Resenha : De repente acontece | Susane Colasanti



Título : De repente acontece
Autora : Susane Colasanti
 Editora : Novo Conceito
 Número de páginas :288
Classificação :★★★★★


Sinopse :


De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. S
e você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... 

Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Resenha : 

O que falar deste livro ?

Vou primeiro comentar sobre a capa super linda e que me chamou muita atenção e claro que a sinopse me deixou com uma curiosidade extrema e então devorei o livro .

Este é o quarto livro lançado pela Editora Novo conceito da autora Susane Colasanti e como sempre temos um romance muito fofo e que vai levar vários suspiros das leitoras e leitores , como já tem na capa Um garoto, uma garota e a possibilidade de um grande amor .Livros publicados que já temos resenhas no blog são : Tipo Destino e Esperando por você , então vamos nessa ?

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."
Temos os seguintes personagens principais a Sara que é uma garota estudiosa- prestes a se formar no colégio- , bonita e que quer ter um amor.

E pelo outro lado temos Toby músico , bonito , que não estuda tanto assim só quer ter seu diploma e nada de faculdade no futuro . 


"Agora estou tentando convencer a pessoa mais inteligente da classe de que também sou inteligente. Ao menos o suficiente para que ela aceite ficar comigo."
Os dois personagens  se parecem muito , mais os dois ainda não sabem porque não são amigos e então  Toby  tem que tomar alguma iniciativa pelo fato de ele ter  uma paixão secreta que ninguém sabe pela Sara e com uma ajudinha de uma pessoa os dois personagens se aproximam e quem sabe disso começa alguma coisa ?

A leitura é muitooo rápida e fluída , comecei a ler em um dia e terminei no mesmo dia e eu tenho a opinião que a autora cresceu bastante em seus livros .

Super recomendooo !!!

                                        Por : Ili Bandeira



Resenha: O livro do amanhã | Cecelia Ahern

Título: O Livro do Amanhã
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 367
Classificação: ★★★★★

Sinopse:

Como Seria Se Soubéssemos O Que O Amanhã Nos Reserva? Nós O Consertaríamos? Será que conseguiríamos?
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.

Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis...

-Será possível mudar o amanhã? 

Resenha:

Em um romance atípico, onde não há um casal apaixonado que enfrenta maiores obstáculos e no final superam e vivem felizes para sempre. Cecelia, como deusa Hécate da literatura, nos envolve com a névoa de suas palavras em uma história misteriosa, divertida, envolvente e cheia de valiosas lições.
Tamara Goodwin, adolescente típica, com toda crise hormonal, acostumada com grandes privilégios, vive o agora o amanhã que se exploda! Até que encontra seu pai no tapete do escritório, sem agora nem amanhãs. Junto a ele, ali sem vida naquele tapete, se fora também todos os amanhãs luxuosos aos quais ela estava acostumada.
Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhã juntos. Agora, pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser.
A menina se muda, junto com a mãe, ou pelo menos o corpo da mãe no modo piloto automático, para um pequeno vilarejo morar com os tios, que levavam uma vida pacata sem nenhuma excitação. Mas havia algo mais no silêncio daquele lugar que guardava as ruínas de um castelo, que há muito fora lar da família Kilsaney. O mistério encantava e atraia Tamara, ela não entendia por que, mas se tornara seu refúgio.

A atmosfera carregada por algum segredo que ela não conseguia identificar, a frustração por ver sua mãe cada vez mais submersa pela tristeza, fora do mundo, Tamara passa os dias sentindo-se isolada e totalmente sem rumo querendo acreditar que de alguma forma tudo iria voltar a se encaixar.  Assim, os dias seguem na rotina básica de seguir a dieta carregada de carboidratos de sua tia Roseleen, que achava que podia curar tudo com comida, e no silêncio ou pigarros carregados de mucos nazais de seu tio Arthur. 

Até que, em uma certa manhã, um rapaz dirigindo uma biblioteca intinerante bate na porta. A conversa, com uma pitada de humor negro, entre Tamara e Marcus nos diverte e a leva ao encontro do livro que a ajudaria a mudar sua história. Nossa adolescente vive um flerte básico com esse rapaz atraente que a leva a vários lugares, sabe como? Abrindo livros!

- Vamos a outro lugar.- Não precisa do motor ligado para ir a outro lugar?- Não vamos dirigindo - ele disse... - Então, vejamos...para onde iremos? (...)- México! - Escolhi, decididida e me ajoelhei no banco para observá-lo.- México - assentiu Marcus. - Boa escolha! - Retirou o livro da prateleira e me olhou. - E aí? voê vem? O voo já vai partir.
Mas, como disse esse livro não é sobre um casal. A autora traz Tamara como uma adolescente bem mais madura do que imaginávamos. Não espere uma dondoca de braços cruzados não! Ela nos emociona com sua preocupação com sua mãe e seu amadurecimento diante das circunstâncias difíceis.
Compreendi que, quando as coisas fracassam, as pessoas não ficam apenas dilaceradas, se tornam sobreviventes. (...) Às vezes, muita coisa pode resultar de uma destruição total. Você pode crescer de verdade.
E nos enrola em sua teia de mistério assim que ela pega um livro na biblioteca que não é um livro, e sim um diário. Por conselho da Freira que conhecera e, surpreendentemente se tornou amiga, tentou escrever, mas já estava escrito, por ela...e com a data do dia seguinte!

Sabe quando você sente aquele friozinho na barriga, ansiosa por saber o que o amanhã reservou para você? E se não tivesse que esperar? E se pudesse ter em suas mãos o livro em que você é o protagonista, antecipando o que o seu hoje irá fazer com o amanhã? 

Esse livro parecia um presente dos céus, você vai ficar com o coração na mão, ansioso para confirmar suassuspeitas e curioso para saber os motivos de certas ações. Além de exasperado com o desfecho.

Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.
O Livro do amanhã está na prateleira esperando você ceder aos seus encantos, por que ele já escolheu você. 

Por: Jéssika Malvina









Resenha:Um gato de rua chamado BOB| James Bowen


Título: Um gato de rua chamado BOB
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 240
 Classificação: ★★★

Sinopse:

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Um Gato de Rua Chamado Bob - A história da amizade entre um homem e seu gato - James Bowen.

Resenha:

Bem,  logo quando  vi a sinopse do livro fiquei louca por ele. Em novembro eu adotei um gatinho e sou testemunha do bem que esses pequenos animaizinhos são capazes de fazer. Em troca de um lar aconchegante eles nos dão alegria com apenas um ronronar.

É sobre isso que James Bowen fala em seu livro. James era um morador de rua, que estava tentando se recuperar de seu vício das drogas. Seu dia a dia era sair de casa, ir tocar para ganhar suas libras, e retornar ao seu apartamento. Até que ele encontra um gatinho laranja enrolado sobre o capacho de um dos apartamentos. Seu primeiro impulso foi pegá-lo, mas usando a razão, demorou uma semana até chegar à conclusão de que o gatinho não tinha dono e precisava de cuidados.

Já na primeira noite juntos James percebeu o quanto aquele gato poderia dar um toque de encanto a sua rotina.
“Ouvindo seu ronronar suave no escuro, senti-me bem por tê-lo ali. Era uma companhia, eu acho. Não tinha muito disso ultimamente.”
Durante quinze dias ele cuidou das feridas do gato, fez sua castração, ministrou os medicamentos necessários. Crente de que ele era um gato de rua, e por isso não poderia se apegar a ele, havia decidido que assim que o tempo de recuperação passasse ele deixaria Bob livre para ir. Mas o gato demonstrou que ele estava muito enganado, que o laço que os havia unido era muito mais forte do que se pensava. Por mais que James tentasse, lá estava o laranjinha ao final do dia para entrar em casa. Uma semana se passou até que ele se convencesse de que nada iria fazer Bob ir embora.

Bob fez a diferença na vida de James. E ele sintetiza isso em um parágrafo que realmente me fez chorar.
“Não é fácil quando você está trabalhando nas ruas. As pessoas não querem lhe dar uma chance. Antes de eu ter Bob, se tentasse me aproximar das pessoas nos bares com minha guitarra no peito, elas diriam “não, lamento” antes mesmo que eu tivesse a oportunidade de dizer olá...As pessoas não querem ouvir. Tudo o que veem é alguém que elas creem estar tentando se aproveitar delas. Não entendem que estou trabalhando, não estou mendigando...Ter Bob ali comigo me deu a oportunidade de interagir com as pessoas.”
Claro que, vivemos em um mundo complicado para permitir-se aproximar das pessoas, nunca se sabe quem vamos encontrar. Mas essa parte me fez pensar em quantas vezes eu também olhei meio torto para essas pessoas que trabalham nas ruas. Em quantas vezes parei para pensar o porquê delas terem parado ali, por que não escolheram um “trabalho de verdade”. Então vem James e me responde.
“Estava realmente tentando ganhar a vida. Só porque não estava usando um terno e uma gravata e carregava uma pasta ou um computador, só porque não tinha um holerite e os documentos de rescisão de trabalho, não significava que estava vivendo à custa dos outros.”
Ri muito quando ele fala como virou centro das atenções caminhando pelas ruas com Bob em seu pescoço.

“Parecia que eu havia tirado minha capa de invisibilidade de Harry Potter” 
Porém, a frase que mais me tocou foi:

“Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.”
Você já tinha pensado no quanto viver a margem da sociedade custa psicologicamente a essas pessoas? Esse parágrafo foi como uma facada para mim. Foi como se ele gritasse “ei vocês aí, como ousam se achar melhor que nós só porque fazem algo que consideram tradicional e tiveram oportunidades para tal? Também existimos, temos família, temos sentimentos.”

Enfim, é um livro tocante. Não só por mostrar essa realidade como também por ver que um gato foi capaz de fazer o que muitos seres humanos não são. Dar uma chance, carinho, atenção, companhia. O autor nos mostra de cara limpa, sem apelações, que tudo isso pode mudar uma vida. 

"Éramos nós dois contra o mundo...os dois mosqueteiros" 


"Vamos Bob, cumprimente"
 A leitura é divertida em alguns pontos, com as traquinagens de Bob, as preocupações de James, principalmente para que tem esses bichinhos em suas vidas, não tem como não se identificar. Mas em certos pontos torna-se cansativa. Devo dizer que foi a primeira vez que demorei duas semanas para terminar um livro. Mas vale a pena ler e se emocionar com esse gatinho especial laranjinha de olhos verdes.

Um gato de rua chamado Bob que encontrou e deu um lar à alguém.



Por: Jéssika Malvina
 

Entrei para o time \o/

Heeeey Pessoal ..
Meu nome é Caroline, mas pode chamar de Carol ;) Tenho 20 anos, faço faculdade de publicidade e propaganda e amo ler. Já trabalhei em livraria e conheço alguns livros e suas histórias apesar de não te-los lido, mas com certeza a melhor coisa era ter desconto nos livros por eu ser funcionaria, hahaha...
Fiquei muitíssimo feliz pelo convite da Ili para participar do blog, e prometo que vou postar muitas resenhas aqui :D

Acho que não sei definir os gêneros que gosto hahahhaha, mas eles são basicamente aqueles policiais que tem um assassino em série muito louco, com muitas mortes, os romances com casais sobrenaturais. Eu também amo personagens masculinos com problemas psicológicos e, claro, distopias (olhaa, um gênero esclarecido, hahaha)... ooooookay, sei que é diferente, mas esses são meus preferidos *o*

Não tenho foto da minha estante, porque ainda não tenho uma :( Maaaaas tenho foto deles, vou mostrar para vocês ^^



Essas fotos são meio antiguinhas, ainda está faltando alguns.. mas assim que eu mudar de casa e ter minhas prateleiras lindas eu posto pra voces :D

Voces vão me ver aqui regularmente, espero que gostem de mim, do meu jeito de escrever e das minhas resenhas, principalmente :)

Também faço parte do time de administradores do grupo Bookaholics no Facebook, se você ainda não faz parte, se junte a nós :D

Redes Sociais:

Beeeijos ;*
Por: Caroline Pires

Meus livros chegaram!

Olá pessoal, este é meu segundo post no blog e hoje vou mostrar para vocês os livros que eu comprei na Submarino no dia 30/01/14.
Foi a minha primeira compra na Submarino e, chegou tudo em perfeito estado, ensacadinhos e em plástico bolha.
 Eu comprei-os na promoção de 300 bests sellers por R$ 9,90 e cada um foi R$ 9,90. Aproveitei que a pré-venda do Contos da Seleção também estava em promoção e também comprei. 

Porém, fiz em um pedido separado, pois como ainda não fora lançado, todos juntos iriam demorar muito tempo para chegar, porque teriam de chegar juntos. Se eu não me engano, estes três livros ficaram por R$ 29 e alguma coisa, com o frete, ficou R$ 34,72. 

Nas minhas próximas compras ou ofertas bombásticas na Submarino, irei avisá-los.

 O que vocês acham destes livros? Já leram? Eu fiz uma boa escolha? (O Hobbit de A a Z é do meu amigo, pois o cartão da mãe dele estava estragado e ele não iria conseguir adquiri-lo, mas como sou uma ótima amiga, comprei para ele!)

Por: Isabel

As 10 melhores distopias Literárias

Oi gente 
Tudo bem ?


Então hoje decidi postar sobre os 10 melhores livros distópicos da atualidade, o que está sendo um sucesso com alguns jovens e eu posso dizer que adoro esse tipo de livro .

Claro que sei que tem mais de 10 livros distópicos , os que não comentar nesta lista falem o que acham e podem dar indicações.

Então vamos lá ?

1- Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Sinopse :


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

2- Delírio - Lauren Oliver


Sinopse:

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

3- A seleção - Kiera Cass


Sinopse :

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

4 - Starters - Lissa Prince


Sinopse:

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.

5- DivergenteVeronica Roth



Sinopse :

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


6- Caminhos de Sangue - Moira Young



Sinopse :

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.

7 - Destino - Ally Condie


Sinopse:

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

8- Feios - Scott Westerfeld


Sinopse : 

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

9- Sob o céu do Nunca - Never Sky - Veronica Rossi



Sinopse :

Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.

Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

Primeiro livro de uma eletrizante trilogia ambientada em um futuro imaginado, mas assustadoramente possível, “Never Sky: Sob o Céu do Nunca” chega ao Brasil rodeado de grande expectativa por parte dos fãs de distopias.
Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.

Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.

10- Reiniciados - Teri Terry


Sinopse :

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?


Então galera , gostaram dos livros escolhidos ?

                                     Por : Ili Bandeira 

Resenha Dupla : Os segredos de Ella e Micha | Jessica Sorensen



                                                                     Título : Os segredos de Ella e Micha
                                                                       Autora : Jessica Sorensen
                                                                       Editora : Geração Editorial
                                                                      Número de páginas :264
                                                                      Classificação : ★★★★★




Sinopse :


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. 

Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. 

Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 


Resenha :

O livro foi o primeiro da parceria com a Editora Geração , vou começar dizendo que adorei a capa que me chamou super atenção e a sua sinopse completou o conjunto . A diagramação do mesmo é super simples , mais intercalado entre os dois personagens principais Ella e Micha.

Então começa a história com o Prólogo da infância dos dois personagens para entendemos o que aconteceu mais claro que a autora fala bem pouco , não deixa muito claro o que aconteceu em um determinado acontecimento e seu primeiro capítulo é com a Ella arrumando sua mala para voltar para sua casa depois de algum tempo por um certo motivo com a sua amiga Lila as duas fazem faculdade em Vegas e são colegas de quarto .

Como vocês podem imaginar o Micha o personagem principal é amigo de infância da Ella e então podemos ter surpresas nos capítulos posteriores .Temos também personagens secundários a amiga da Ella e o amigo do Micha que envolve um pouco de drama na história e algumas risadas.

-Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui.
-E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui.

Como os personagens principais tem uma amizade desde da infância  os dois se conhecem muito mesmo , a relação deles é como quase apoio um ao outro , os dois tem vários problemas familiares , traumas e  algumas brincadeiras muito loucas que só quem tem coragem e quem  quer adrenalina.


A leitura foi bem gostosa mesmo li simplesmente em 1 dia mesmo tendo um pouco de drama , traumas , morte , problemas familiares o livro é simplesmente perfeito , basicamente me senti no livro todos os dramas dos personagens a autora conseguiu passar para mim como leitora e eu posso dizer que os personagens tiveram um grande amadurecimento em todos os sentidos. A escrita da autora me conquistou muito rápido e para quem não sabe o livro é o primeiro de uma série e eu considero ele com o gênero NA ( New Adult ).



Opinião da Larissa Gaigher

Sou viciada em livros desse gênero (New Adult), então quando soube a respeito desse livro simplesmente tive que lê-lo. A capa é linda, e a sinopse é cativante, e na hora criei expectativas enormes com relação a história.

Como leio muitos livros desse gênero, já espero que alguns livros não me surpreendam, porque sinto que já li tudo que tinha pra ler desse gênero. Mas confesso que com esse livro não me decepcionei em nada, me surpreendi até com o quanto eu gostei da história.

A história dos dois personagens é muito profunda, e o passado deles é marcado por muitas trágédias. Como amigos e confidentes desde a infância, Ella e Micha são personagens perfeitos pra um romance. Ella sempre foi uma menina impulsiva, briguenta até e Micha era a única pessoa que realmente a conhecia por trás dessa fachada.

O segredo de Ella e Micha é um livro repleto de drama, adrenalina, romance, conflitos, todos os ingredientes certos para um new adult de mão cheia!

Ao longo da narrativa passamos pelas mais diversas emoções, é tudo muito intenso, de uma maneira que ficamos viciados no livro e não podemos largar a história de jeito nenhum. Me apaixonei pelos personagens, e gostei muito do modo como a autora desenvolve os fatos.

Sem falar que a narrativa dividida entre Ella e Micha dá um toque a mais no livro porque podemos ver os dois lados da história. Achei o livro muito sensual, os personagens sentem uma atração incrível um pelo outro, e a amizade deles é linda de acompanhar.


O livro me conquistou totalmente, e super recomendo a leitura.



                                         

                                            Por : Ili Bandeira e Larissa Gaigher

Resenha: Poseidon | Anna Banks



                                                             Título : Poseidon
                                           Autora : Anna Banks
                                           Editora : Novo Conceito
                                           Número de páginas: 285
                                           Classificação : ★★★★★


Sinopse :


Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen.
 Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma.
 Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino.
 Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.

Resenha :

Primeiramente vou falar da capa linda que me chamou atenção logo no primeiro momento e a sinopse que deu um desfecho para ser escolhida a leitura e com uma diagramação perfeita me fez viajar em reinos , contexto histórico e muita criatividade pela autora, então nem preciso dizer o quanto gostei né ?! 

Então vamos viajar um pouquinho nesse reino ?

A história começa com o ponto de vista da Emma, ela é uma garota bem bonita com esses cabelos brancos , 18 anos , olhos violetas e muito desastrada a prova disso que ela se esbarrou no super gato Galen- loiro, olhos violetas , brancos e malhado, 20 anos.



Então depois desse momento de Emma pagar super mico com o gato, ela  e Choe vão nadar um pouco e adivinhem o que acontece depois de alguns momentos de conversa e brincadeiras , a Choe sente uma coisa nas pernas delas e sim é o que você está pensando querido leitor - um tubarão - e algumas coisas acontecem nesse momento e Galen sempre observando qualquer movimento da Emma , porque ele acha que encontrou mais uma Syrena.

"O que teria feito se tivesse que escolher entre a sobrevivência da raça humana... [...] Diga se seria fácil abandoná-los se, com isso, pudesse ter a única coisa que quis a vida toda? Diga, Emma. O que você escolheria?"
Em consequência de Galen achar que a Emma é uma Syrena, eles começam a ser amigos e como vocês sabem eles tem atração desde o primeiro momento e com isso vamos dar muitas risadas por causa do temperamento super difícil de Emma.

Temos também personagens secundários : a irmã de Galen-Rayna e o seu companheiro -Toraf.

"Na pior das hipóteses, elas me viram cambalear como uma morsa drogada em direção àquele total desconhecido porque eu estava olhando para baixo "

O desenvolver da história foi bastante lento, mais isso foi para todos os problemas que a autora botou para serem resolvidos e com isso o crescimento dos personagens foi uma marca característica. 

O livro me pegou muito facilmente , li no máximo em 2 dias sempre parando e querendo mais e mais para saber o final que por sinal foi para mim surpreendente e estou muito ansiosa para o lançamento do segundo volume dessa série que me conquistou .

Recomendooo demais !


Por : Ili Bandeira