Lançamento: Escolhida ao Anoitecer

Oie gente, tudo bem?

Então, a Editora Pensamento mandou um e-mail para os parceiros sobre novidades e lançamentos, e como estou muito feliz com esta notícia vim postar para vocês fãs da melhor saga sobrenatural e já aviso que está em pré-venda o último livro da Saga Acampamento Shadow Falls.


Sinopse:

Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.

O que acharam da linda notícia?

Por: Ili Bandeira

Resenha: Nada | Janne Teller

Título: Nada
Autores: Janne Teller
Editora: Galera Record
Número de páginas: 128
Classificação: 

– Sinopse –

Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado.
   A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.
   Após grande aclamação da crítica e inúmeros prêmios, Nada é considerado um clássico moderno, tendo vendido cerca de 240 mil exemplares na Alemanha e com direitos de tradução para 22 países. Printz Honor de 2011.



– Resenha –

“Nada”, acima de tudo, é um livro sombrio. Ele conta a história pelo ponto de vista de Agnes, uma das colegas de turma de Pierre, que se vê junto a todos numa encruzilhada do próprio Pierre. A vida equivaleria mesmo a nada?
   Presos no terror dessa afirmação, eles tentam reverter a situação, querendo mostrar a Pierre que a vida não é tudo que ele anda falando. Juntos, eles fazem uma pilha de significados, onde cada um deve fazer o outro colocar algo que mais lhe significa. Porém, eles passam dos limites, começando a dar não objetos significativos, e sim, sacrifícios.
   É um livro que mostra a incredulidade da vida, o quanto podemos chegar ao nosso extremo.
   Não é um livro de terror, mas chega a ter um pouco de suspense. Seu coração fica absorto nas palavras da autora e você desmorona com o sentimento dos personagens. Afinal, se te falam que a vida vale nada, você realmente acredita?
   O que te dá medo no livro não são os acontecimentos macabros que vão se decorrendo. É a dúvida e a ânsia de saber se a vida vale mesmo algo.

– Quotes –

   – Nada importa.

   – Você começa a morrer no instante em que nasce.


Por: Paulo Sergio.

Lançamento: Quero ser seu | Bella Andre


– Sinopse 

Ryan Sullivan e Vicki Bennet são amigos desde a adolescência. O tempo passou, Vicki casou-se e se divorciou, enquanto Ryan se tornou um dos mais famosos jogadores de beisebol dos Estados Unidos. O contato entre os dois diminuiu, mas o carinho e a amizade permanecem.
Até o dia em que Vicki precisa de um favor, daqueles que somente um grande amigo pode fazer: participando de um concurso para obter uma bolsa de estudos em artes, Vicki tem de arranjar alguém para se passar por seu namorado, porque um poderoso jurado está descaradamente tentando seduzi-la.
   Ryan não negaria essa ajuda a sua amiga... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas porque adora fazer o tipo protetor. Agora que estão brincando de namorados, o que será que impede o lindo casal de ficar junto de verdade?
   Uma história onde o clima de sedução vira pura eletricidade e contagia o leitor. As di culdades e os mal-entendidos davida real só aumentam a vontade de estar juntos. Resta saber até quando...

SOBRE A AUTORA

Bella Andre é conhecida por escrever histórias sensuais e românticas. Autora best-seller do e New York Times e do USA Today, já vendeu quase 2 milhões de livros em todo o mundo. É conhecida por suas histórias fortes e sensuais, que descrevem romances apaixonantes. Seus livros foram traduzidos para nove línguas e aparecem frequentemente entre os Top 10 da Amazon, Barnes & Noble, Aplle e Kobo.

Por: Ili Bandeira

Lançamento: Quando uma garota entra em um bar | Helena S. Paige


– Sinopse 

Prepare-se: nada aqui é igual ao que você já leu... Antes de qualquer coisa, a personagem principal é você. As escolhas são suas. Os desejos são seus e a experiência sensual que você vai viver não está na mão de terceiros, portanto este é um livro erótico que reconhece a autonomia de quem lê: seu prazer está em suas mãos.
   Com uma inusitada estrutura narrativa, é possível que você escolha o destino que quer dar à personagem, e, uma vez escolhido o destino, a autora simplesmente sugere seus próximos passos. Lembra-se daqueles jogos de tabuleiro que diziam: “ande duas casas”, ou “volte ao começo”? Pois então: a narrativa é mais o menos assim, o que faz você se envolver completamente pela leitura (ou pelo jogo).
   Quer um exemplo do que pode acontecer durante a sua leitura? Então, responda: quando seu amigo cancela a noitada no último momento e, de repente você se encontra toda vestida e sozinha em um bar exclusivo. O que você faz?
   Em Quando uma garota entra em um bar, você pode passar a noite bebendo tequila com uma estrela do rock, ou, talvez, escolher o suave e encantador homem de negócios milionário... Mas o jovem barman angelical com um corpo feito para o pecado também pode chamar a sua atenção... Depois, há também o guarda-costas que tem as chaves do carro esporte do patrão e está oferecendo uma carona... E você pode simplesmente ir para casa e encontrar o seu vizinho sexy. De uma coisa você pode ter certeza: cada uma dessas opções vai te levar a um encontro inesquecível.

SOBRE A AUTORA

Helena S. Paige é o pseudônimo de três amigas. Paige Nick é copywriter de publicidade premiada e romancista. Ela também tem uma coluna semanal no The Sunday Times da África do Sul, que fala sobre sexo e namoro. Helen Moffett usa muitos chapéus: escritora freelancer, poeta, editora, ativista e acadêmica, que lecionou em lugares tão distantes como Trinidad e Alasca. Sarah Lotz é roteirista e romancista, com uma predileção por nomes falsos. 
   Ela escreve romances de terror urbano com o pseudônimo de S. L. Grey e uma série Young Adult com a filha, Savannah, usando o nome de Lily Herne.

Por: Ili Bandeira

Lançamento: O presente | Cecelia Ahern


– Sinopse –

Se você pudesse pedir um único presente de Natal, o que pediria?
   Todos os dias, o impecável executivo Lou Su ern luta contra o tempo. Na empresa, está sempre correndo, participandode todas as reuniões, dando ordens por telefone. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Quando está em casa, sua mente está constantemente no trabalho. Não usufrui da companhia da esposa (que, por sinal, nem sonha com as escapadas amorosas do marido) e não vê o crescimento dos dois lhos.
   Numa gelada manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua que passa os dias na porta do luxuoso edifício onde Lou trabalha. Os dois começam um inusitado bate-papo, e Lou ca intrigado com os comentários de Gabe. O mendigo é muito observador, e parece saber mais sobre as ligações perigosas na empresa do que alguém poderia supor.
   Ansioso por manter o controle sobre tudo, Lou decide manter Gabe por perto e lhe oferece um emprego. Mas em pouco tempo a presença do rapaz passa a incomodá-lo. A nal, quem aguenta ter suas verdades questionadas o tempo todo?
    Como argumentar contra pontos de vista tão desconcertantes?
   Quando começa a entender quem é realmente Gabe e as mudanças que ele começa a provocar em sua maneira de ver o mundo, Lou percebe que passará pela mais dura das provações.
   Uma história encantadora sobre escolhas de vida que faz pensar no tempo que perdemos quando queremos ganhar tempo...
   Um romance sensível, sobre o que realmente vale a pena.

SOBRE A AUTORA

Cecelia Ahern é irlandesa e, antes de se tornar escritora, formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo, que se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do amanhã e O presente, também estão nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

Por: Ili Bandeira

Lançamento : O Dom | James Patterson


– Sinopse –

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar.
   Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
   Mas, quando se trata desses irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

– Sobre o autor –

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido pelos livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle.
   É de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos do New York Times.

Por: Ili Bandeira

Lançamento: Anjos á mesa | Debbie Macomber


– Sinopse –

Shirley, Goodness e Mercy são anjos muito ocupados, especialmente durante as festas de m de ano. Junto com o aprendiz Will, elas se preparam para trabalhar na festa de Ano-Novo da Times Square. Will identifica dois solitários no meio da multidão e decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar um empurrãozinho e provocar um encontro. Então, por “acidente”, Lucie e Aren esbarram-se no meio da alegria da festa e a paixão é despertada. Marcam um encontro que não acontece e, da mesma forma como se encontraram, acabam se perdendo novamente pelo resto da vida. Ou será que não?
   Um ano depois, Lucie é a chef de um aclamado restaurante, e Aren é crítico de gastronomia de um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram um do outro. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal...
   Para uni-los novamente, os anjos vão recorrer a uma receita antiga, mas certeira: uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um lindo milagre de Natal.

– Sobre a autora –

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do e New York Times, e três deles também estrearam o primeiro lugar do Usa Today e doPublishers Weekly.Debbie Macomber já vendeu mais de 170 milhões de livros em todo o mundo.

Por: Ili Bandeira

Resenha: Uma Lição Inesquecível | Laura Schroff e Alex Tresniowski


Título: Uma Lição Inesquecível
Autores: Laura Schroff e Alex Tresniowski
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 256
Classificação: 

– Sinopse –

Manhattan, Nova York, 1986. Foi assim que começou essa história no mínimo improvável. Ela, uma diretora comercial bem-sucedida de 35 anos no auge da carreira. Ele, um garotinho negro de onze anos que sobrevivia pedindo esmolas na rua. Cada um seguia sua vida em mundos geograficamente próximos, mas completamente distantes um do outro.
   Até que algo inexplicável, uma espécie de fio invisível, os une de maneira permanente. E a vida deles – essa vida que, de formas distintas, já parecia tão consolidada e firme tanto para ela quanto para ele – mudará para sempre. Como eles nunca poderiam imaginar.

– Resenha –

   Baseado numa história real, o livro conta a vida de Laura, uma executiva que pensa ter tudo, e Maurice, uma criança que não tem nada. Apesar de ter uma capa não tão chamativa – o que me deixou um pouco com um pé atrás por ser parecer com um livro de autoajuda –, o livro é lindo. Narrado no ponto de visto de Laura, a obra conta como ambos se conhecem.
   Quando Maurice, numa habitual segunda-feira, pede esmola à Laura, ela simplesmente passa por ele sem mais nem menos. Porém, sente uma necessidade de voltar – quase sendo atropelada – e chama Maurice para um lanche no McDonald’s, esquecendo suas obrigações no trabalho.
   Depois de conhecer Maurice, Laura passa a vê-lo como um amigo. Toda segunda eles passam a se encontrar, fazendo com que Laura saiba mais sobre a vida do garoto com a sua família. Maurice tem uma mãe que não o trata bem e Laura passa a pensar em adotá-lo.
   Ela sente-se cada vez mais próxima do garoto, dando comida, roupa e presentes – Maurice só ganhou um presente em toda a sua vida: um baseado que a sua família lhe deu.

   Laura teve um passado difícil, e tenta proporcionar o melhor que pode para Maurice, que ela passa a ver não como o garoto que lhe pediu esmola, e sim como seu filho.

  – Quote –

 “Quando o conheci, Maurice havia recebido apenas dois presentes em sua vida inteira. Um dos presentes foi um pequeno caminhão de brinquedo da Hess, que ganhara do seu tio Dark quando tinha quatro anos. O outro presente ele ganhou de sua avó Rose quando fez seis anos. – Aqui está – disse ela, segurando uma pequena coisa branca. Era um baseado.”

– Por Paulo Sergio.

Lançamento : A casa Do céu | Amanda Lindhout e Sara Corbett


– Sinopse –

Trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer o mundo.
   Viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, além de outros países distantes.
   Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, Amanda chegou à Somália — “o país mais perigoso do mundo” —, onde ela é sequestrada em uma estrada de terra por um bando de homens mascarados.
   Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda se converteu ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga ousada. Fugir ou morrer pareciam as únicas alternativas possíveis para se livrar da dor, do medo e da humilhação.
   A casa do céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre opressão, esperança e sobretudo perdão.

SOBRE AS AUTORAS

Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia.
   Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National Geographic; Elle, Outside, ( e Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.
           

Por: Ili Bandeira

Resenha: Os Doze | Justin Cronin


Título: Os Doze
Autora: Justin Cronin
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 592
Classificação: 

 – Sinopse 

Em A Passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos.
   No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.
   Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.
   Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
   Segundo livro da trilogia A Passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.



De 2010 pra cá, passei a namorar um livro. A Passagem me conquistou primeiramente pela capa. E quando li a sinopse... foi uma surpresa. Infelizmente, o livro era caro e sempre passava outro mais barato ou em conta na frente. Ano passado, com a parceira da editora Arqueiro/Sextante com o blog, resolvi pegá-lo e não me arrependi. Esse ano, a continuação da trilogia foi lançada e não me controlei e peguei.

   
– Resenha 

Os Doze é primeiramente um livro de fé. Ele mostra a capacidade do humano, até onde chegamos em busca do que queremos, como lutamos até a morte por nossos princípios e como a vida pode ser tanta uma salvação, quanto uma ruína.
   O livro começa com uma narração bíblica, uma espécie de guia dos eventos que se iniciaram com o Ano Zero (início da epidemia e da criação dos Virais). Devo admitir que gostei dessa introdução, pois nos faz crer que a estória não é apenas um conto de fadas, mas o relato de um milênio.
   Somos introduzidos a personagens corajosos, estranhos e engraçados. A seu modo, Justin Cronin conseguiu criar pessoas cativantes que nos fazem ansiar por sua aparição no próximo capítulo.
   Amy, a Garota de Lugar Nenhum ganha mais destaque na obra, ainda desolada nesse mundo pós-apocalíptico. Temos mais explicações sobre os Virais e a história de outros personagens que aparecem no primeiro livro.
   Em tese, o livro se passa cinco anos após o primeiro, onde cada um dos protagonistas decidiu seguir em frente ou não com suas respectivas vidas. O final não é tão surpreendente quanto o segundo, mas acho que fez jus. Apesar de não ter sido tão elaborado nas últimas páginas, é um livro lindo. Devo admitir também que pensei em mais mortes. O autor talvez tenha se agarrado demais aos personagens – e mesmo não querendo admitir, um drama de morte é (quase) sempre bom.
   Outra coisa que não gostei foi a mudança de capas e o jeito que os dois livros ficaram na minha prateleira. Sei que pode ser besteira, mas isso torna um pouco chato, pois teve uma mudança bem pesada na diagramação – que é bem legal por dentro, com cenas da lavoura e vários de trechos de Shakespeare, etc.
   Não se deixe abater pelo número de páginas do primeiro (816) e do segundo (592). Se trata de uma obra incrível e surpreendente.


 Quotes 

   “Enquanto você lembra de uma pessoa, ela não se vai de verdade. Seus pensamentos, seus sentimentos, suas lembranças se tornam uma parte de nós.”

   “O céu é isso... é abrir a porta de uma casa no crepúsculo e todo mundo que você ama estar lá.”




















– Por Paulo Sergio.

Nora Roberts na Arqueiro

A editora Arqueiro ira publicar no Brasil a saga de Nora Roberts. As capas dos dois primeiros volumes já foram lançadas. Os livros “Álbum de Casamento” e “Mar de Rosas” tiveram a tradução da série como Quarteto de Noivas. O lançamento ocorre em novembro.



Adaptações!

Nem só de livros vivem os bookaholics. O que seria de nós sem as adaptações? Quer dizer, não é como se a gente gostasse ou se agradasse sempre quando vemos os nossos queridos personagens ganharem vida. Às vezes tem erros, acertos, mais erros e acertos... no geral, é divertido. Temos três notícias para vocês. E saindo de uma viagem de três anos atrás, chega enfim a confirmação de que...






"A Viagem do Peregrino da Alvorada" terá continuação! "A Cadeira de Prata" é o quarto livro da série em ordem de publicação, sexto em ordem cronológica e o primeiro em que os irmãos Pevensie não aparecem. Nesta parte da aventura, apenas Eustáquio Mísero e sua amiga Jill Pole vão à Nárnia, onde encontram o jovem Príncipe Rilian, que é sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde em seu maligno plano de dominar a terra encantada.









Christian Grey, protagonista da trilogia "50 Tons de Cinza" não será mais protagonizado por Charlie Hunnam, que alega que a agenda de gravação não deixa espaço para que possa viver o bilionário. As gravações estavam previstas para o próximo mês, mas agora o estúdio Universal terá que procurar um novo nome forte para interpretar Grey.
   O filme é baseado no romance "50 Tons de Cinza", que narra a estória de Anastasia Steele, que após entrevistar o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...




   Novo trailer de "O Hobbit – A Desolação de Smaug". O filme, segundo na trilogia baseado no livro "O Hobbit" de J. R. R. Tolkien, chega aos cinemas em 13 de Dezembro. Em breve teremos resenha do livro aqui no blog!
   Em "O Hobbit – Uma Jornada Inesperada", o personagem Bilbo Bolseiro, que – acompanhado pelo Mago Gandalf e 13 Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho – adentra uma jornada épica para reclamar o perdido Reino Anão de Erebor das garras do temível Dragão Smaug. A jornada deles os conduzirá por terras selvagens e traiçoeiras habitadas por Goblins, Orcs e mortais Wargs, bem como por uma misteriosa e sinistra figura conhecida apenas como o Necromante. Ao longo do caminho, o modesto Bilbo Bolseiro não apenas descobre um lado seu muito ingênuo e mesmo corajoso, que surpreende até ele mesmo. Ele ainda acaba pondo as mãos em um “precioso” anel onde repousa o destino de toda a Terra-Média, de um modo que ele sequer poderia imaginar. 


Por: Paulo Sergio.

Resenha: O amor mora ao lado | Debbie Macomber


Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 160
Classificação: 

– Sinopse –

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica.

– Resenha –

O que falar deste livro?
   Primeiramente vou dizer que é o primeiro livro lido da autora Debbie Macomber que já tem um outro livro lançado pela editora com o nome : A pousada Rose Harbor , me surpreendi bastante com o livro e de uma forma super positiva, quando li a sinopse e vi a capa do mesmo não dava nada pela história, achei que o livro tinha uma história que não ia mudar a minha vida mas foi completamente diferente.
   A história se passa toda na cidade de São Francisco, California aonde Lacey Lancaster está vivendo em um apartamento alugado com sua gata Cléo,uma gatinha abissínia sua única companheira dentro de sua casa, aonde ouve seus lamentos, suas angústias enfim seus problemas que são de trabalho, sua falta de auto -estima , do seu ex-marido que a atraiu e de seu vizinho que sempre está gritando com sua suposta namorada e um belo dia a sua gata está no cio e como Lacey não sabe o que fazer e com isso  liga para algum veterinário mas como sempre seu vizinho está gritando então ela toma a atitude de ser um pouco chata e vai na porta ao lado e - não esquecendo que seu vizinho também tem um gato chamado Cão - então continuando adivinhem o que acontece?  
   Sim, para quem pensou Cão e Cléo cruzam e a partir daqui começa mesmo a história. 
   Lacey se assusta e então os vizinhos têm que se aturar até porque vão ter gastos com os filhotes. Então os dois têm de se aproximar para o bem maior dos filhotes dos seus respectivos gatos.
   Jack Walker é um homem sedutor que balança todas as estruturas de qualquer mulher e com seu jeito Lacey acredita que o seu vizinho é igual ao seu ex marido, mas com sua aproximação do mesmo ela acredita que nem tudo é a primeira impressão é que fica.
   A leitura foi bem fluída, muito  rápida e super cativante! A escrita da autora me deixou bem curiosa com o que ia acontecer com os personagens.
   Recomendo a leitura.

– Quote –

"Ela queria companhia, e, depois de seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica."


                                                               Por: Ili Bandeira


Os melhores lançamentos de outubro


Todo ano tem coisa boa pra bookaholic. Quando se gosta de ler, tem tanta coisa no mercado literário que a gente chega a babar. Porém, tem meses que é tanta coisa boa que o dinheiro escorre dos nossos bolsos que nem percebemos. Outubro veio com tudo, e por isso, decidimos fazer um post com os melhores lançamentos de cada editora. São 10 livros respectivos a 10 ótimas editoras. Dessa vez, babe um pouco com a gente.

"Tambores, por favor..."

1.       A Casa de Hades – Intrínseca       
   A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
   A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


2.       O manipulador – Rocco

   Quando um juiz federal é assassinado, um advogado e ex-fuzileiro naval preso por se meter em falcatruas de natureza e proporções que ele nem sequer imaginava afirma conhecer o assassino e os motivos que levaram ao crime. Em troca da informação, porém, ele exige ser solto e entrar para o programa de proteção à testemunha, além de um rosto cirurgicamente alterado e uma nova identidade.
   Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e eleito o livro do mês pela Amazon, "O manipulador" é mais um thriller de alta voltagem de John Grisham. E, dessa vez, é o próprio sistema judiciário que vai para o banco dos réus, num livro surpreendente sobre vingança, limites morais e os meandros da lei. 





3.       Tempo em Fúria – Record
   Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.







4.       O Dom – Novo Conceito
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


5.       Três Mulheres em M – Prumo
Miranda Madock, Maíra Maia, Mariana Müller. Três mulheres em M. Uma policial. Uma repórter de televisão. Uma modelo fotográfica. Três profissionais determinadas, passionais e idealistas, dispostas a sacrificar a carreira em nome de suas convicções. Miranda exerce uma tarefa quase exclusiva de homens, entocada em um distrito policial. A morte não esclarecida de uma garota de programa a coloca em confronto com personagens ilustres da alta sociedade. Maíra, que está a caminho de se tornar uma estrela jornalística, enfrenta um assédio sexual explícito e vira pivô de uma crise que envolverá a televisão e a política. Mariana convive com a tranquilidade profissional de modelo exclusiva de uma marca milionária, até o momento em que tem de enfrentar o pesadelo da rejeição e vê seu mundo começar a desmoronar. Sob o impulso de uma metrópole que é a síntese concreta do desafio, esses três destinos se entrelaçam, envolvendo o duro universo policial, as luzes fascinantes da televisão e o glamour efêmero do mundo fashion em histórias que se unem para tecer o fio narrativo que vai manter o leitor em suspense até o fim.


6.       Anjo Caído – Arqueiro
Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio.
   Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
   Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
   Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.  


7.       1001 filmes para ver antes de morrer – Sextante
Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado, dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra.
   Traduzido para mais de 30 idiomas, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de vários países e revela o melhor do cinema de todos os tempos.
   Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.
   Escrito por mais de 50 críticos especializados, este guia imperdível pode ser usado tanto para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico como para escolher o que assistir hoje à noite.


8.      Estranho Irresistível – Universo dos Livros
Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira - e a velocidade - com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.
   A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto.
   Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo...


9.       As Luzes de Setembro – Suma de Letras
Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Já Irene, fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Os dois logo se apaixonam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Juntos, Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado, enfrentam o medo e investigam as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.




10.   Wayne de Gotham – Leya, Casa da Palavra
Por trás de toda máscara existe um homem de verdade.
Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro.
   Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança.
   Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.   
   “Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico.” – Booklist


Por: Paulo Sergio