Resenha: Alma? | Gail Carriger

             
Título: Alma?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Número de páginas: 307
Classificação:  

Sinopse:

       Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a Srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
     Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Resenha

          Classificado como Steampunk, ou seja, histórias que tem como pano de fundo épocas passadas, mas com a inserção de tecnologias modernas, Alma?  é o primeiro livro da escritora Gail Carriger  lançado no Brasil.

 “Alma?” Teve todos os requisitos para me fazer ter vontade de lê-lo: roupas bufantes, seres sobrenaturais e a Época Vitoriana.


          Imagine viver numa sociedade em que vampiros, logisomens e fantasmas convivem em uma quase harmonia e tem cargos participativos no governo?! Um sonho para os amantes da fantasia.


         A Senhorita Alexia Tarabotti difere desses seres sobrenaturais por não ter alma, qualidade que a coloca em risco logo nas primeiras páginas da história. No entanto, o mais interessante na Alexia é o seu humor e inteligência. Ao contrário das mocinhas dos romances históricos, Alexia dedica-se a leitura, até porque, como uma solteirona de 26 anos, não tem muita escolha, e vai a eventos sociais apenas pelos banquetes. Confesso que na primeira metade do livro a leitura seguiu arrastada, quase desisti de ler, mas foi só virar a página e ser conquistada pelo Lorde Maccon. Pronto! Só larguei o livro depois que devorei todas as páginas já esperando pelos próximos volumes. Trançado com um romance inusitado, Alma? convence pela novidade ao tratar de um assunto que ficou saturado: seres sobrenaturais tão explorados há uns dois ou três anos.


         Se recomendo a leitura? Sim! E recomendo também um pouco de paciência para passar das primeiras 50 páginas, mas com a certeza de que não irá se arrepender!

Por Odyle Torres

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu quero muito ler, demais. Todo mundo só fala bem dele fora que tem tudo que eu mais gosto apenas num livro só.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me atraiu muito tanto que eu já vi várias resenhas mais nunca parei para ler, mais essa me atraiu, gostei da resenha me esclareceu muito sobre o livro, resenha rápida ressaltou os pontos principais, adorei.

    ResponderExcluir