Resenha Alguém Especial | Ivan Martins


Título: Alguém Especial 
Autor: Ivan Martins
Número de páginas: 248
Classificação:  ★ ★ ★ ★ 

Sinopse

O jornalista Ivan Martins, editor-executivo de Época, também assina uma coluna semanal no site da revista. Criada há dois anos, essa coluna é hoje uma das mais lidas, comentadas e retransmitidas pelos internautas. Com inteligência, sensibilidade, senso de observação e uma argúcia fora de série, ele fala sobre relacionamentos, conquistas e perdas, mudanças comportamentais por que passam homens e mulheres, redefinição de papéis, expansão da liberdade sexual, proliferação de escolhas. Alguém especial é uma seleção das 50 melhores textos, já publicados e também inéditos, de Ivan.



Resenha :

  O modo como acabei "esbarrando" com esse livro foi diferente. Estava buscando resenhas do livro Um Sorriso ou Dois quando me deparei com uma resenha de uma menina - que julgo de personalidade forte -, ela dizia que este era um livro mais realista que o do Fred, mais maduro (lógico que ela não falou nessas palavras, haha).

   Confesso que não gosto de comparações, então as deixarei para lá. Leia, e depois tire suas próprias conclusões.

   Alguém Especial é um livro repleto de crônicas deliciosas, não num sentido romântico, é o tipo de leitura que faz você encarar a realidade. Senti aquele choque de realidade, aquele tapa que você precisa para acordar de um sonho. É um livro duro. 

   Quando vi a capa desse livro pensei que fosse mais romântico, mas, na verdade, ele é maduro. É sensível, e sem meias verdade. 

   As crônicas são divididas em pequenas páginas; é visível a inspiração do autor, podemos perceber, a cada palavra, a cada contraste, e nuances da sua vida. É um livro para curiosos, assim como eu, que querem ver o outro lado do mundo da fantasia. 

   Ivan consegue observar o seu cotidiano e nos reunir um livro livre de falsas fantasias. 

   Não há muito o que falar sobre o livro, só que é muito bom, se você está buscando algo mais "real", essa é uma boa aposta.

Até a próxima, 
Jaque.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Jaq!

    Adoro livro de crônicas. Geralmente são sutis e fortes ao mesmo tempo! Adorei a dica, não conhecia esse livro, mas já add na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir