Resenha: Uma questÃo de confianÇa | Louise Millar


                                                          Título: Uma questão de confiança
                                                          Autora: Louise Millar
                                                          Editora: Novo Conceito
                                                          Número de páginas : 384
                                                          Classificação : ★★★★★

Sinopse: 

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.

Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.

O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Resenha

Uma questão de confiança é uma trama com suspense super eletrizante . Nunca  li nada parecido sobre o tema , amei a narrativa e o desenrolar da história foi perfeita.

 Não posso esquecer que o livro é contado por 3 personagens principais: Callie, Suzy e Debs.

Uma mãe - Callie- solteira com uma filha doente- doença cardíaca- sem nenhum homem por perto e só uma amiga na vizinhança Suzy com seus três filho, um marido que parece esta atraindo- a. 

Apesar de toda a desconfiança de traição,a personagem fingi que sua vida de casada é perfeita.

“Nossa amizade não é uma escolha, mas uma carência. A estrangeira americana em Londres e a mãe solitária: empatadas. Está errado apoiar-se tanto nela sem ser sincera sobre quem sou de fato, deixando que a verdade fique escondida em algum canto escuro, como um espírito maligno, à espera. Entretanto, sigo em frente porque preciso dela. Não consigo sobreviver sem ela. Ainda não”



Debs é uma nova vizinha que tem seus 50 anos - terceira idade, professora,se casou com Allen recentemente- vive no apartamento ao lado da Suzy assim começa a trama.

Vamos descobrindo que tem várias coisas diferentes rolando no bairro e Callie é ignorada por toda a vizinhança, só tem uma amiga verdadeira que é Suzy.

Callie tem sua vida voltada só para cuidar de sua filha Rae e aos poucos vai se libertando e começa a trabalhar e sua filha depois das aulas vai para casa de Suzy.

Então uma bela tarde Callie,pede para Suzy pegar a sua filha na escola ,ela por sua vez pede para Debs trazer-la para casa depois, deste momento a pequena Rae sofre um acidente.

"Ergo os olhos para o rosto da jovem. Provavelmente, ainda não tem filhos.
- Estamos em Londres - digo, tentando não transmitir minha irritação. - Não temos muita escolha, temos? Com vizinhos, outras mães... Isto é, não dá pra saber tudo sobre ninguém que conhecemos mu,a cidade. Mas, sim, confio nela. Nunca me deu nenhum motivo para não confiar."

Adorei a narrativa do livro, como tem três pontos de vistas diferentes a história  foi super importante e envolvente para descobrir os segredos de cada personagem.

Lia a cada capítulo e imaginava os personagens na minha frente posso até afirmar que imaginava como uma novela.

Recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adoro suspense, vou colocar esse na minha lista!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei , só em ler a resenha. Deu vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Oie Ili, como te disse gosto de resenhas rápidas e objetivas, mas eu não consigo faze-las rs sempre me empolgo e escrevo muito rs

    A resenha esta ótima, esse livro esta com cara de ser um drama e não sei se quero ler um drama no momento, mas a sua resenha me deixou curiosa :)

    Vamos ver se dou uma chance para ele, neh?

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da história do livro. A única coisa que não curti foi a capa mesmo, achei elea feinha.
    Fora isso, gostei. Pretendo ler ele futuramente.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica... O livro parece ser bem empolgante...

    ResponderExcluir