Resenha: Desastre Iminente | Jamie McGuire


Título: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 405
Classificação: 

- Sinopse -

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


- Resenha -

Desastre Iminente é a sequência tão esperada de Belo Desastre. O livro conta a mesma história que o primeiro, só que sob a visão de Travis Maddox. Se a narrativa do primeiro livro já era viciante, a do segundo então não dava pra largar. A narrativa do Travis ficou ainda melhor do que a da Abby.

Os sentimentos conflitantes que sentimos (quem leu o primeiro livro sabe do que to falando) no primeiro livro continuam no segundo, é tudo muito intenso. Por mais que a história seja a mesma e a gente pense que não vai gostar porque já sabe tudo que vai acontecer, é justamente o oposto que acontece. Ver o lado do Travis dessa história faz a gente compreendê-lo melhor. E se você é daqueles que achava que o amor dele pela Abby era obssessivo e doentio, acho que você pode mudar de opinião quando ler esse livro.

O passado de Travis é melhor explorado nesse livro, (embora não tanto assim), e suas atitudes acabam se tornando aceitáveis para nós. Mas se tem alguém que eu não tenha gostado nos dois livros é a Abby. Não gostado acho que é exagero, mas me irritou algumas vezes. Isso porque não sou fã de muito de drama, e achei que ela ficou criando drama após drama no relacionamente deles, e fiquei morrendo de raiva por ela ter feito o Travis sofrer. Talvez até o Travis tenha alguma culpa nisso (ele é bem instável), mas não consegui não ter compaixão por ele. Mas no final, acho que acabou tudo funcionando, e eu sei que o drama é boa parte do livro, e sem ele, a história não teria sido tão boa como foi.

Como nesse livro, a história é a mesma já contada nos livro anteriror, deu espaço pro Travis contar apenas os fatos que foram mais importantes de acordo com a perspectiva dele. Então você pode sentir falta de algumas cenas que foram contadas em Belo Desastre, e pode se surpreender com outras que não foram contadas, ou não foram tão elaboradas.

O livro é muito mais apaixonante que Belo Desastre, e eu fiquei muito envolvida com a leitura e com os personagens. Estou completamente caída de amores por Travis. E a autora simplesmente me fez chorar com o prólogo e o epílogo do livro. São simplesmente lindos e de cortar o coração.

O desfecho do livro foi perfeito na minha opinião. Foi o final perfeito pro casal, muito emocionante. E eu mal posso esperar pra ler A beautiful wedding, que conta o casamento e a noite de núpcias desse nosso querido casal.

A autora também teve a ideia de criar uma nova saga, dessa vez contando a história de amor de cada um dos irmãos de Travis. O primeiro volume estava previsto pra esse ano, mas não sei em que pé estão as coisas.

Enfim, super recomendo a leitura. Quem gostou do primeiro livro vai amar o segundo, e quem ainda não leu, leia, todos dois são maravilhosos!

Por: Larissa Gaigher

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei sua resenha!
    Já estou com o livro em mãos e pretendo logo, logo estar nos Braços do Travis! *__*

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do primeiro livro e espero poder ler logo o segundo, todos falam tão bem que não há como não ficar curiosa!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Intenso. É essa mesmo a palavra que define essa história. E acho que o fato do Travis ser tão instável, faz dele mais apaixonante ainda. Eu adoro. Só li a versão da Abby, e estou super curiosa para ler essa. Tudo beeeeem, você me convenceu e a próxima compra incluirá esse livro! <3 Quero muito ler, a sua resenha está ótima!!

    beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Belo Desastre, tb fiquei apaixonada pelo Travis!!! Mas to resistindo um pouco pra ler Desastre Iminente. Tinha receio que fosse a mesma história do outro, sem grandes novidades. Mas depois de ler sua resenha me animei!!!!rs
    Não sabia que teria um 3° livro... curiosaaa!!!!rsrs
    Adorei! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a ideia da autora e quero muito ler a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir