Resenha: A herdeira | Kiera Cass


 Título: A herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 392
Classificação:    


Sinopse

A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. 

Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Resenha

Eu estava mega  ansiosa para o lançamento desse livro e finalmente li ! Não tenho nem palavras para o que falar. Ainda estou surpresa com o final inesperado do livro. Para quem não leu ainda uma dica: leia os primeiros volumes. A seleção, A elite e  A escolha ( todos os livros resenhados aqui no blog).

Mas vamos deixar de bla bla.

A Herdeira se passa em uma nova seleção dessa vez feita por Eadlyn, (filha mais velha de America e Maxon) e é composta por 35 pretendente . Em uma época em que as castas foram extintas e Eadlyn será a próxima herdeira do trono, ela tem que tomar decisões MUITO  difíceis  que influenciam sua vida.

A personagem principal tem apenas 18 anos e tem uma personalidade complicada de lidar como por exemplo egoísta ( o que particularmente não gostei muito ), mas com o passar da leitura melhora sim ! 


“- Isso quer dizer que tenho opção?Papai respirou fundo, pensativo, antes de falar:- Bem meu amor, na verdade você terá trinta e cinco opções.

O livro flui bem, a autora fez uma mistura bem interessante com os personagens velhos (Da época da seleção com America e Maxon) e os novos, como seus filhos.

Na seleção deste livro ao mesmo tempo em que parecia muito rápida por conta dos acontecimentos, mas no meu ver estava acontecendo muitoo devagar e posso dizer que senti falta de um pouco de romance e drama. E os selecionados não são todos bem apresentados, e como são muitos, só gravei  dos meus favoritos. 

“Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar.”


E eu posso dizer que eu esperava um indício com quem a  Eadlyn ia ficar, mas o final foi muito inesperado e estou simplesmente torcendo pelos meus favoritos e espero que a autora não me decepcione com " a escolha ".


Vale muito a pena ler esse livro. Kiera não perdeu a mania de querer destruir os nossos sentimentos. E uma observação para quem leu e não gostou de ler o livro é uma história introdutória e eu acho que vai melhorar bastante com a continuação, então dê uma oportunidade. Para quem não leu também acho que vale sim a pena, eu sinceramente gostei do livro e recomendo a leitura.

                                                                   Por: Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu estou louca por essa série, as capas são lindas e a história parece ser adorável.
    Seu blog ta lindo demais!!!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir