Resenha: Eu sou o número quatro | Pitacus Lore


Título: Eu sou o número Quatro
Autora: Pitacus Lore
Editora: intrínseca
Número de Páginas: 350
Classificação: ★★


Sinopse

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Resenha


Mudar de nome, cidade e idade era uma coisa comum para John, ou Quatro,  e Henri. Os dois vieram parar no nosso planeta fugidos de seu planeta natal junto com mais alguns Lorienos tentando preservar a espécie deles.
                Nove crianças foram  marcadas com um feitiço lorieno  e enviadas para desenvolverem seus legados, ou poderes, a fim de se tornarem fortes o suficientes para enfrentar aqueles que destruíram o seu planeta, os mogadorianos. Basicamente, o feitiço que foi lançado serve para dificultar a vida dos mogadorianos já que eles só podem ser mortos na ordem numérica que foram escolhidos.
                John já tem três marcas em seus tornozelos o que significa que ele está sendo caçado e pode ser o próximo.


                Quando toda essa historia fica razoavelmente clara no livro, começamos uma viagem pelo mundo adolescente do alien John. Sempre isolado e, de certa forma, proibido de fazer ligações afetivas nos lugares onde vem a morar, a primeira coisa que ele faz quando chega em Paradise é se apaixonar e, em seguida, arrumar um amigo e um inimigo no colégio.

                Dividido entre ter uma vida normal e seguir com seus treinamentos para desenvolver seus legados,  Quatro ainda precisa tomar cuidado para não ser descoberto.  Mas ele tem 15 anos e está apaixonado, logo a confusão o encontra.

                Eu sou o número quatro é um livro longo para as suas 350 páginas. Tem um pouco de embrometion  e a ação so acontece nas ultimas 100 páginas. Esse ponto do livro me irritou bastante e quase me fez desistir de lê-lo. Mas as poucas partes destinadas a ação foram bem boladas o que o salvou de ser abandonado.

                Considero o primeiro livro desta série - intitulada os Legados de Lorien - mediano, mas acabou me instigando a dar mais uma chance a continuar a ler a série que já tem, ao todo, quatro livros lançados...



Em português: A queda dos cinco 

... e mais alguns livros em formato digital sobre os personagens da série.

créditos da imagem: mundo estranho 
                Obs: não posso negar que em tempos de vampiros, uma enxurrada crescente de lobisomens e tantos seres sobrenaturais, ler alguma coisa diferente é sempre bom.


O filme



                Criei uma regra recente para a minha vida que é: ver primeiro o filme e ler depois o livro. Isso facilita o como eu verei o filme. De uma forma mais simples:  se seguir esta ordem, verei o filme como um filme e não como uma possível cópia do livro.
                Dito isto...
                Eu sou o número quatro é um filme infanto-juvenil bom. Gostei quando o vi e quando nem sabia que existia um livro em que sua historia foi baseada.
                Mas...
                Agora me respondam: quantas adaptações cinematográficas de  livros vocês consideram fiéis?
                Eu não consigo pensar em nenhuma. Nem mesmo Senhor dos anéis com suas 10h de filme é um retrato exato daquilo que lemos em seus livros. O mesmo ocorre com o "Eu sou o numero quatro".
                Do filme, posso dizer que gostei da escolha do elenco, embora pareçam mais velhos do que os historia escrita. Duas coisas me incomodaram de  verdade: uma  foi a mudança na ordem de fatos importantes que acontecem no livro e a outra foi a cena de batalha. Não tem absolutamente nada a ver com livro.
                Em resumo, enquanto apenas filme, Eu sou o numero quatro é um bom divertimento, mas enquanto adaptação deixa a desejar, como tantas outras que vemos por ai.

Ah! pra quem tem netflix, o filme está disponível por lá!


por Odyle Torres


Resenha: A Bibliotecária | Logan Belle


Titulo: A Bibliotecária 
Autora: Logan Belle
Editora: record
Numero de páginas: 284
Classificação : ★★


Sinopse

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 

Resenha

Neste romance, somos apresentados a Regina Finch, uma jovem que conseguiu o seu emprego dos sonhos: trabalhar na biblioteca de New York.
Ao mudar-se para lá, acaba dividindo o aparamento com uma agitada e típica – ao menos nos romances e filmes que vemos -  nova iorquina, Carly Ronak ,  com muitos namorados e vida badalada.  Carly é completamente diferente de Regina, que leva uma vida pacata onde namorados e festas nunca foram prioridade.
Quando começa a trabalhar na biblioteca arruma de cara uma inimiga que, para piorar, é sua chefe, mas conhece também o homem que viria a mudar alguns de seus conceitos mais íntimos.
Sebastian Barnes é como todo mocinho de romance picante deve ser: rico, bonito e de gostos exóticos no quesito sexo. Como é de se esperar, Regina e ele acabam se envolvendo, mais até do que Sebastian gostaria.
A partir desse ponto, o livro segue o caminho de todo livro Hot atualmente escrito: o BDSM.
Não tem muito tempo, podemos ver vários livros com essa temática nas prateleiras das livrarias, podemos até dizer que a historia tornou-se repetitiva. Até eu que não li 50 tons consegui ver que é uma “imitação” do titulo que vendeu milhões de cópias em todo o mundo.
Sendo bem direta: eu não gostei do livro.
É tudo muito rápido e os personagens não são contagiantes, eles não me fisgaram. Mesmo o Sebastian sendo o tipo clichê de homem másculo que vemos nos romances eróticos por aí, ele não me fez nem suspirar.
E sim, eu adoro livros eróticos, gosto de Bella Andre e adoro os romances de banca (Bianca, Rebeca...), bem como os romances históricos, que podem levar algumas pimentinhas como pontuação, que ganharam as editoras brasileiras.
Creio que minha decepção maior com o livro foi o fato de que julguei pela capa. Sim, eu sou dessas! E acho que foi ainda pior por que foi a primeira vez que isso que me aconteceu.
Bom, Eu realmente não recomendo o livro. L


Por Odyle Torres 

Lançamentos Novo Conceito - Abril

Oiiii gente, tudo bem ?

Então hoje vou postar os lançamentos de Abril da nossa preferida editora Novo conceito. Adorei todos os títulos e ansiosa para ter em mãos para poder ver os detalhes e claro ler eles e postar resenhas para vocês.

Enquanto isso só namorando as capas e ansiedade define.

Então vamos lá ?

O Lado Mais Sombrio -  A.G.Howard


Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

                                                                                

                                                               Bob - Um gato fora do normal  - James Bowen




     “Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.









Colin Fischer - Ashley Edward MillerZack Stentz



RESOLVENDO O CRIME. UMA EXPRESSÃO FACIAL POR VEZ. O ano letivo de COLIN FISCHER acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



                                                                      

                                                                        Desde o primeiro instantes - Mhairi MCFarlane



Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.





Esta é uma história de amor- Jessica Thompson



Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. 






                                                                                  

                                                                                        Vinte garotos no verão - Sarah Ockler


Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.




A Escolha do Coração - Amanda Brooke



Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 





                                                                                           

                                                                                          Primeiro amor - James Patterson



Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.




Selo Novas Páginas 


Belleville - Felipe Colbert



Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro








Selo #Irado

Boneca de Ossos - Holly Black



POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...




Selo Novas idéias

Mulheres que escolhem demais - Lori Gottlieb




Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais... A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.


Então o que acharam ? O que mais gostaram ? Me contem

Por: Ili Bandeira

Resenha: Um Porto Seguro | Nicholas Sparks


                                                                       

Título: Um Porto Seguro
                                                Autor: Nicholas Sparks
                                                Editora: Novo Conceito
                                                Número de páginas: 414
                                                Classificação : ★★★★



 Sinopse

 "O amor não significa nada se você não estiver disposto a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer você também tem que pensar no que o outro quer. Não apenas agora, mas também no futuro."

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.



Nova Parceria: União dos Autores




O Grupo União dos Autores é uma junção de 20 Autores Nacionais que fazem parcerias com blogs, com o intuito de divulgar a Literatura Nacional. O grupo é formado pelos autores:

- Giselle Trindade com o livro Morgana e Charles
Página do Facebook: https://www.facebook.com/morganaecharles

- Nanci Penna com o livro Sombras - Os Guardiões

- Gisele Souza com o Livro Inspiração
Page: https: //www.facebook.com/livroinspiracao
- Carla Montebeler com As Crônicas de Adulão
- Márcia Pavanello Pires com o livro Abismo Sangrento

- William Saints com o livro Essência

- Hudson Cleyton com o Livro dos Sonhos

- Mariana Sgambato com o Livro Antes de Morrer
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Autora-Mariana-Mello-Sgambato/512091355497792?fref=ts

- Robson  Gundim com o Livro Entre o Céu e o Mar

- Fabricio Medeiros com o Livro O Sol da Meia-noite.

- L.L Alves com o Livro Mudanças

- Vanessa de Cássia com o Livro Entre Amores Cruzados
- Maribell Azevedo com o Livro Amor no Ninho
- Jéssica Anitelli com o Livro Volúpia

- L.M Gomes com o Livro Amores de Lú

- Dayana Araújo com o Livro A Garota do Ônibus

- Silvia Fernanda com o livro A Inacreditável Arte de Ser um Capacho

- Deh Délia com o Livro Gringos Online
Fanpage: https://www.facebook.com/gringosonline

- Cristina de Azevedo com o Livro Nacqua

- Tatiana Amaral com o Livro Função CEO - A Descoberta do Prazer.

Curtam a página no facebook para maiores informações clicando aqui.


Alguns dos Títulos








Autores:


Enfim, como já disse aqui antes, é sempre bom divulgar os trabalhos nacionais!

Por : Grazy 

Resenha : Sem clima para o amor | Rachel Gibson


                                                                     Título : Sem clima para o amor
                                                                      Autora : Rachel Gibson
                                                                      Editora : Jardim dos Livros
                                                                      Número de páginas : 280
                                                                      Classificação : ★★★★

Sinopse :

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.


Resenha :

Esse é o segundo livro que leio da autora , o primeiro foi Loucamente Sua que por sinal já temos resenha aqui no blog , sempre me chamou a minha atenção os livros pelas capas na sua maioria pelo efeito do mesmo e claro a sinopse super trabalhada para deixar nós leitores ansiosos para abrir e se apaixonar pelos seus personagens principalmente os homens com uma descrição de matar.

A história do livro é contado pelos dois personagens principais - a Clare uma mulher com seus 33 anos , noiva e escritora e o segundo personagem é o Sebastian - com seus 35 anos , jornalista , solteiro que arrasa os corações de todas as mulheres e que não quer um relacionamento sério por alguns traumas pelo fato de seus pais não tiveram um relacionamento duradouro.

Clare está noiva de Lonny mais ela um certo dia chega em casa mais cedo que o normal e o vê numa posição constrangedora com outro homem e com isso o mundo perfeito que a personagem achava que tinha desmoronou com essa cena e então num evento de uma de suas amigas ela se encontra com Sebastian com quem ela já conhecia desde de criança e então os dois acabam bêbados e a Clare acaba contando tudo o que aconteceu e uma coisa acontece entre os dois e o Sebastian não consegue esquecer aquela noite. E clare por sua vez vai esquecendo do seu ex -noivo e o clima agora é para o amor .

Agora será que Sebastian e Clare vão dar certo e os dois vão se render a paixão ?

O livro simplesmente virou um dos meus queridinhos adorei a escrita da autora e a leitura foi bem rápida e fluída quando menos esperei acabei de ler o livro e fiquei com aquele sentimento : Quero mais !!! 

O livro tem de tudo drama , romance - suspiros- , partes engraçadas que chorei de rir e claro partes hots.

Super recomendo !!!


                                   Por : Ili Bandeira

Resultado final Gincana de aniversário 3 anos

Oi gente , tudo bem ?

Então hoje finalmente saiu o resultado final da gincana de 3 anos de existência do blog e como fizemos um ranking que você pode conferir no link : Ranking e só tivemos mais uma prova que Qual é o personagem ? e agora sem enrolação  . Quem ganhou a gincana foi :::::

                                                       




                                                    A Thayani Fontes com 73 pontos 






Muito obrigado mesmo por todas as participações e desculpem pela demora de postar. E lembrando que no final desse ano novamente vamos ter a gincana de aniversário e você pode ser o ganhador ou ganhadora !!!

                                                              Por : Ili Bandeira