TAG : Qual Livro Você Indicaria Para Uma Pessoa Começar a Ler.



Oi gente!
   A Annie do blog My Dream’s World indicou  O Clube pra responder a TAG criada pelo Rascunhos de Guardanapo que é:  “Qual Livro você Indicaria Para Uma Pessoa Começar a Ler.”
   Essa TAG não é nada difícil de responder pois vou indicar o segundo livro que me fez ter prazer pela leitura e ir além do livro.
   Como assim ir além?! Muito simples: o livro que vou indicar me fez viajar das paginas para o diálogo entre pessoas que gostavam dos mesmos livros que eu através de  fanfics, blogs, noticias, etc. E não é perfeito quando conversamos com alguém que nos entende sem nos julgar?
   O livro é....

   Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na verdade é toda a série, mas como tem que começar de algum lugar, que seja “do começo”.


Calma! Quase vejo as engrenagens do cérebro de vocês dizendo: comassimharrypotter? É o livro mais manjado da história dos livros manjados!  
   E eu tenho que concordar. Mas ele é manjado pelo motivo errado! Quantas pessoas já viram o filme e nunca nem pegaram naquele livro, que custou uma pequena fortuna na época do lançamento? Quantos julgam livro pelo filme?
   O real motivo de tê-lo escolhido é pelo simples fato dele ser divertido. Sim! Harry é divertido e é contagiante. E você que tem 11  anos vai achar legal ler uma história de um garoto da sua idade. E você que tem 26 anos vai gostar por queria ter uma infância como aquela: cheia de magia!
   Também serve pra você que gosta de distopia. Pra mim, o mundo criado por J.K. Rowling é uma distopia (eu adoraria viver num mundo com bruxos).

   E você que gosta de filosofia, sociologia, fantasia, suspense (numa pequena dose), romance...

-

Quem prestou atenção ao que eu escrevi algumas linhas antes viu que falei que era o segundo livro, né? O primeiro foi de uma coleção chamada vaga-lume (#souvelha ) e o nome do livro era “O Escaravelho do Diabo” de Lúcia Machado de Almeida. Não o escolhi por que ele atinge um público menor que o HP e não é fácil de encontrar.
   Agora chegou o momento que eu mais temia: indicar os 05 blogs para responder a TAG. 

   The indication goes to


Os outros cinco blogs vou deixar nas mãos de vocês! Indicam algum? Querem responder? Sintam-se listados!
   Espero que tenham gostado!


Por Odyle (Dylezinha) Torres.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Ili, até hoje não li ou vi alguma coisa sobre este bruxinho. Eu sei, parece esquisito, mas não deu vontade ainda. O Escaravelho do Diabo eu li a muitos anos atrás.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Harry Potter é um ótimo livro para se começar a ler!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Tag! Adorei a ideia. Eu indicaria a série Percy Jackson ( inclusive emprestei para minha prima). É Uma leitura divertida e empolgante e até quem não é muito fã de ler se envolve rápido.

    Beijos,
    Bell


    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se Puder segue lá)

    ResponderExcluir
  4. Legal essa tag. E muito melhor ainda foi sua dica, amei. E adorei ser indicada, fiquei feliz. Assim que possível vou postar lá no RR, e venho aqui te contar sobre minha dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-aconteceu-em-paris-molly-hopkins.html

    ResponderExcluir