Museu da Língua Portuguesa – Exposições 2015



Para todos os amantes de poesias, poemas e afins, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na cidade de São Paulo, é parada obrigatória. Na última terça-feira, fomos conferir o que o Museu tem de mais interessante e trouxemos, detalhadamente, para vocês neste post!



Localizado no centro de São Paulo, ao lado da Estação Luz, o Museu da Língua Portuguesa traz todo o requinte de grandes escritores brasileiros, como Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade. Apresenta, através da técnica chamada de imersão, uma possibilidade de aproximação entre leitor e autor. Após um curta-metragem, o público segue para uma espécie de galpão onde a mágica acontece: poesias e poemas consagrados são lidos enquanto imagens e palavras gigantes são reproduzidas por todo o ambiente, desde o teto até o chão.

As poesias ficam postas em lâmpadas ao longo do salão de exposições.


Há ainda a possibilidade de conhecer o trabalho de novos escritores, com exposições novas todo mês. Conhecemos a exposição “Poesia Ilumina o Agora”, que apresenta uma seleção de versos, de autores de todas as idades e regiões, que possuem em comum a sua própria capacidade de iluminar. Entre eles, destaca-se Gregório Duviver, famoso youtuber.

“Noite de espanto
Fui baixar um arquivo
Baixou-me um santo”
Alvaro Posselt

Além disso, incentivando a leitura, o Museu promove ao longo deste mês, um projeto onde os visitantes escrevem, em conjunto, um livro. Funciona assim: um livro totalmente em branco é disponibilizado e em sua lateral é colocado uma “palavra inspiradora” para o seu poema ou poesia, e assim, todos os textos presentes naquele livro referem-se a esta palavra. Desta forma, todos os visitantes podem participar escrevendo ou lendo!
Vale a visita! Caso dê uma passada por lá, poste sua foto no Instagram e marque a gente! @oclubedameianoite

Museu da Língua Portuguesa
End: Praça da Luz, s/nº - Centro (próximo à Estação Luz do Metrô e da CPTM).
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. 
Bilheteria, das 10h às 17h.
Preço: R$ 6 (inteira). Grátis para crianças até sete anos, idosos, pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida para um acompanhante) e Professores da Rede Pública. 
Sábado o ingresso é gratuito para todos os visitantes.
Tel.: (11) 3322-0080.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sempre que viajo a São Paulo eu preciso visitar esse museu. E eu não quero sair mais lá de dentro. É incrível! Maravilhoso, encantador...
    Belíssimas fotos.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente encantador! É o meu lugar preferido da cidade e sempre que alguém vem visitar SP, eu indico! Obrigada pela mensagem :)

      Excluir