RESENHA: A MALDIÇÃO DA PEDRA | CORNELIA FUNKE

Título: A maldição da pedra
Autor: Cornelia Funke
EditoraCompanhia das Letras
Número de páginas:240
Sinopse: John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura. Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali. Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível, fazendo-o embarcar em uma aventura sem volta.



 Resenha 

     Assim como diz no título, o livro se trata de uma maldição lançada sobre Will, o irmão de Jacob, que faz com que ele se transformasse lentamente em um  goyl ,uma criatura horripilante com a pele de pedra e os olhos de ouro.
  Mas a pedra da pele de Will não era uma pedra comum, e sim uma pedra de jade, que para as criaturas deste mundo era um sinal de invencibilidade.
    O universo criado por Cornelia Funke é simplesmente incrível.
   As criaturas místicas são fascinantes, e os lugares que os personagens passam são os cenários dos contos de fadas.
 Apesar do universo fantástico e da narrativa cativante, o livro não é um dos meus favoritos por conta de alguns pontos negativos que acabaram influenciando em toda a história. Um deles, são as atitudes egocêntricas e a personalidade arrogante de Jacob, o personagem principal. Já o outro, é que a autora não se aprofundou na história do outros personagens, fazendo com que ficássemos presos demais ao Jacob.
   Ainda assim continuei a leitura e não me decepcionei pois o enredo é totalmente interessante e criativo.

Boa leitura!!!


4 comentários:

  1. Eu não conhecia essa livro, mas parece ser muito interessante,
    bem meu tipo de leitura sabe, espero ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da escrita não ser muito esclarecedora a história é realmente bastante interessante!
      beijos

      Excluir
  2. Eu não li este livro, tenho aqui em casa os 3 livros de Coração de Tinta mas ainda não tive tempo para ler. Gostaria muito de conhecer a escrita desta autora.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir