Resenha : A Playlist de Hayden | Michelle Falkoff



                                                              Título :  A Playlist de Hayden
                                                              Autora : Michelle Falkoff
                                                              Editora : Novo Conceito
                                                              Número de páginas :283
                                                             Classificação  :  ★ ★ ★ ★ ★





Sinopse

A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



 Resenha     

Este é um livro que superou todas as minhas expectativas, estava numa ressaca literária de pouco tempo ,mas estava muito ansiosa para receber mesmo o livro que na época do lançamento a editora Novo Conceito mandou para todos os parceiros os primeiros capítulos e simplesmente li os seis primeiros assim que chegou e estava realmente muito ansiosa para ler o resto do livro.

A  capa do livro eu ameiii demais e a diagramação do livro é bastante detalhado , todos os capítulos tem uma música da Playlist - desde Skylar Grey até The Neighrborhood- e o brinde que a editora mandou junto foi um fone .

Após perder o amigo, Sam, se sentindo extremamente culpado, decide descobrir porque o amigo resolveu tirar a própria vida e deixar um monte de músicas aleatórias para trás e consequentemente fica muito perturbado com a situação, e se ver cercado de milhões de perguntas e sentimentos difíceis de se lidar.

Aos poucos vão entrando novos personagens na história e dando o ar de suspense para  o leitor descobrir quem são e como conhecem Hayden, como por exemplo a personagem Astrid - uma garota que tem um estilo diferente depois de perder seu pai e que está no terceiro ano - e que por sinal o Sam não sabia dela e de vários outros segredos . 

O que será que Hayden esconde ?

"Pensei por um minuto sobre a crescente lista de pessoas que se sentiam responsáveis pela morte de Hayden. Todos nós estávamos certos e todos estávamos errados ao mesmo tempo. E, por fim, foi Hayden quem tomou aquela decisão. Foi ele quem deixou todos nós ali, tentando descobrir o que havia acontecido, impossibilitados de falar que sentíamos muito, para fazer a coisa certa. Eu jamais entenderia o quanto ele se sentiu ferido, confuso e desesperançado a ponto de decidir que não valia mais a pena tentar, e não estava irritado com ele por ele ter decidido fazer aquilo, mas jamais gostaria de sentir o mesmo. E também jamais gostaria de fazer outra pessoa se sentir assim."


O grupo de amigos de Astrid também aparecem um pouco na história,mas a trama principal  é o mistério dos três personagens e eu posso dizer que gostei  de todos  e queria muito que tivessem mais capítulos falando sobre os outros personagens secundários como a família de Sam.  

Mas o que eu mais gostei da história, além de me envolver tão rápido nessa trama, é como a autora escolheu mostrar, bem calmamente e claramente ,o efeito que diversas ações podem causar . O bullying é abordado na história e é impossível não ficar revoltada com a forma que Hayden era tratado.


E eu posso dizer que me sentir num filme de suspense porque aos poucos que vamos descobrindo todas as ligações que cada personagem tem com ele. Aos pedaços, nós vamos conhecendo a versão dos principais personagens da última noite de Hayden, e é muito interessante ver as peças sendo montadas e se revelando um quebra-cabeça .

Como eu disse no início da resenha, A Playlist de Hayden foi um livro que superou todas as minhas expectativas e me surpreendeu exatamente por trazer uma visão e abordagem diferente daquela que estamos acostumados a se ver diariamente.  

Uma história muito bem escrita e intrigante que consegue  cumprir o seu papel de abordar um tema pouco comentado no dia a dia e atingir todos que leram este livro .   

Recomendo muito a leitura!      

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Uuuiah Gostei da resenha deste Livro, Tem tudo pra ser um dos meus preferidos, sobre a autora, não a conheço, Mas como descreveu m dxou super ansiosa pra saber do conteúdo e do desenrolar dessa História, eu adoro livros de superação, suspense, perdas, raiva.. Imagina td isso num só livro?! Tô louca pra saber quais as músicas desta playlist.. Euuu QuerooOo

    ResponderExcluir
  2. Uooool.. Amei a resenha feita deste Livro... Apesar de não conhecer a Autora, este livro tem tudo pra ser um dos meus favoritos,
    Adoro livros que contém perda e superação..
    Tô loca pra saber oque Hayden esconde.. Rs..
    Esse trecho " Foi ele quem deixou todos nós ali, tentando descobrir o que havia acontecido, impossibilitados de falar que sentíamos muito, para fazer a coisa certa. Eu jamais entenderia o quanto ele se sentiu ferido, confuso e desesperançado a ponto de decidir que não valia mais a pena tentar..." essa parte com certesa me deixou curiosa e animada p saber oque acontevei.. Eu preciso ler esse livro.. Eu quero muito ver quais são as músicas da playlist.. Com certesa vou amar *.*

    ResponderExcluir
  3. Uuuiah Gostei da resenha deste Livro, Tem tudo pra ser um dos meus preferidos, sobre a autora, não a conheço, Mas como descreveu m dxou super ansiosa pra saber do conteúdo e do desenrolar dessa História, eu adoro livros de superação, suspense, perdas, raiva.. Imagina td isso num só livro?! Tô louca pra saber quais as músicas desta playlist.. Euuu QuerooOo

    ResponderExcluir