Top 3 - As Distopias Mais Comentadas

Hey pessoal, como estão? O nosso querido blog possui um grupo no facebook chamado Bookaholics e através desse meio de contato com os leitores decide fazer uma enquete: na sua opinião, qual é a melhor distopia? E dentre tantas respostas, optei pelas três mais faladas.


1- Divergente





Se você acompanha o blog ou até mesmo as minhas postagens sabe o quão fã da série sou e, para minha felicidade, foi uma das distopias mais citadas. Para quem ainda não conhece a séria conta a história de Beatrice Prior que é submetida a um teste que indicará a qual facção é mais compatível. Através deste teste ela descobre que é divergente, ou seja, pertence a mais de uma facção. A partir de sua escolha em uma das cinco fações, Beatrice entende que a sua escolha inicial determinará o seu futuro.
O primeiro e o segundo livro foram adaptados para o cinema com os mesmos nomes; Divergente lançado no ano passado e Insurgente com estreia prevista para o dia 19 de março deste ano.



2- Feios


Confesso que já ouvi muitas vezes sobre estes livros, mas nunca imaginei que se tratassem de uma distopia. E agora que descobri esse detalhe e li um pouquinho mais sobre, me encantei e não vejo a hora de comprá-los. O ambiente que ocorre a saga é uma cidade futurística onde os adolescentes, ao completarem 16 anos, são submetidos a uma cirurgia plástica que os livrará de todos os seus defeitos físicos. Tally, a protagonista, acaba se envolvendo numa conspiração e acabará descobrindo muito além do que imaginou sobre a tão sonhada perfeição.


3- Jogos Vorazes





Vocês acharam mesmo que eu me esqueceria desta distopia? Jogos Vorazes é um sucesso mundial, tanto no quesito livros, quanto no quesito filmes. Todos os livros foram adaptados para o cinema, sendo que o último filme da saga ainda não foi lançado, mas ainda esse ano, no mês de novembro, veremos o desfeche da saga tomando vida na tela dos cinemas. A história conta a vida de Katniss Everdeen que para salvar a sua irmã da terrível morte no programa televisivo chamado Jogos Vorazes, assumirá o seu lugar e fará de tudo para ficar viva.



Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje e até a próxima!


Obs: Não se trata de uma escala em que a primeira posição representa a melhor distopia e sim uma enumeração de cada uma.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Trilogia Jogos Vorazes com certeza é minha distopia favorita, li Divergente e Insurgente mas to com pé atrás para ler Convergente, e sobre Feios já tem um tempo que conheço mais falta dindin :( pra comprar, mas quando eu comprar sei que lerei logo porque sou viciada em distopias.

    ResponderExcluir
  2. A série Feios foi a primeira série distópica que li. Hoje estou lendo o último livro, mas confesso que até agora acho que deveriam ter parado no terceiro mesmo. As outras duas séries citadas eu ainda não li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum das distopias mas me interesso muuuito por Divergente e Jogos Vorazes (ainda mais quando todo mundo que você conhece tem os livros). hehe'

    ResponderExcluir
  4. Já li A distopia de divergente e jogos vorazes
    Jogos vorazes é muito perfeito

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhuma das distopias acima,mas tenho vontade de ler Divergente, minha amiga leu e disse que é muito top!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler os livros da serie Feios, acho muito interessante. Agora Divergentes e Jogos vorazes não me encantou em nada, já li várias resenhas, mas não gostei.

    ResponderExcluir