhos, criado em 1887, clássico, policial, e famoso até hoje em dia, do nosso caro Sir Arthur Conan Doyle.
A série foi modificada, para os dias de hoje e cada temporada possui três episódios de 1:30 h +/- de duração, e que este ano estréia a 3º temporada. Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock), Martin Freeman (Dr. Whatson) e composta por vários atores fantásticos  adaptada pelos senhores Steven Moffat e Mark Gatiss. Vencedora de vários prêmios como o BAFTA de melhor série dramática, melhor ator coadjuvante, melhor roteirista, entre outros prêmios (caso queira ler a lista e mais alguns detalhes http://sherlockbrasil.blogspot.com.br/p/premios.html).
Acho que depois do que eu escrevi, espero que você, seu leitor lindo deste blog,  percebeu que eu tenho uma queda (leia-se no caso PRECIPÍCIO ) de amores pela série, acho que devem parar um pouquinho o que fazem, e dar uma atenção a séries britânicas porque definitivamente elas merecem, e podem começar com Sherlock como a minha sugestão.
PS: Martin Freeman estava em cartaz com o filme O Hobbit sendo ele o Bilbo Bolseiro, Benedict Cumberbatch estará no filme Star Trek 2 que entra em cartaz em maio (se eu não me engano) será o vilão do filme. Quem quiser saber as séries que acompanho, e se quiser fazer um perfil, fiquem a vontade http://orangotag.com/user/natalia-batista

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário