Resenha: Travessia | Ally Condie


Título: Travessia
Autora: Ally Condie
Editora: Suma de letras
Número de páginas: 280
Classificação: 

Sinopse:

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.


Resenha:

É um livro que te surpreende a cada página, que te faz ficar apreensiva com o que vai acontecer, que não te faz em nenhum momento querer sair daquele mundo único de Cassia. Uma garota, que no começo de tudo, achava que suas escolhas seriam melhores, feitas pela Sociedade. Mais do que tudo, é um triângulo amoroso, que nos faz pensar se devemos escolher o perigo ou a segurança. Faz com que tenhamos vontade de querer ser a Cassia. E para quem principalmente já leu "Jogos Vorazes" e gostou, irá gostar de Travessia. 
   A protagonista principal de Jogos Vorazes e Travessia, são completamente diferentes. Mas a única coisa que elas tem em comum é: "Destruir a sociedade controladora". Que depois de muitos anos manipulando as pessoas, alguém finalmente acorda e, decide fazer alguma coisa, não só por ela, mas também para todos os outros.
   Mas tem romance? Tem sim! Pois Cassia tem dois objetivos em Travessia, que são: Encontrar Ky, e a Insurreição. Mas o melhor de tudo, é que não é um romance "enjoativo" e "meloso", é um romance com histórias triste de ambos os lados. E que vale a pena sim lê-lo! 
   E sim, eu estou muito ansiosa para que lancem aqui no Brasil Reached, que em português significa, Chegada, e que está previsto para ser lançado em Outubro.

Recomendo a leitura.

Por: Thauany Glapinsk

Comente com o Facebook:

Um comentário: