A ASCENSÃO DO GOVERNADOR | ROBERT K. E JAY B.

Título: The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansing
Editora: Editora Galera
Número de páginas: 361
Classificação: 
★ ★ ★ ★ 


SINOPSE:

“No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.
Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.
Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.”


RESENHA:

Eu acompanho a série de TV The Walking Dead e ganhei o livro de aniversário, então pirei de felicidade, mas confesso que demorei um pouco mais de tempo pra terminar a leitura, pois o começo (toda a parte em que os cinco sobreviventes circulam pelas cidades em busca de abrigo) foi meio maçante, em minha opinião.

“E foi por causa dela que partiu em direção a Atlanta, onde, pelo o que dizia o noticiário, estavam surgindo centros de refugiados. Tudo por causa de Penny.”

A história se desenrola com Brian, Penny e Philip Blake,  e dois amigos, em busca de abrigos e lugares seguros, com questões de sobrevivência e talvez um lugar para chamar de casa naquela constante “guerra” contra os zumbis (mordedores).
Então, logo começou a ficar interessante à medida que o grupo se aprofunda mais na incessante jornada para chegar a Atlanta, onde crêem existir um Centro de Refugiados.

“A reverberação pôde ser ouvida a 1 quilômetro de distância, rasgando o silêncio da floresta espessa, penetrando nos mortificados canais auditivos das criaturas sombrias, acordando sistemas nervosos centrais já mortos.”

Quando eu terminei de ler este livro, fiquei embasbacada com o final, admito. Ele simplesmente foi contra todas as minhas hipóteses e conclusões. Claro, eu estava me baseando na série de TV, que eu acompanho, e não nos quadrinhos. Fui surpreendida com a reviravolta nos últimos capítulos, e o livro que eu daria a nota 5, agora provavelmente dou um 8, sem dúvidas.

Acho que qualquer fã de zumbis, carnificina, muita ação e drama pesado, vai amar ler A Ascensão do Governador, que faz você querer entrar de cabeça nesse mundo tão sombrio e cheio de grunhidos. 

Por: Jady Sicurella

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Jady, tudo bem?

    Assim como você, assisto fielmente a série (mas não acompanho os quadrinhos). Li o livro e fiquei pensando "agora que eu descubro como o vilão mais fd* que conheço ganhou vida" e não podia ter me surpreendido mais. Foi um final absurdo, no qual a série mesmo ficou contradizendo, porém os livros são outra realidade, embora os grunhidos e a carnificina sejam os mesmos.

    Eu tenho "O caminho para Woodberry" lá em casa, esperando minha boa vontade para l~e-lo, porém ainda não estou no clima, entende?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabela, tudo ótimo! E com você? Espero que sim.
      Tudo o que disse foi exatamente o que eu senti. Fiquei empolgada demais para saber tudo sobre o vilão mais louco e psicótico que eu conheço, e pá! A história toma um rumo louco no penúltimo capítulo que me deixa meio zonza.

      Estou louca pra ler "O caminho para Woodberry", e estou pensando em fazer uma resenha assim que ler, o que acha?

      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Oi Jady,

    Meu tema favorito é zumbis, apocalipse e coisas do tipo. Também acompanho a série, li até uma parte os quadrinhos, mas ainda não li estes livros. Fico muito curiosa para ler, mas tenho um certo receio de que seja mais como uma enrolação para aproveitar o boom da série. Talvez eu dê uma chance! Adorei a resenha! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo, Carina rsrsrs Sim, o livro tem, talvez, um pouco de enrolação por causa da série. Mas eu gostei, embora existam umas partes que eu queria dizer: "Por favor, que role um ataque zumbi agora para quebrar esse monotonia".

      Excluir
  3. Já li o livro faz um tempinho e foi EXCELENTE, principalmente pelo fato de ser fã dos quadrinhos e ter maior conhecimento do Blake (já que na série é bem superficial). Os últimos capítulos são sensacionais. Não esperava mesmo pelo que aconteceu. Amei!

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos!
      Os últimos capítulos que me fizeram dar quatro estrelinhas para esse livro! Foi impressionante o final, completamente diferente do que eu pensava que teria. Uma reviravolta cheia de adrenalina.

      Excluir