Lançamentos Novo Conceito - Janeiro /2014

Oiiii gente, tudo bem?


Então o ano já está no final e a linda Editora Novo Conceito já postou nas redes quais serão os lançamentos de Janeiro. E eu posso garantir para vocês altas surpresas e tudo indica que serão ótimos principalmente quem gosta de suspense. 

Então vamos lá ?

A Cidade dos Segredos -  Sasha Gould 



Sinopse:
 Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas.

 Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

                                                            Quando Eu Era Joe - Keren David

                                         

Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe… E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso… Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.


Adeus à Inocência -  Drusilla Campbell




Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos… Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

                                                            
                          Sociedade dos Meninos Gênios-  Lev A.C. Rosen

 Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.











O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen




Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…





Então gente gostaram dos lançamentos ? Nessa semana recebi todos esses lançamentos que foi uma linda surpresa . Logo logo teremos resenhas ! Me falem nem começou o ano e vocês já tem livros na listinha para comprar né ? 

                                                     
                                                         Até a próxima !!!!

Por : Ili Bandeira

Resenha : Anjos à mesa | Debbie Macomber


                         
                                                                                       Título : Anjos á mesa
                                                                                        Autora : Debbie Macomber
                                                                                        Editora : Novo Conceito
                                                                                        Número de páginas :219
                                                                                         Classificação : 


Sinopse: 


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



Resenha :




O que falar deste livro ?!


É o segundo livro lançado pela Editora Novo Conceito da autora Debbie Macomber, bem no clima natalino que abrange: drama , romance e uma pitada de comédia. 

A história é de um casal de desconhecidos que se esbarram na noite do ano novo na Times Square por causa de um anjo atrapalhão que decide juntar os dois solitários. Claro, que se apaixonam de primeira e se entendem de uma forma perfeita -Lucie e Aren -porém ao longo da história vamos descobri há muito mais envolvido.

O livro é escrito em terceira pessoa, e a história mostra o ponto de vista dos personagens principais - anjos e de Lucie e Aren.

A relação do casal de protagonistas é muito bonita e fofa, dá para ver que eles foram feitos um para o outro, só que os dois  são muito orgulhosos e precisarão de intervenção divina - externa para se dar conta disso 




A capa, composta pelo leque de cores: vermelho, amarelo, verde e branco -clássico do Natal-  com alto relevo no título e no nome da autora; com um pequeno trecho na parte de cima com a seguinte frase: "Misture o amor verdadeiro com uma segunda chance e uma pitada generosa de malícia para criar um milagre de Natal inesquecível. " - e uma opinião minha: descrição perfeita do romance.





Ao inciar a leitura, encontramos logo na primeira página essa imagem ai de cima; com o mesmo detalhe que tem na capa, no 'A' -muito lindo.




A diagramação tem como detalhe esses raminhos com corações e folhas, em todas as páginas, e em todo começo de capítulo.





Ta ai uma visão mais ampla das páginas e os detalhes -super fofos.


Um outro detalhe, é que na página anterior ao início de um novo capítulo a diagramação é lisa, uma simples página em branco.




Galera, essa ai de cima é a lindíssima Debbie Macomber -  super fofa - profissional que está crescendo no ramo dos livros, como autora. Virei fã da escrita super leve da Debbie. Super parabéns para ela !


Então, o que vocês acharam? Super recomendo como uma leitura para o natal; leve, bacana, bem prazerosa, que te prende até o final, li em algumas horas, e indico. 


-Quote -
''Sinto-me responsável por Lucie e Aren. Eu os apresentei um ao outro quando não estavam programados para se conhecer e agora deu tudo errado e eles estão separados e sofrendo. (...)  - Ah, sim, eu já cometi alguns erros - a antiga Anjo da Guarda admitiu. - Mas, com ajuda dos meus amigos, tudo terminou bem.                                                  - Daremos um jeito nas coisas - Goodness assegurou a Will, e eles dariam. Com Deus não havia acidentes.''


                                       Por : Ili Bandeira


Resenha: A Sombra do Vento | Carlos Ruiz Zafón


Título: A Sombra do Vento
Autora: Carlos Ruíz Zafon
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 400
Classificação: 

– Sinopse –

Tudo começa em Barcelona, em 1945.
   Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de “A Sombra do Vento”, do também barcelonês Julián Carax.
   O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.


– Resenha –

A Sombra do Vento é o tipo de livro que deve ser lido, relido, lembrado e guardado. Esse ano (2013) tive o primeiro contato com o autor Zafón (tenho quase todas as suas obras, mas nunca as havia lido). Comecei então com o primeiro da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos.
   O livro narra a estória de Daniel, que aos 10 anos acorda no meio da noite e não consegue lembrar do rosto de sua mãe, já morta. Seu pai o leva então ao Cemitério dos Livros Esquecidos, onde o dono, Isaac, acaba por se tornar um amigo de Daniel. Lá, ele encontra o livro de Julián Carax, “A Sombra do Vento”. Se apaixonando pela leitura, ele vai atrás de outras obras de Carax.
   As respostas começam a aparecer quando seu pai o guia até um amigo, que revela o passado de Carax. Preso a tentar descobrir mais sobre o autor, Daniel se vê frente a frente a um mundo de segredos e mistérios, onde sua vida corre risco a cada passo dado.
   Apesar de ser uma leitura um pouco difícil, o livro é incrível. É bem no final que tudo começa a fazer sentido, quando o leitor já está aflito e preso a cada página que vai virando. Os toques de sentimentalismo são evidentes e o coração partido ao terminar a leitura é quase inevitável. Um dos cinco melhores livros que li esse ano. Uma obra de arte.

– Quotes –

“– Há prisões piores do que as palavras – pág. 292”.

“– Nós só amamos de verdade uma vez na vida, Júlian, embora não percebamos. – pág. 334”.

“Um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós. – pág. 396.”

Por: Paulo Sergio.

Árvore de Natal de livros

Oiiie gente , tudo bem?

Então como o natal está chegando - a melhor época do ano que amo tanto, porque ganho vários livros da família e amigos , enfim eu vi várias pessoas postando no facebook sua árvore de natal de livros e eu tinha esse desejo de conseguir fazer a minha . Ontem com a ajuda de minha querida irmã o desejo passou a ser realidade e consegui fazer minha árvore de natal.

Tirei várias fotos para vocês verem , se alguém quiser fazer também e não sabe como, eu posso gravar um vídeo ensinando é só comentar aqui na postagem!

Então vamos lá :






Então gente gostaram ?  Conseguiram identificar algum livro que gosta ou que quer comprar ? Me digam !

                                                           Por : Ili Bandeira

Resenha: Orgulho e Preconceito | Jane Austen

Título: Orgulho e Preconceito
autora: Jane Austen
Editora: Matin Claret
Páginas: 298
Classificação


–  Sinopse –

          Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu. (fonte: skoob)

– Resenha –

Se você tiver TV por assinatura, provavelmente já viu no canal pago TNT o filme estrelado pela Keira Knightley e  Matthew Macfadyen com o mesmo nome do livro que hoje venho comentar com vocês.
E vai ser difícil.
Tenho um apego fora do comum por esta história e sua autora pelo simples fato dos dois serem fantásticos.
Jane Austen era à frente de seu tempo e as histórias de seus livros me leva a crer que tinha uma inteligência e um olhar diferente sobre a sociedade da época em que viveu. A prova disto está nesse Romance.
À primeira vista, Orgulho e Preconceito parece ser mais um romance de época em que uma família sem muitas posses precisa se valer do casamento para galgar posições na sociedade ou simplesmente enriquecer. Mas ele vai muito além disso.
Ele mostra como as convenções da época deixavam qualquer um à margem da sociedade - principalmente as mulheres.
É nesse cenário que nos deparamos com as dificuldades que esses preconceitos traziam numa das buscas mais comuns e mais retratadas nos livros no decorrer dos anos (não importa o autor ou a época em que foram escritos): a busca por um amor.
E assim é com  Elizabeth Bennet e o Mr. Darcy. Ela, a mais velha de 4 irmãs e filha de pais com bom senso bem inferior ao desejado, e ele um milionário (10 mil libras por ano! Rsrs) orgulhoso e pedante. Ambos com ideias engessadas sobre quem eram, o que sentiam e o que pensavam um do outro.
No decorrer do livro, os preconceitos são derrubados um a um e ao se conhecerem melhor, acontece o inevitável.
Orgulho e Preconceito é atual, cercado de uma suave e inteligente ironia,  mesmo tendo sido escrito em 1813, de uma forma que toca todas as pessoas que o leem.

–  Adaptações –

Acho que se você chegou até aqui pode perceber o meu grau de amor a história. Mas se o que eu escrevi ainda não o convenceu posso complementar que já vi todas as adaptações cinematográficas disponíveis dos livros de Jane. Várias vezes.
E é por isso que vou falar um pouquinho delas pra vocês.

Orgulho e preconceito

A obra mais famosa de Jane é a que tem mais adaptações. Ao todo são oito filmes e séries que retratam esta obra da autora. Entre as mais famosas estão a versão de 1995, que teve Colin Firth interpretando o Mr. Darcy ( você certamente já deve ter ouvido falar da cena em que ele sai todo molhado de um lago) e a versão de 2005, que teve Keira Knightley  e  Matthew Macfadyen como protagonistas.
casal da série de 1995

casal do filme de 2005

As duas versões são bem fieis ao livro. Contudo, a de 1995 por ser uma série em 6 capítulos é mais detalhada que a versão de 2005 que resume a historia em pouco mais de 2 horas de filme.

Razão e sensibilidade

Com quatro adaptações, razão e sensibilidade acaba sendo o segundo queridinho do grande publico. As versões mais famosas são as de 1995, em filme, e 2008, em série. Vi as duas versões e a que me agradou mais foi a série da BBC de 2008. Ótima escolha de elenco!
filme de 1995

série de 2008


Emma, Mansfield Park, Persuasão, Abadia de Northanger 

Esses quatro outro títulos são menos conhecidos, mas também tiveram suas versões feitas e aclamadas pela crítica.

Deles eu indico as versões feitas pela BBC, com exceção de Mansfield Park. São fieis e vão fazer você querer ler o livro.

Assim que der, volto para comentar com vocês outras obras (livros e filmes) desta autora com mais profundidade. Inclusive os filmes que foram inspirados (tem até filme indiano!).

Só não poderia deixar passar em branco o dia de hoje sem falar sobre sua obra, já que celebramos os 238 anos de seu nascimento.

Pra você que já gosta da autora e quer saber mais ou para você que quer conhecer, vou colocar os links de dois sites que são dedicados a Jane Austen no Brasil.



Espero que tenham gostado!

Odyle Torres

BookShef Tour


Olá gente, tudo bem?

Hoje vou postar o BookShef Tour atualizado com participação especial de Paulo Sérgio. Faltam muitos livros da minha estante. Espero que gostem bastante !





Até a próxima !!


Por: Ili Bandeira

Prova 4 - Qual é o personagem?

   Oi gente, chegamos a quarta prova da gincana. A próxima será "Qual o Personagem?". Daremos dicas sobre um determinado personagem e vocês terão que descobrir quem é. Quando acabarem, enviem o nome através do formulário abaixo. Boa sorte a todos! \o/
OBS: os personagens são de livros diferentes. Ou seja, os livros não se repetem.

1.       Tenho uma cicatriz no primeiro livro da série
Tenho um poder especial/diferente
Quem escreveu meu livro é uma mulher
Sou uma pessoa deslocada


2.       Sou poderoso
Busco a morte de meu inimigo
Meu corpo está destruído
Não sou "humano"
Personagem de uma série literária muito famosa

3.       Um de meus pais morreu
Tenho tatuagens
Luto para ganhar dinheiro
Sou popular com as mulheres

4.       Tenho cabelo ruivo
Acho que me vigiam
Não sou popular onde estudo
Livro pela Intrínseca
Namoro com uma pessoa diferente*
*Diferente = elfos, bruxos, anjos, vampiros, lobisomens.

5.       Estão tentando destruir o meu governo
Sou poderoso
Mato sem piedade
Um casal é meu principal inimigo
O segundo filme acabou de ser lançado nos cinemas


Ranking da gincana

Oiiie gente, tudo bem com vocês? Hoje tive a linda ideia de fazer um ranking das participações da gincana de 3 anos de blog de todas as provas até agora.
Vamos ao resultado parcial, lembrando que a pessoa que tiver com menos pontos pode conseguir ganhar a gincana, então não se desanimem.

1.       Thayani - 43 pontos
2.       Ludimile - 38 pontos
3.       Isabela Parreira - 26 pontos
4.       Erica Martins - 26 pontos
5.       Wagner - 24 pontos
6.       Mariana Figueiredo - 23 pontos
7.       Mariana Rodrigues - 22 pontos
8.      Stephanie - 21 pontos
9.       Thalita do Nascimento - 15 pontos

10.   Aline Parreira - 15 pontos


Até a próxima

Por : Ili Bandeira