Resenha: As Violetas de MarÇo | Sarah Jio


Título: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Classificação: 

Sinopse:

 Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Resenha:

Primeiro tenho que admitir que amei essa capa. Sério, só quis ler por causa da capa. Quanto a estória... bem, a sinopse não foi a das melhores. Me lembrava muito os livros de Nicholas Sparks, e por isso fiquei com um pouco de receio enquanto a ler. Mas o livro não é parecido. Pelo menos não na minha opinião, que já li pouquíssimos livros do Nicholas.
   Após a separação, Emily volta para onde passou sua juventude: uma ilha. Depois de um tempo já estabelecida, ela encontra um diário no qual se vê presa.
    “Era um diário, pelo que parecia. Peguei-o e passei a mão ao longo da lombada. Ele era velho, e sua intrigante capa vermelha de veludo parecia gasta e puída. Toquei-a, sentindo uma pontada de culpa imediatamente (...) Apenas uma espiada na primeira página, isso é tudo.”
   Com muitos segredos e reviravoltas envolvendo a sua família, ela vai atrás dos segredos que a sua família esconde, encontrando pessoas do passado que a levam à lembranças e sentimentos antigos.
   “E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.”
   O livro tem mistério e também romance, como dá pra se perceber. Mas tudo na medida do correto, eu acho. Recomendo!


LanÇamentos: Editora Pensamento Maio

Olá gente, tudo bem?
Hoje vou postar os lançamentos do mês de Maio da Editora Pensamento.
Espero que gostem!
















Francisco , O papa do povo - Simon Biallowons

Sinopse: 

Jorge Mario Bergoglio, o novo papa Francisco, é o 266º papa no trono de São Pedro. É o primeiro jesuíta, o primeiro latino-americano, o primeiro membro da ordem desde 1846 e, desde 1272, o primeiro não europeu nesse cargo. Após a renúncia surpreendente de Bento XVI, o papa Francisco encontra-se diante de grandes desafios de cunho eclesiástico e político na Igreja Católica Apostólica Romana. Mas quem é o novo papa? Simon Biallowons, jornalista e especialista em assuntos ligados ao Vaticano, apresenta todas as informações importantes sobre a posição teológica e as prioridades temáticas de Francisco até o momento.




MUDRAS ,A Sabedoria do Yoga na Ponta dos Dedos - Andrea Christiansen

Sinopse: 

Os mudras (yoga dos dedos), embora tenham uma origem espiritual, podem ser integrados ao dia a dia e exercer efeitos positivos sobre o corpo e a psique, prevenindo doenças e ajudando na cura dos sofrimentos do corpo e da alma. Esta obra traz uma série de exercícios com os dedos, para relaxar e aliviar os problemas físicos e psicológicos mais frequentes, como doenças respiratórias e gástricas, pressão alta, depressão, resfriado, problemas sexuais e cardíacos, dores de cabeça e nas costas, além de muitos outros. Junto com as práticas de desintoxicação e respiração correta apresentadas neste livro, você encontrará nos mudras o seu melhor aliado no dia a dia para ter uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.


TARÔ – AS CHAVES DO FEMININO SAGRADO - Lorraine Couture

Sinopse:

 Este livro convida todas as mulheres a dar os primeiros passos no estudo do Tarô, a trilhar a via do despertar espiritual e a incorporar à sua vida a divina Sofia, a face feminina da sabedoria. Lorraine Couture traduz e interpreta os arquétipos dos 22 arcanos maiores do Tarô de Marselha e propõe um método original, prático e visionário que convida você a seguir novas pistas para explorar sua alma feminina. Com base na interpretação dos arquétipos, no estudo da carta astrológica e em exercícios de afirmação, meditação e integração, você compreenderá inúmeras facetas de sua feminilidade, descobrirá seu desafio espiritual e reunirá força e coragem para realizá-lo.

 Selo Cutrix:

SUSSURROS AO LUAR - Sobrenaturais ( 4 livro) - C. C. Hunter

Sinopse: 

A saga Acampamento Shadow Falls está de volta, em seu quarto volume, e com uma sequência ainda mais explosiva! Uma nova ameaça agita o acampamento, mudando para sempre a vida de Kylie, de um jeito que ela nunca imaginou. Kylie tem que enfrentar uma gangue de marginais que querem vê-la morta e um avô misterioso que deixa bem claro o quanto desconfia de Shadow Falls. Ao mesmo tempo, ela luta para desvendar os segredos da sua identidade e decifrar os seus sentimentos por Derek e Lucas. Num mundo em constante tumulto, para Kylie só existe uma certeza: a mudança é inevitável e tudo um dia chega ao fim, até mesmo o seu tempo em Shadow Falls.

AZAR O SEU! - Carol Sabar

Sinopse: 

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

O FANTASMA DE ANYA - Vera Brosgol


Sinopse: 

A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.


Por: Ili Bandeira

Resenha: Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon | Jenna Black


Autora: Jenna Black
Número de páginas: 280
Editora: Universo dos Livros
Classificação:  

Sinopse:


Magia, ilusão, ameaças...
   Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido.
   Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. 
   Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma.

Resenha:

Vou começar falando da capa do livro achei muito perfeita. A editora Universo dos Livros está de super Parabéns! 
   Para quem ainda não sabe, este livro é o segundo  de uma trilogia. O primeiro livro já tem resenha no blog: Glimmerglass | Jenna Black
   Quando terminei de ler o primeiro livro nunca pensei que o fosse terminar de uma forma tão surpreendente e que me deixasse em pânico para ler o segundo livro, claro me enganei todas as duas vezes. E neste segundo volume tive outra enganação, nunca passou pela minha cabeça que o livro fosse MELHOR que o primeiro.
   “Uma coisa se acendeu nos olhos de Keane. Seus ombros se endireitaram, os lábios se curvaram e ele enfrentou o olhar do pai abertamente. Ali estava o Keane que eu conhecia e que boa parte detestava."
   O livro começa da mesma forma Dana contando como está sendo a vida dela em Avalon e claro como sempre contando seus problemas familiares - seu pai é um rabugento quase sempre  e sua mãe tem problemas de álcool , sempre vivia bêbada e agora tem que  ficar presa em uma cela / quarto para ficar boa. 
   E a magia de Dana a cada dia, cresce mais e temos vários inimigos querendo mata-la. E agora temos um novo personagem que é filho de um dos guarda costas que é o Keane que a ajuda a lutar.
   E não posso esquecer problemas agora com caçadores bárbaros que tem como líder, o  Erlking - um cara perigoso, bad boy , gostoso,misterioso, tudo de bom e que claro Dana rejeita tudo o que ele pode ser e o querer dela.
   “Seus lábios demoram um segundo a mais nos sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me amparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que eu fazia.”
   Um belo dia acontece uma reviravolta com Dana e o Erlking , ela tem a obrigação e se sente culpada o tempo inteiro por causa que aconteceu algo horrível com Ethan, um cara supostamente que é apaixonado por ela e ela também apaixonada por ele. 
   E com essa reviravolta toda ela tem que fazer um trato com o caçador bárbaro para soltar Ethan. Será que ela fará e quais serão as consequências desse trato/ pacto?

Recomendo a leitura.


Por: Ili Bandeira

LanÇamentos: Editora Novo Conceito Junho

Oláá gente, tudo bem?
Sei que dei uma sumida no blog, mais estarei de volta com tudo. Não sumirei mais, estava morrendo de saudade do blog e de vocês, espero que vocês tenham tido também saudades da minha querida pessoa!

Hoje vou postar os lançamentos de Junho da Editora Novo Conceito. 
Espero que gostem de todos os lançamentos! 





- Beijada por um Anjo 6 (Elizabeth Chandler)







"Em sua mente, Ivy tentava justificar a atitude de Tristan: quando lhe dera aquele beijo que a trouxera de volta à vida, ele só estava equilibrando o bem e o mal, afinal fora Gregory o responsável por sua morte... Seu beijo de vida seria como um acerto da ordem das coisas.

Mas um acerto para quê? Um acerto para que ela ficasse viva, como se sua vida fosse a coisa mais importante do mundo?



Por mais que quisesse pensar que Tristan fora vítima da maldade de Gregory, na realidade ela sabia que ele sucumbira ao seu próprio desejo, ao desejo de tê-la viva perto dele.

Ele se deixara levar pela tentação arranjada por Gregory e, agora, estava pagando com sua alma decaída. Não, não há justificativa: nossas escolhas são de nossa responsabilidade; não importa se você é mortal ou anjo.



Neste último livro da série, Elizabeth Chandler vai surpreender o leitor com um final incrivelmente corajoso e cheio de delicadeza. Um desfecho comovente e sensível para uma série que tem encantado milhares de pessoas."

- Indomável (Nick Vujicic)






"Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos.



Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação.



E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.



As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar."

- A Menina que Semeava (Lou Aronica)






"Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.

O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?



Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.



E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.



Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita."

- De Volta para Casa (Karen White)





"Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.



Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.



Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor."

 Aconteceu em Paris (Molly Hopkins)








"Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.



Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!



O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos."

Por: Ili Bandeira

Gostaram dos lançamentos? 




Promoção do Mês das Mães



Olá galera, tudo bem?! 

Já estão preparando o presente para O Dia das Mães?! Espero que já tenham comprado os presentes, pois quando sua mãe ver o mega presente que lhe espera, ela vai correr pra ler! :D

Pensando no Dia das Mães e claro, nos queridos leitores... O clube da meia noite e mais três blogs estamos realizando uma mega promoção em comemoração ao mês das Mães, comemorando com leitura e comemorando com vocês!

Começa hoje mais uma promoção aqui no blog: Promoção do Mês das Mães no ar!





REGRAS OBRIGATÓRIAS

- Seguir todos os 4 (quatro blogs) participantes da promoção via GFC (Google Friends Connect).

- Livro 'Após a Tempestade'

- Livro 'Meu amor, Meu bem, Meu querido'

- Livro 'Um Vampiro Apaixonado'

- Livro 'Um Porto Seguro'

ATENÇÃO

- A promoção é válida de 08/05 até às 21hs do dia 31/05.

- Será conferindo se os vencedores seguem todos os blogs participantes. Siga as regras obrigatórias para não ser desclassificado!
- Cada responsável pelo blog terá o prazo de 45 dias para enviar o prêmio após o término da promoção.
- Serão quatro vencedores, o primeiro escolhe o seu livro e o assim por diante.
- Os vencedores terão o prazo de 2 dias para responder o e mail que será enviado. Caso não respondam, um novo sorteio será realizado.
- Os vencedores tem que possuir um endereço em território nacional.
- O resultado poderá ser conferido neste mesmo post a partir do dia 01/06

Resenha: O dia em que atirei no cupido | Jennifer Love Hewitt




                                                            Título: O dia em que atirei no cupido
Autora: Jennifer Love Hewitt
Editora: Seoman - Pensamento
Número de páginas: 180
Classificação: 

Sinopse:

Jennifer Love Hewitt revela neste livro sua sabedoria em relacionamentos obtida a duras penas e nos ensina como abraçar o amor com os dois pés no chão. Primeiro, temos que parar de acreditar no Cupido, e crer que o tradicional "felizes-para-sempre" não é uma meta fácil de atingir. De forma lúcida, irônica e honesta, ela nos conta como escolher o cara certo e dispensar os "errados"; além de narrar algumas verdades sobre o sexo oposto e listar dicas do que fazer após um rompimento, como se comportar antes de um encontro, os perigos dos namoros virtuais, e muito mais, usando sempre suas histórias como exemplos das experiências estranhas, engraçadas, loucas e gloriosas que vivemos em nossas relações amorosas.

Resenha:

Pessoal, esta resenha será um pouco diferente, afinal este não se trata de um livro de “ficção” (mas, também não o defino com “autoajuda”). É muito melhor que isso: é um relato, uma confissão pessoal (e que acaba tornando-se universal, porque, sendo homem ou mulher, não há como não identificar-se) da minha amada, minha musa, minha vida, a atriz Jennifer Love Hewitt, que idolatro de paixão (já disse isso?!).





Em ''O Dia em que Atirei no Cupido" Jennifer desbrava o mundo dos relacionamentos, assim como fizeram Candace Bushnell com seu inesquecível ''Sex and the City'' e Greg Behrendt e Liz Tuccillo, com o hilariante ''Ele simplesmente não está afim de você''. Entretanto, com este livro é diferente, pois sentimos realmente um toque de realidade. Ao contrario dos livros citados anteriormente  neste temos uma celebridade falando abertamente sobre problemas de relacionamento, o que, de alguma forma ,é um choque porque não estamos acostumados com isso: pessoas super famosas, que vão de relacionamento a relacionamento, e que falam sobre isso, e dão conselhos! E acima de tudo, possuem as mesmas inseguranças emocionais, quando se trata de relacionamento, quanto nós, que os vemos nas capas de revistas ou fugindo dos incômodos Paparazzi. 
   Jenny exorciza sua vida amorosa, e sabemos que muito já se escreveu sobre, algumas coisas verdadeiras, e a maioria mentira, e no livro ela nos conta o que aprendeu com as quedas, o sabedoria que obteve com namoros ruins, e ensina a abraçar o amor. Abraçar de verdade, amar de verdade. Revela coisas sábias como parar de acreditar nesse (maldito) Cupido, e sermos nós mesmos nosso próprio Cupido.
   ''Peça a pessoa que você vê no espelho que a ajude a sentir-se merecedora, e depois faça seu trabalho interior. Eu acho que você merece.''






Com tiradas inteligentíssimas, ''O Dia em que Atirei no Cupido'' ensina o que podemos colher de bons frutos, em uma relação ruim, ou melhor: não existe relação ruim, todas são degraus que nos leva a aprender o que realmente queremos em um relacionamento, não só o parceiro (a) ideal, mas nossa própria evolução para ser o parceiro ideal de alguém. Isso foi algo que achei bem legal: o grande problema de tudo, é que, por vezes, esquecemos que a palavra relacionamento significa união, comunhão, e acabamos que jogando isso nas costas do outro, o que é errado! Para se obter um relacionamento perfeito temos que trabalhar também, fazer a nossa parte, entender e balancear as necessidades do outro com os nossos.
   “(encontrar um amor) Não é como comprar um carro. Não se pode procurar um parceiro com uma lista de requisitos, dando um ‘ok’ para cada item que lhe agrada. Tem mais a ver com alguém que você respeite e que também respeite você.''
   Jennifer nos diz que é preciso parar de fantasiar em relação ao parceiro perfeito. Não se pode depositar suas expectativas irreais na outra pessoa, ninguém é perfeito. Devemos conquistar uma maturidade emocional para viver em um relacionamento saudável e prazeroso. 

“O que significa o amor?”

Quando alguém ama você  diz seu nome de um jeito diferente. A gente sabe que o nosso nome está seguro na boca da pessoa que nos ama... “Amor é o que faz você sorrir quando você está cansado.”

Mas, e vocês meus queridos? O que, para vocês, significa o amor? Eu tenho uma palavra: tudo. Comentem!


Por: Manoel Alves

Lançamentos literários do mês de abril


Obs: a capa de alguns livros citados abaixo não aparece neste painel.

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Título: A Canção de Aquiles
Autora: Madeline Miller
Editora: Jangada
Páginas: 390
Título: Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Título: A Sociedade Cinderela
Autora: Kay Cassidy
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Título: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512
Título: Game of Thrones - Por dentro da série da HBO
Autores: Bryan Cogman, George R.R Martin, David Benioff e D. B. Weiss
Editora: Leya
Páginas: 192
Título: Os últimos dias de Krypton
Autora: Kevin J. Anderson
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 464
Título: O Castelo de Papel
Autora: Mary del Priore
Editora: Rocco
Páginas: 320

Fonte: Livro do dia
Sigam este blog!