Resenha: Sangue na Neve | Lisa Gardner




Título: Sangue na Neve
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416
Classificação: 

Sinopse

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Resenha

   Peguei esse livro gostando muito da capa. Sério, ela me pareceu misteriosa, como se tivesse algo por trás daquela pessoa andando completamente de preto na neve... mas tenho que dizer que me decepcionei um pouco.
   O livro tem uma boa narrativa e a autora soube como complicar a mente do leitor, colocando fato sobre fato e criando um clima de mistério do que realmente aconteceu com a morte do marido e a filha desaparecida de Tessa Leoni (que eu por acaso achei muitíssimo mais interessante do que a própria detetive D.D. Warren).   
   Nas primeiras 50 páginas, eu já estava agoniado: a palavra trooper, que representa um policial, aparece umas 40 vezes. Sério, ler trooper umas três vezes por página cansa.
   “Quem você ama?”
   O livro é dividido em capítulos contados por D.D. e Tessa, que passam a ter uma relação de gato e rato, mesmo que controladas. Ambas são inteligentes e até algumas vezes imprevisíveis, mas Tessa se mostra sempre três passos a frente.
   “Eu abandonei a negação. Abracei o caos. E aprendi que era uma pessoa mais dura do que imaginava.” 
   Em parte, o final foi interessante e ao mesmo tempo decepcionante, afundando um pouco a estória pelo fato de você se confundir um pouco com todo o trajeto. Mas admito que ainda penso em ler o “Viva Para Contar”, quarto livro (sendo o primeiro no Brasil) da série da detetive D.D. Warren.
      “É assim que se enlouquece? Percebendo todas as formas como se pode morrer?”

     Não sei se recomendo a leitura. Ainda não me senti muito fã da autora. Apesar de eu ser mais do estilo Harlan Coben. Então se você gosta de um gênero mais policial/drama, não vai se arrepender.

TAG : Qual Livro Você Indicaria Para Uma Pessoa Começar a Ler.



Oi gente!
   A Annie do blog My Dream’s World indicou  O Clube pra responder a TAG criada pelo Rascunhos de Guardanapo que é:  “Qual Livro você Indicaria Para Uma Pessoa Começar a Ler.”
   Essa TAG não é nada difícil de responder pois vou indicar o segundo livro que me fez ter prazer pela leitura e ir além do livro.
   Como assim ir além?! Muito simples: o livro que vou indicar me fez viajar das paginas para o diálogo entre pessoas que gostavam dos mesmos livros que eu através de  fanfics, blogs, noticias, etc. E não é perfeito quando conversamos com alguém que nos entende sem nos julgar?
   O livro é....

   Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na verdade é toda a série, mas como tem que começar de algum lugar, que seja “do começo”.


Calma! Quase vejo as engrenagens do cérebro de vocês dizendo: comassimharrypotter? É o livro mais manjado da história dos livros manjados!  
   E eu tenho que concordar. Mas ele é manjado pelo motivo errado! Quantas pessoas já viram o filme e nunca nem pegaram naquele livro, que custou uma pequena fortuna na época do lançamento? Quantos julgam livro pelo filme?
   O real motivo de tê-lo escolhido é pelo simples fato dele ser divertido. Sim! Harry é divertido e é contagiante. E você que tem 11  anos vai achar legal ler uma história de um garoto da sua idade. E você que tem 26 anos vai gostar por queria ter uma infância como aquela: cheia de magia!
   Também serve pra você que gosta de distopia. Pra mim, o mundo criado por J.K. Rowling é uma distopia (eu adoraria viver num mundo com bruxos).

   E você que gosta de filosofia, sociologia, fantasia, suspense (numa pequena dose), romance...

-

Quem prestou atenção ao que eu escrevi algumas linhas antes viu que falei que era o segundo livro, né? O primeiro foi de uma coleção chamada vaga-lume (#souvelha ) e o nome do livro era “O Escaravelho do Diabo” de Lúcia Machado de Almeida. Não o escolhi por que ele atinge um público menor que o HP e não é fácil de encontrar.
   Agora chegou o momento que eu mais temia: indicar os 05 blogs para responder a TAG. 

   The indication goes to


Os outros cinco blogs vou deixar nas mãos de vocês! Indicam algum? Querem responder? Sintam-se listados!
   Espero que tenham gostado!


Por Odyle (Dylezinha) Torres.

Resenha : Tipo Destino | Susane Colasanti


Título: Tipo Destino 
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 

Sinopse:

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda.

    E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão.


Resenha:

O que falar deste livro ?
   A capa e a diagramação ficaram super perfeitas, gostei bastante que a Editora Novo Conceito lançou o livro da autora Susanne Colasanti que já tem três livros publicados pela editora na ordem: Bem mais perto, Esperando por você e agora Tipo Destino. Tenho a impressão que a autora cresceu bastante na escrita e deixou na vontade de acabar logo para ver o final da história.
   O livro conta sobre a Lani, uma taurina que sempre le o seu horóscopo semanal com seu amigo Blake – seu melhor amigo, que ainda não assumiu sua homossexualidade para ninguém – só a Lani, pois ele tem medo da reação do seu pai – e sua amiga Erin, uma leonina que se acha sempre no centro das atenções, metida e claro super popular apesar de todas as diferenças se dão bem. Me identifiquei bastante com essa parte da história, alguns pensamentos da Lani e essa "mania" de ler semanalmente o – também sou de Touro.
   Elas são amigas desde a infância, ao ponto de dever a vida a Erin.
Um certo dia Lani ve algumas reações de Erin e como são amigas desde de crianças, ela sabe que Erin está gostando de alguém.
   Então como a Erin gostava do Jason, ela toma a decisão de convidar o mesmo para sair e tem a impressão de que ele gosta dela também e então os dois começam a sair, e no seu primeiro encontro na sorveteria a Lani e o Blake estão também para conhecer Jason e é a partir daqui que acontece tudo. O Jason e a Lani tem aquela conexão de cara e a Lani não consegue acreditar na afinidade dos dois e apesar disso ainda conversa e tenta  sempre ajudar a sua amiga.
   Já o Blake percebe que o Jason só ficou observando a Lani e acredita que o mesmo está afim dela e não da Erin. A Lani não acredita nessa hipótese pois ela se acha inferior ao lado de Erin.

   "Ambas somos obcecadas pelo Destino. Tudo o que nos ajude a ver sentido nessa vida é fascinante.”

Para piorar a situação a Erin tem a ideia de a Lani se aproximar de Jason para saber o que ele acha dela e como a Lani é sua melhor amiga ela faz isso, e apesar de não querer, ela aceita e começa a sentar com Jason na hora do almoço e ela fica muito mais conectada e desconcertada pois nunca achou que seria possível encontrar sua alma gêmea, mas sempre fica se culpando por pensar naquilo e assim se começa o destino deles.
   E adivinhem o que acontece logo depois?

   A Erin viaja o verão inteiro e o Jason e a Lani ficam sem se ver por um tempo, mas algumas coisas acontecem e Jason faz revelações que surpreendem bastante e com isso vamos conhecendo mais os personagens e a ligação deles ficam ainda mais forte.
   A leitura foi bem fluída0, muito  rápida e super cativante! A escrita da autora me deixou bem curiosa com o que ia acontecer com cada personagem e o principal é que a autora inseriu alguns problemas para serem resolvidos e resolveu todos e quando menos percebi já tinha acabado a leitura.

Recomendo demais!

Por: Ili Bandeira

Resenha: Entre o amor e a paixão | Lesley Pearse


Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de páginas : 512
Classificação: 

Sinopse:

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. 
   Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
   Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
   Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Resenha:

Entre o Amor e a Paixão é continuação do livroBelle” que já tem resenha no blog e que foi lançado pela Editora Novo Conceito. Vou começar falando que adorei a diagramação e a capa dos dois volumes: como sempre a Novo Conceito arrasando.
   Neste segundo volume Belle está casada com Jimmy e como sempre tem um acontecimento muito doloroso na vida da personagem principal, seu marido tem que ir para guerra e ela tem medo de perdê-lo.
   Nem tudo são lágrimas neste livro, tem vários pontos positivos como Belle conseguir realizar seu sonho de montar uma loja de chapéu e o casamento da tia Mog.

“Belle olhou para ele por um instante ou dois sem dizer nada. Uma lágrima escorreu-lhe pela face.
   – Por que está chorando? perguntou ele.
   – É pelo que você faz por mim - disse ela. Porque você é sempre tão compreensivo e atencioso. Tenho tanta sorte de tê-lo."

 No livro temos alguns personagens do livro anterior como o caso de Etienne e temos também personagens novos que faz a trama ter mais envolvimento e casos de tanto alegria como sofrimento.
   O problema da nossa personagem em questão é estar dividida entre o casamento com Jimmy ou uma paixão ardente por Etienne.

Qual você escolheria?
Recomendo a leitura.

Por: Ili Bandeira

Resenha: 72 horas para morrer | Ricardo Ragazzo


      Título: 72 horas para morrer
Autor:  Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Número de páginas: 254
Classificação: 

Sinopse:

   Pior do que conhecer um Serial Killer é um Serial Killer conhecer você! 
   “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Resenha:

   O que dizer do livro? Bem comecei a ler no mesmo dia que chegou e me prendeu  e me surpreendeu  pois já li alguns livros de suspense e não gostei muito do gênero ou da história em si, mais esse eu gostei e fiquei bastante envolvida na história.
   O livro tem um começo bastante eletrizante a personagem Agatha acorda num lugar escuro não se lembra do que tinha acontecido anteriormente  e tem um medo profundo.
   O nosso delegado- Júlio Fontana- personagem principal acorda e vai trabalhar ter uma vida normal mas tem um pequeno problema o carro da namorada é encontrado perto de um mercado e ninguém a viu , e então ele vai procurando pistas e acha um pen-drive e vai assistir o que tem naquele arquivo.
   "Mantive a paciência e apenas continuei sentado no banco em que estava. O pensamento de atravessar o balcão entre nós e surrá-lo até minhas mãos incharem, todavia, ainda não tinha sido totalmente deixado de lado."
   A narrativa é tão envolvente e super descritiva que teve horas que eu tive de fechar o livro  respirar bem fundo para poder continuar. Sempre que aparecia novos personagens eu tinha uma desconfiança quem era capaz de tantas perversidades absurdas e poderia ser tão sádico(a).
   "Lembrou-se do pai. E de como ele sempre prezara a liberdade de cada ser humano em suas tomadas de decisão. Dizia que "poder escolher" era a única forma verdadeiramente livre que restava a cada um de nós. "Com cada decisão, vem junto sua respectiva consequência. Ser livre nada mais é que exercer esse direito inato mesmo quando outros tentam obstruí-lo", costumava dizer o pai."
   Eu dou um imenso PARABÉNS ao autor pela história e por me prender tanto ao livro, vale ressaltar que achei que o  final poderia ser outro e fiquei bastante desanimada com as últimas páginas.



Por: Ili Bandeira

Lançamentos : Editora Novo Conceito

Oie gente, tudo bem?
Vou postar os lançamentos da Editora Novo Conceito do mês de Setembro, achei muito interessantes as sinopses e as capas respectivamente e espero que vocês gostem bastante. Vamos lá:



Os Adoráveis 
 Sarra Maning


Sinopse:

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que  ficaram pela primeira vez. 


Até Eu Te Encontrar –
 Graciela Mayrink


Sinopse:

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”. Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



O Amor Mora Ao Lado – Debbie Macomber


Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica.


Dois Rios – T. Greenwood



Sinopse:

Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos... Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa. No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia.



Corações Feridos – Louisa Reid


Sinopse:

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Quando Uma Garota Entra Em Um Bar – Helena S. Paige (maiores de 18 anos)


Sinopse:

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista?
   Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer.

Então galerinha, gostaram dos lançamentos do mês?
Até a próxima!

Por: Ili Bandeira

Resenha: Penelope | Marilyn Kaye


Título: Penelope
Autora: Marilyn Kaye
Editora: Galera Record
Número de páginas: 236
Classificação: 

Sinopse:

Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é.
   Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma seqüência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.
   Penelope é um conto de fadas moderno, encantador e divertido, que ganhou as telas de cinema em uma produção de Reese Whiterspoon, estrelada por Christina Ricci.


Resenha:


Quando peguei Penelope para ler foi exatamente quando tinha desistido de tentar ver o filme. Sempre que passava na TV não conseguia assistir e nunca encontrei em canto algum para comprar.
   Acho que como 80% das mulheres, sejam elas adultas, adolescentes ou crianças, gosto muito de contos de fadas, ainda mais se for um “atual”. E foi por isso que decidi me satisfazer lendo o livro enquanto não via o filme.
   Penelope, como diz a sinopse, tem realmente tudo o que uma garota quer: roupas de marca, pais ricos e é da alta sociedade! A única coisa que não tem é uma aparência comum.
   Condenada por uma maldição antiga ela tem no lugar de um nariz comum um nariz de porco. E por este motivo nunca colocou o focinho nariz para fora da mansão da família pois os pais tinham vergonha dela.
   A solução, como em todo conto de fadas, é o casamento e o “amor verdadeiro”. E, busca de uma cura, Penelope passa a entrevistar vários pretendentes, mas nenhum se encaixava nas mínimas exigências que tinha.
   No entanto, ela não quer apenas encontrar um marido e casar-se, ela quer viver como todas as outras pessoas e para tanto foge de casa.
   Nessa busca por sua vida, Penélope acaba encontrando aquele que poderia quebrar a maldição, mas ele não preenchia um requisito básico.
   E eu paro por aqui!  Recuso-me a falar mais qualquer coisa sobre o livro!
   Penelope é um livro curtinho e super divertido e com uma lição de vida que vai muito além do “casaram e foram felizes para sempre” como nos contos de fada comuns.
   Recomendo a leitura e que assista ao filme. Mas, dessa vez inverta a ordem! Veja o filme primeiro e vai se surpreender ainda mais com o livro.

Por: Odyle Torres

Bienal Rio de Janeiro 2013 – Compras

Olá gente , tudo bem?
Desculpa pelo sumiço do blog e das redes sociais. Eu estava no Rio de Janeiro e gravei o vídeo das minhas compras e dos marcadores que peguei. Foi um sucesso, adorei a bienal do Rio de Janeiro !
   Várias promoções e muita correria mesmo e filas super cansativas, mas depois de tudo isso valeu SUPER a pena e nos próximos anos se Deus quiser estarei lá de novo!

Então com vocês o vídeo das minhas compras da Bienal!


Beijos para todo mundo!
Até a próxima!

Por: Ili Bandeira