Resenha : A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista | Jennifer E. Smith


                                        Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224
Classificação: ★★★★

Sinopse

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Resenha

   Em “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” de  Jennifer E. Smith temos de volta a confusão adolescente!
   Neste livro acompanhamos a viagem de Oliver e Hadley rumo a Inglaterra. Cada um por seu motivo torturante particular, acabam tornando-se companheiros de voo graças a fofura nível máxima do Oliver.
   O livro todo acontece em um dia (ou duas noites e um dia) e metade dele vivido em um avião.
   Os diálogos são triviais, mas nos ajudam a conhecer um pouco os personagens. O porque deles estarem viajando, ambos contra a vontade.
   O livro nos mostra muito a vida e experiências da Hadley, o porque dela estar dentro daquele avião atravessando o oceano. Mas só vamos conhecer o Oliver no final e a explicação, feita em uma página, não deixa a desejar já que precisamos apenas daquilo para terminar de ler o livro.
   A narrativa em terceira pessoa nos faz perceber como a Hadley e Oliver se sentem e acabamos sentindo tudo isso também. Devo confessar que nas páginas finais do livro eu chorei igual uma criança que tem seu pirulito roubado! Sério!
   O livro é curtinho e dá pra ler em uma tarde de tão fácil que é.
   Não vá esperando uma lição de vida ou alguma coisa que vá mudar a sua existência para sempre, mas vá preparado para ler um romance bem escrito que vai fazer você virar as páginas sem perceber.
   Vale ressaltar que li  primeiro Entre o agora ou nunca - resenha no blog - e A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista na ordem que escrevi aqui pra vocês, e não poderia ter feito melhor. A atmosfera tensa - ou densa - de Entre o agora e nunca se torna mais leve depois de ler A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
   No segundo, o título do livro é mais descarado, você sabe o que vai acontecer. Mas ele caberia sem problemas no primeiro livro e se adequaria tranquilamente a história!


Por Odyle Torres

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Como eu adoraria correr pra comprar mesmo...ainda mais depois de sua linda resenha.
    Mas comprei minha cota de livros por uns 3 meses =/
    E estou com muitos livros pra ler também. Mas é claro que anotei o nome desse na meu caderninho. Adoro livros lindinhos e leves assim.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. *Correndo pra Comprar* OAISOASIOAOPSI Mentira, tô sem dinheiro :/ Mas se eu tivesse, talvez comprasse esse livro, tá todo mundo falando bem. Primeiramente, a capa é maravilhosa rs e a história parece ser bem legal, apesar de você ter falado "Não vá esperando uma lição de vida ou alguma coisa que vá mudar a sua existência para sempre" rs. Tô procurando livros que me entretenham, to numa fase que não quero nada profundo demais.
    Beijos! Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

    ResponderExcluir
  3. Oi :0

    Gostei um bocado da sua resenha! Tenho vontade de ler o livro, sabe? Acho que vou fazer isso o mais rápido possível. Adorei os pontos levantados.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  4. Li e adorei, entro pra lista dos favoritos.
    E ainda queria mais =/ hahah

    Parabéns pela resenha, ficou ótima =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto desses romances assim adolescente *-*
    Já faz um tempinho que eu quero ler este livro :D

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir