Resenha: O momento Mágico | Jeffrey Zaslow


   Título : O momento mágico
Autor: Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 319
Classificação: 



Sinopse
                       
   Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
   Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
   Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.              

Resenha

O que falar deste livro?
   Antes de tudo o livro é fatos reais, o Jeffrey Zaslow queria e estava procurando um lugar para ambientar seu livro sobre o amor que desejamos para nossas filhas, quando sua esposa - personagem também do livro -Sherry- sugeriu que ele procurasse uma loja de vestidos de noivas.
   Vou começar falando da capa do livro simplesmente me apaixonei , como sempre a Novo Conceito arrasa na capa linda e a diagramação muito bem feita e não posso esquecer que tem fotos de personagens que o autor conheceu e que tem histórias super interessantes de noivas 
   A leitura é super rápida e temos várias personagens intercalando com a história do lugar e da família da personagem principal que é a Sherry - dona da loja de vestidos.
   A história é bem leve e algumas personagens dão um humor ao livro e claro fatos tristes e que posso dizer que é para o leitor ter  momentos reflexivos sobre assuntos como  relacionamentos, casamentos e divórcio e se vale a pena mesmo se casar sem que não tenha amor! E temos também comparações de vestidos , comportamentos e casos que antes o vestido era escolhido pelos pais  e atualmente não é bem assim.
   O que acham sobre este assunto? Vale a pena se casar se não tiver amor?
   Recomendo a leitura.


Por Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, assim que terminar minha leitura atual vou começar a lê-lo.

    Bia - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com o livro aqui na estante, logo que a editora o lançou eu solicitei pq adoro o assunto noivas, vestidos de noivas e afins...adoro!
    Gostei de tua resenha, simples e concisa, não tem spoiler e me animou a ler o livro.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Hm.. interessante o livro!
    Parece ser bom, não vai para a listinha, porque não é daqueles livros que eu leio as resenhas e falo "nossa eu preciso"rs
    Mas quando tiver um tempo e oportunidade vou ler sim :D
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu não fazia ideia de que o livro fosse baseado em fatos reais... isso o torna mais interessante, porque pelo titulo eu o imaginava mais como um Chick-lit (apenas parecido), ou seja, com aquele final feliz tão esperado...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir