Na minha caixa de correio # 47















Na minha caixa de correio e um meme semanal em que eu mostro tudo o que recebi essa semana:






Livros Recebidos :

Teardrop - Lauren Kate


Anjos á mesa - Debbie Macomber

Dente por dente - Jenny Han, Siobhan Vivian

Quero ser seu - Bella Andre

Paixão sem Limites -  Abbi Glines





Aviso importante :

Promoção no grupo Bookaholics


Até a próxima

Por : Ili Bandeira

Black Friday!


O Black Friday Brasil, que acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos EUA e nesse ano será no dia 29 de novembro. Para os consumidores online, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país. Já para os varejistas, a ação representa a grande chance de limpar estoques para receber os produtos para vendas de Natal.


O Black Friday muitas vezes é chamado de Black Fraude. É verdade que os preços no Brasil são muito superiores ao dos Estados Unidos, então, quanto mais esperamos descontos na edição brasileiro do evento, acabamos por achar coisas as vezes até mais caras que o habitual.
   Porém, para quem é bookaholic, uma boa notícia: muitos sites que comercializam livros fazem descontos reais e muito bem proveitosos. A seguir, farei uma lista dos 8 sites que comercializam livros e que irão participar do evento. Indicarei os sites que já comprei ou não.


8. Livraria da Folha – http://migre.me/gNJqs
Nunca pude comprar no site, mas já me indicaram. Infelizmente não sei em quanto tempo chega o livro, e pelo que vi, não há tantas promoções.

A Fnac tem muitos bons livros, porém, sem tantas promoções. Espero que o Black Friday ajude.

6. Casas Bahia – http://migre.me/gNJjl
Já comprei na Casas Bahia. Lá tem alguns livros baratos e o frete varia um pouco entre 5 e 8 reais. Os livros chegam rápido e intactos. Indico!

5. Ponto Frio – http://migre.me/gNJgm
Consegui uma promoção ótima no Ponto Frio em O Hobbit. Quase achei que era mentira. O livro veio com plástico bolha e mega rápido (4 dias).

4. Extra – http://migre.me/gNJfw
O Extra tem poucas promoções, mas também indico. Chega rápido e o frete é sempre o mesmo do Ponto Frio e o das Casas Bahia.

3. Americanas – http://migre.me/gNJcw
Apesar de as vezes demorar um pouco, as Americanas tem muitas promoções. Só tenha cuidado com as edições econômicas, que são muitas no site. O frete as vezes incomoda um pouco (talvez por eu morar no Nordeste), mas até que para alguns livros, vale muito a pena.

2. Saraiva – http://migre.me/gNJdj
Uma manobra que aprendi comprando na Saraiva foi: sempre envie os seus livros para as lojas. Qualquer problema com o livro, se resolve logo ali. Os preços são salgados, mas mês ou outro o site dá uma louca e aparece muita coisa boa e barata. Mandando para loja não tem frete e tem muito mais livros do que todos os outros sites.

1. Submarino – http://migre.me/gNJeD

A Submarino é a salvação para qualquer um que queira livro em promoção. Todo dia tem promoção, todo mês tem "500 livros por 9,90"... enfim, uma loucura. Acredito que seja o melhor site de compras. Apesar do frete ser um pouco caro, cobre o preço dos livros e mesmo assim continua valendo a pena. Foi aí que comprei meu box de Jogos Vorazes por 40 reais (com frete), minha coleção de Feios por 50 (os 4, com frete) e muitos outros. Recomendo!


                                                                                        Por : Paulo Sérgio

Gincana: Prova 3 – Anagrama

Oi gente! Esta é a terceira prova da nossa gincana e é o anagrama. Para quem não sabe, o anagrama é uma palavra embaralhada que quer dizer outro. Por exemplo: “SVOLRI” é o mesmo que “LIVROS”. As palavras usadas nesse anagrama estão presentes nos livros que estaremos sorteando nessa mesma gincana. É só olhar os livros e tentar descobrir. Quando acabarem, coloquem a palavra certa no formulário logo embaixo. Boa sorte!

1. ICNHIASRT
2. ONTOCIEC
3. RQRAOIEU
4. NEAJI
5. SASTANAIA
6. CSLEUO
7. NITCINRSAE
8. OSNOSH
9. MONERCA
10. NAIEBRV
11. LRIEAB
12. TMAYM
13. AISL
14. DEOPR
15. RHIHTPSOECR




As regras serão as seguintes:

Seguir o blog pelo GFC;
Curtir a página no facebook;
Seguir no twitter (opcional)
Twittar a frase: Estou participando da segunda gincana do blog @clubdameianoite comemorando 3 anos e ganharei 8 livros só para mim

As capas mais lindas da minha estante

Todo mundo ama olhar capas de livros. Todo mundo adora tentar descobrir quais são os mistérios que vão se desenrolando a cada página. Todo mundo ama livros. Pelo menos, todo mundo quem lê ama. Tentando colocar algo criativo no blog, decidi escolher as 10 capas mais lindas na minha estante e mostrar a todos essas obras que vão muito além da capa. Vem ver!


– Fios de Prata, Raphael Draccon –
  
Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Mas à noite os sonhos o amendrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior que um desejo inconsciente.
   Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres.
   Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

– Amor Contra o Tempo, Myra McEntire –

Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

– A Passagem, Justin Cronin –

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.
   Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
   Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.
   Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes – e a verdade fora dos muros.
    Resenha aqui: http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/2012/08/resenha-passagem-justin-cronin.htmlUm dos melhores livros que já li na minha vida. 

– As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin –

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

– As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis –

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O Leão, A Feiticeira e O Guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia.
   Nos últimos cinquenta anos, As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
   Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As Crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

– O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman – 

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
   Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
   ♥ Já li o livro e adorei. Muito lindo e tocante. Tem resenha aqui no blog: http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-oceano-no-fim-do-caminho-neil.html



– A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón –

Tudo começa em Barcelona, em 1945.
   Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax.
   O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.
   Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

– Em Busca de Um Final Feliz, Katherine Boo –

Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
   O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.
– A Garota do Penhasco, Lucinda Riley –

A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.
   O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.
– Radiante, Alyson Noël –

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora.
   Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer.   
   Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Por: Paulo Sergio.

Gincana: Prova 2 – Caça Palavras


Oi gente! Primeiramente, desculpe pela demora da continuação da gincana. Tive um evento muito importante aqui em Salvador e prova para a faculdade, então fiquei bem ocupado. A segunda prova vai ser caça-palavras. Quem está pronto?
   As palavras que devem ser encontradas são as seguintes (em negrito):

·         Novo Conceito
·         Patterson
·         Bella Andre
·         Nicholas
·         Arqueiro
·         Justin Cronin
·         Julia e Gabriel
·         Universo dos Livros
·         Cretino Irresistível
·         Prumo
·         Never Sky
·         Galera Record
·         Feios


Ou seja, não precisa ser encontrado “Novo”, e sim, apenas “Conceito”. Vocês devem selecionar as palavras (pelo paint dá numa boa) e enviar para a gente no link abaixo. É só clicar na imagem que ela se expande. E que a sorte esteja sempre a seu favor!

As regras serão as seguintes:

Seguir o blog pelo GFC;
Curtir a página no facebook;
Seguir no twitter (opcional)
Twittar a frase: Estou participando da segunda gincana do blog @clubdameianoite comemorando 3 anos e ganharei 8 livros só para mim. http://migre.me/gLMBX 


Resenha: O Dom | James Patterson e Ned Rust


Título: O Dom
Autora: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 

– Sinopse –

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


– Resenha –

Bruxos e Bruxas foi o pior livro que li em 2013. O enredo, os personagens, o jeito que o autor escreveu... tudo me irritou. A linda capa e a sinopse me chamaram a atenção e quando comecei a folhear as páginas... bem, a decepção foi grande.
   Ainda esse ano, recebi de parceria O Dom, segundo livro da série Bruxos e Bruxas. Esperei que algo melhorasse, que os personagens fossem mais bem desenvolvidos, entre outros detalhes... e me decepcionei mesmo assim. Primeiro que o intervalo de um livro ao outro é de mais ou menos um ano. Ok, mas o que os irmãos Allgood fizeram esse tempo todo? Tudo o que você descobre é que houve tentativas de salvar crianças da Nova Ordem. Fim.
   A narração continua fraca, os poderes de ambos são muito artificiais (coisa de super herói mesmo), o Único Que É O Único se torna um vilão medíocre que só esbanja poder para impactar em suas entradas triunfais e por último, mas não menos importante, Wisty tem uns quatro garotos aos seus pés. Brincadeiras a parte, nem mesmo Bella, Katniss, Elena ou Melanie conseguiram tantos. Chega a ser forçado, como se ela fosse a garota perfeita.
Apesar de tantos pontos fracos, o livro é fácil de ler e as vezes dá vontade de não parar. Os capítulos tem quase sempre um baque final (como os livros de R. L. Stine) que faz você virar a página para saber o que vai acontecer. Porém, não recomendo nem o primeiro ou segundo livro.



Por: Paulo Sergio.

Gincana: Prova Desafio da Capa

Oi gente! Há quanto tempo que não tem gincana, não é? Na verdade, estamos fazendo a nossa segunda para comemorar o aniversário de 3 anos do blog. Sortearemos esses livros:

·         50 Tons de Cinza – EL James
·         Claro Que Te Amo – Tammy Luciano
·         Proteja-me – Juliette Fay
·         Eu compro, sim! – Pedro de Camargo
·         Paixão Sem Limites – Abbi Glines
·         O Quarto Labirinto – Christopher Golden
·         Wake – Lisa McMann
·         Aconteceu em Paris – Molly Hopkins


As regra serão as seguintes:

Seguir o blog pelo GFC;

Curtir a página no facebook;

Seguir no twitter (opcional);

Twittar a frase: Estou participando da segunda gincana do blog @clubdameianoite comemorando 3 anos e ganharei 8 livros só para mim.  http://migre.me/gGhbL


Para começar a gincana, a primeira prova será descobrir qual o nome do livro das seguintes capas:


Sessão de autógrafos!

Dia 16 a Bienal da Bahia contou com a participação de dois grandes autores da literatura de ficção nacional.
   Carolina Munhóz é autora de A FadaO Inverno das Fadas e Feérica. Ela tem 25 aninhos e é de São José do Rio de Preto, em São Paulo. Jornalista e escritora, teve seus livros publicados pela Fantasy – Casa da Palavra.
   A Carol é uma fofa, veio a Salvador para participar da Bienal e já garantiu mais um fã. Espero que possa mesmo voltar aqui ano que vem, como tem planejado. Mesmo sem livro, pedi para ela autografar num papel, para poder lembrar – e provar a todos, há! – que um dia a conheci.








Raphael Draccon é autor da trilogia Dragões de ÉterEspíritos de Gelo e Fios de Prata. Ele tem 32 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.
   Já ouvi falar bastante da Dragões de Éter e conhecer os fãs e o autor só me deu vontade ler a trilogia. Comprei um exemplar de Fios de Prata assim que tive a chance, primeiramente por se tratar de sonhos.

O autógrafo:






Os dois são casados e desempenham um ótimo papel de incentivo à ficção nacional. Muitas vezes acabamos julgando nossa própria nacionalidade e cultura, acabando perdendo algo tão bom quanto a escrita de um autor nacional.
   Parabéns aos dois por serem tão pacientes e espero que tenham aproveitado Salvador.

Por: Paulo Sergio.

Resenha: O Hobbit | J. R. R. Tolkien


Título: O Hobbit
Autora: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 296
Classificação: 

– Sinopse –

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

 – Resenha –

Muita gente já deve ter tido o sonho de ler Tolkien. Ele é mais conhecido pela trilogia de livros O Senhor dos Anéis, porém, antes das aventuras de Frodo para destruir o Um Anel, vem a estória de Bilbo.
   Bilbo é um hobbit, ou seja, uma criatura menor que um anão, com pés grandes e cabelos cacheados. Eles vivem no Condado e veem a vida como uma coisa que não deve ser alterada, dia a após dia tem que ter aquela sensação de conforto e rotina.
   Quando Gandalf, o mago cinzento, faz uma visita a Bilbo, ele é chamado para uma aventura. Relutante em aceitar, ele ignora a loucura que seria sair do Condado e volta para o seu dia de fartura (hobbits adoram comer). Gandalf sinaliza sua porta com um símbolo e se vai, deixando Bilbo sozinho e pensativo.
   A noite chega e no jantar, alguém bate a porta. E lá está um anão. Ele entra sem consentimento e procura algo para comer, deixando Bilbo sem ter o que falar. Os minutos vão passando e cada vez mais anões aparecem a sua porta. E no final, lá estão Dwalin, Balin, Óin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Fili, Kili, Ori, Dori, Nori e Thorin Escudo de Carvalho (sim, consegui lembrar os 13!).
   Gandalf reaparece e alerta Bilbo: ele deveria ser o ladrão em uma missão junto aos anões para reconquistar a Montanha Solitária ou Erebor, que foi tomada pelo dragão Smaug do povo de Durin. Thorin busca o que lhe pertence, pois ele é o herdeiro de toda a fortuna que Smaug tomou do grande rei Thrór.
   Bilbo não é convencido para sair na aventura até a manhã do tal, quando ele parte com Thorin e companhia em direção de Erebor, uma estrada cheia de perigos, aventuras e surpresas que marcarão a vida de Bilbo para sempre.
   O livro tem uma boa narrativa e a escrita de Tolkien apesar de ser um livro de 75 anos é fácil. É agradável e se torna um bom prelúdio para quem quer ler O Senhor dos Anéis como eu. A única reclamação que eu poderia dar seria o preço, que apesar de valer a pena, é triste e desanimador por ser tão caro (as obras de Tolkien em geral). Uma obra prima que merece ser lida por todos, sem censuras.
   OBS: foi difícil explicar e falar sobre o livro. É complicado falar dos livros de Tolkien, mas espero ter feito bem.





Por: Paulo Sergio.

Resenha: Aquele Verão | Sarah Dessen


Título: Aquele Verão
Autora: Sarah Dessen
Editora: iD editora
Número de páginas: 198
Classificação: 


–  Sinopse –

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum.
   Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
   Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.

– Resenha –

A vida não tem sido fácil para Haven. Como na sinopse , ela tem problemas de comunicação com a irmã, com a mãe e com o pai. Além, é claro, dos problemas que ela tem com ela.
   A altura a incomoda, a irmã vai casar e seu pai casou novamente deixando-a entre ele e sua mãe que está tentando voltar a viver. E o livro é só isso. A Haven é bem “mimizenta” e passa o livro inteiro lamentando-se do por que a sua vida não era mais como no verão anterior e isso me irritou um pouco.
   Quando peguei o livro da Sara Dessen pra ler eu estava superanimada porque já tinha visto inúmeras resenhas falando bem dos livros dela então pensei: voou comprar, vou ler e vou adorar. E comprei logo dois: Aquele verão e Just listen (que não faço ideia de quando vou pegar pra ler).
   Mas, no meio de toda a decepção com o livro, consegui gostar de uma parte. Enquanto Haven está se lamentando com o casamento da irmã,ela descobre porque ela ficou meio paranoica com relacionamentos. Nesse momento ela percebe o quanto sentirá falta dela. E é uma passagem especial no livro e o único com um pouco de sentimento. E ele acontece nas ultimas 5 paginas.
   Bom, não é um livro que eu recomendaria a ninguém. Não seria uma coisa do tipo:
 Odyle, me recomenda um livro bom?
 Claro! Leia Aquele Verão!
   Isso nunca aconteceria.
   Ah! Ia quase esquecendo: o livro serviu de inspiração para o filme “Meu novo amor” (How do Deal), com a talentosa Mandy Moore. Eu comecei a ver. Só comecei mesmo.

E vocês, já leram? Indicam algum outro livro da autora? Viram o filme?


Por Odyle Torres.