Resenha: O Teorema Katherine | John Green


Titulo: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 302

Oi oi Galerinha do Clube da Meia Noite, vocês estão bem? Eu sou Camiila Cristianne do blog Pequena Estante, e hoje eu vou falar um pouco sobre "O Teorema Katherine" de John Green...

O Teorema Katherine conta a história de Colin Singleton, um garoto prodígio superinteligente e viciado por anagramas (e que não sabia sussurrar), em sua vida toda Colin namorou 19 garotas, todas com o mesmo nome Katherine (por enquanto). A última acabara de terminar com ele, assim como todas as outras tinham feito.

“Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim”.

 E ao longo de sua vida ele queria fazer algo de incrível com que fizesse que ele nunca fosse esquecido, mas com esse ultimo pé na bunda Colin resolve cair na estrada com seu melhor amigo Hassan, dirigindo umRabecão de Satã e levando consigo seu caderno de anotações e um lápis, sai em busca de qualquer aventura que o fizesse deixar a tristeza de lado esquecer Katherine XIX (K-19).

Essa viagem acaba levando-os a um ligar chamado Gutshot, Tennessee que era uma cidade pequena, mantida por uma fábrica têxtil com pessoas simples por todo canto, neste lugar eles fazem amizade com Lindsey Lee Wells que acaba por fim passando o resto do livro com eles.

Enquanto está em Gutshot, Colin finalmente tem o seu momento eureca e decide então elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, era uma espécie de calculo matemático para tentar prever quanto tempo um casal passaria junto e quem terminaria a relação, com esse Teorema Colin acreditava que poderia ter sua K-19 de volta.

Nessa aventura Colin conhece mais pessoas, faz inimizades incluindo o namorado de Lindsey que é tratado no livro como O Outro Colin (Isso mesmo, eram xarás), muitas e muitas coisas se passam por ali. Colin talvez tenha conseguido concluir seu Teorema, talvez não... K-19 pode ter voltado pra ele, ou não... Bem, o que vem depois é surpresa apenas para quem ler o livro (haha).


O Teorema Katherine é uma leitura leve, com um romance “bobo”, uma amizade incrível e uma aventura inesquecível. Confesso que particularmente não me surpreendeu e que eu revezei até com outros livros... Ele tem lá a sua mensagem para refletir, mas dos livros de John Green o que me cativou verdadeiramente foi sem dúvidas A Culpa é das Estrelas.
Por mais que não tenha entrado no me top 10... Eu indico sim, pois afinal cada leitor segue seu estilo e seu gosto e sua forma de pensar, eu tenho a certeza de que muitos irão amar esta obra.


Bom pessoal é isso... Espero que tenham gostado. Beeeeijos da Cacá

“Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.”

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Esse é o que eu menos gosto do John Green, mas mesmo assim acho bem aproveitável! Meu favorito é Quem é você, Alasca? <3 Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ta aí um livro que eu quero muito ler.
    Não conheço ninguém das minhas amigas que já tenha lido, e mesmo assim sinto bastante interesse.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse e gostei bastante recomendo

    ResponderExcluir
  4. Queria muuuuito ler, mas depois essa vontade simplesmente passou, sei lá..

    ResponderExcluir