Resenha: Os Adoráveis | Sarra Manning


Título: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Classificação: 

Sinopse:

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. 
   Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. 
   Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). 
   Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que  ficaram pela primeira vez.

Resenha:

O que falar deste livro?
   O livro Adoráveis primeiro livro lançado pela autora Sarra Manning publicado pela editora Novo Conceito , me surpreendeu bastante primeiramente pela capa super trabalhada e a sinopse me encantou ainda mais. 
   A história começa com Jeane falando um pouco do seu estilo de vida super diferente das outras pessoas da sua escola e como ela é assim algumas pessoas não gostam dela de cara, no início tem seu namorado Barney como seu único amigo , além de seus vizinhos gays a personagem tem uma vida solitária com um blog famoso chamado: Adorkable com vários seguidores e sua rede social o twitter que é como seu desabafo da sua vida.
   Michael é um garoto nerd que tem duas irmãs gêmeas, uma vida de mauricinho mesmo faz tudo o que quer só que não pode sair nos sábados e domingos e mega estudioso. Popular, capitão do seu time e um garoto que só namora com garotas populares e tudo mais. Tem um relacionamento com Scarlett - a garota perfeita também, loira, que sabe escolher roupas legais e metida.
   Logo depois acontece o rompimento de Barney e Jeane por alguns motivos. E consecutivamente Scarlett também termina com Michael.
  Assim começa mesmo a história do livro, Jeane e Michael não são amigos nem de longe, mais como diz os opostos se atraem então sem querer eles ficam, um beijo rápido que nenhum deles esperam e assim vamos descobrindo que eles tem mais em comum do que imaginam.
   O livro trata muito assuntos em meio ao romance como, por exemplo, a importância da família para a personagem Jeane apesar de ela ser arrogante e às vezes chata e " a personagem má " , a família da mesma não mora com ela, os pais são separados enfim ela mora sozinha e mostrou que a mesmo a personagem tendo essa vida com apenas 17 anos, ela amadureceu rápido até para se proteger e viver a vida dela sozinha.  
   E temos também a critica da geração "Dork" que Jeane faz no seu blog para adolescentes que vivem alienados no seu mundinho perfeito. E eu adorei o modo diferente da crítica e do estereótipo de mocinha e doce.
   A leitura foi perfeita, simplesmente amei a personagem me cativou mesmo não sendo a “garota perfeita” e seu modo sarcástico e arrogante de ser.
   Li o livro em alguns dias, leitura super rápida e cativante , simplesmente me apaixonei pela a escrita da autora. 

Recomendo demais a leitura!

Por: Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Esse foi um livro que gostei bastante de ler também. Achei a personagem irritante algumas vezes, porém ela tem uma profundidade que poucos leitores vão saber detectar, ela é nova, mas tem espirito, isso me encantou.
    Gostei muito de sua resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeei esse livro, concerteza é uma das minhas melhores leituras desse ano!
    A resenha está ótima, está de parabéns!


    Beijos
    www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me chamou bastante a atenção, primeiramente pela capa, mas a história me agradou.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir