Encontro Intergaláctico da Editora Aleph – Salvador

Fundada em 1984, a Editora Aleph nasceu publicando livros em áreas do conhecimento pouco exploradas pelo mercado editorial brasileiro. Hoje, a Aleph é umas das poucas editoras brasileiras publicadoras de literatura de Ficção Científica, seja clássica ou contemporânea, e tornou-se referência nacional no gênero, orgulhando-se de ter em seu catálogo autores como Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick. Com mais de 130 obras em catálogo, é a editora brasileira que mais acredita nesse segmento.

 
 É a partir daí que a editora realizou os Encontros Intergalácticos, que visam abrir o conhecimento do público para o que é a ficção científica, quem é a editora e quais suas principais obras e lançamentos. O encontro em questão foi realizado na quarta (12) na Livraria Cultura de Salvador.

   Os mediadores do evento foram Adriano Fomer e Daniel Lameira e a principal discussão foi a recente adição de Star Wars as obras da editora, que tem o título recentemente comprado pela Disney da LucasFilm. O objetivo é o lançamentos de 30 títulos em 2 anos da enorme franquia, entre eles, Academia Jedi, Tarkin, Stormtroopers da Morte, Sombras do Império e Aftermath (esse último ainda sem título definido).
   O encontro ainda contou com a presença do Conselho Jedi Bahia.

   O universo da ficção cientifica foi bastante explorado, do clássico ao cyberpunk. Livros como Frankenstein, Admirável Mundo Novo, 2001, Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas e diversos títulos que hoje estão no catálogo da editora foram lembrados e mencionados.


   Entre os principais lançamentos esperados estão Sombras do Império, Alien, Eu Sou a Lenda, Tropas Estrelares, Guerra do Velho e muitos outros.


   A Aleph teve um enorme crescimento e reconhecimento no trabalho que vem realizado com todas as suas obras. Seja nas diagramações de livros ou no contato com o público, a editora tem mostrado um ótimo desempenho e dedicação, sendo hoje uma das mais promissoras editoras do Brasil.


 Todos que compareceram ao evento foram presenteados com uma ecobag de um dos lançamentos de setembro, o Eu Sou a Lenda.
   Teve ainda sorteio de kits como Jurassic Park + Pôster e Laranja Mecânica + Camisa.
   Lembrando que hoje o encontro acontece em Recife e outros dois em Fortaleza (14 e 16).

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Paulo! Não sou da linha de leitores desse gênero, mas adorei o encontro e essa editora vem me surpreendendo a cada publicação. Comprei "Eu, Robô"! Não finalizei ainda. Mas já gostei bastante. Ah, adorei as fotos. As minhas ficaram uma tragédia. Rss

    Abraço, querido!
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo!

    Que tudo! Uma pena que esse evento não veio aqui para o Sul... Os livros da Aleph são lindos mesmo! Eles vão relançar "Eu Sou a Lenda"?! Eu tenho a versão com a capa do filme, será que vai ser a mesma coisa? Uma coletânea de contos? Fiquei curiosa, vou acompanhar esse lançamento. Adorei a ecobag! =D

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina, esse foi um dos encontros do Nordeste, então ainda tem chance de aparecerem por aí! A edição deve sim ser a mesma, provavelmente com alguns extras. Beijos e abraços!

      Excluir