Resenha: A Última Música | Nicholas Sparks



Título: A Ultima Musica
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
 Número de páginas:  383
   Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse:
A Última Música - Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha:
O livro conta uma emocionante historia entre a relação de pai e filha.
Veronica, mais conhecida como Ronnie , tem que saber lidar com a separação dos pais, então a mãe de Ronnie resolve leva-la junto com o irmão para casa do pai em uma casa de praia, um lugar totalmente diferente de como ela vivia em Nova York. Mas Ronnie odeia o lugar e seu pai, pois acha que foi culpa dele por ter causado a separação com a mãe dela.

Quando Ronnie chega á cidade ela encontra Blaze que logo faz amizade, uma garota que tem amigos de má influencia e que faz Ronnie entrar em problemas. Ela também acaba conhecendo Will, o garoto mais popular da praia, bonito e jogador de vôlei que acaba de apaixonando.
No entanto Ronnie tem que conviver com seu pai na mesma casa, mas logo ela vai perceber que realmente precisa ficar do lado dele, e não odiá-lo.
O livro é extremamente agradável de ler, uma leitura fácil e fluida que você não vai parar de ler enquanto não terminar, permite vários sorrisos com momentos fofos e divertidos.
Por fim este livro é extremamente emocionante, quem já viu o filme de A ultima musica, vai se apaixonar ainda mais pelo livro.


Trailer do Filme - A Última Música:




                                                       

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Eu amo tanto o livro quanto a música. É uma história muito linda e como eu sou muito próxima do meu pai, emocionou ainda mais porque nem quero imaginar o dia me que ele terá de partir.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é tão emocionante, depois que eu li, comecei a dar mais valor nas pessoas que me ama, principalmente minha família! :)

      Excluir
  2. Olá,

    Já ouvi falar muito desse livro! Estou tentando fazer coleção de livros desse autor e ainda não consegui esse rs

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, faz sim, recomendo muito este livro, você vai adorar :)

      Excluir