Série Maníacos: Stitchers




















Sinopse

Kirsten é uma estudante brilhante que possui displasia temporal, uma condição que afeta sua percepção de tempo. Por esse motivo é recrutada por uma divisão secreta do governo onde seu trabalho consiste em acessar memórias de pessoas mortas recentemente para ajudar a solucionar crimes.

Resenha

À primeira vista, Stitchers pode parecer uma série bem confusa.
   Logo no princípio, você já recebe a informação de que a protagonista possui uma condição que você nunca ouviu falar e que além de afetar sua percepção de tempo, ainda atinge sua capacidade de sentir emoções. Tipo, oi? Ela é como um robô? Não chora, não ri?  E é exatamente isso que parece quando a personagem se depara com a morte de seu pai de criação Ed Clark e não esboça nenhum tipo de reação de perda.
   Entretanto, ao longo dos episódios, percebe-se que a personagem principal não é tão fria quanto aparenta. Isso fica em evidência à medida em que Kirsten passa a se importar com seus colegas de equipe e com as vítimas dos casos em que trabalha.
   Ao ser recrutada por Maggie, uma das encarregadas do programa secreto, Kirsten aceita participar para descobrir as circunstâncias da morte de Ed, que ela acredita ter sido assassinado, embora a polícia diga o contrário.
   No subsolo, a 200 metros de profundidade fica o QG do programa STITCH, onde temos a equipe composta principalmente por Cameron, Linus e posteriormente Camille, sua colega de quarto.

Maggie, Linus, Kirsten, Cameron e Camille durante um stitch

O STICH consiste em colocar uma pessoa, no caso Kirsten, dentro das memórias de alguém que tenha tido uma morte recente. A explicação que dão para a existência do programa, é que mesmo após a morte, o cérebro ainda armazena as lembranças do indivíduo, que podem ser acessadas dentro de um limite de tempo de 5 min, antes que o cérebro expire.
   A função de Kirsten consiste em apenas fazer o stitch e passar as informações adquiridas para que outros setores do governo investiguem. No entanto, ela acaba se envolvendo nas investigações, sempre na companhia de membros de sua equipe. O que chama a atenção de Fisher, detetive da polícia, que fica intrigado por ela estar constantemente presente em cenas de crime.
   Além da temática da resolução de casos, a série conta com uma rede de mistérios em torno da morte de Ed, dos pais biológicos de Kirsten, e da origem e finalidade do Stitch.
   Stitchers tem até agora uma temporada de 10 episódios, e já foi anunciado que haverá uma segunda temporada. Ainda bem, porque a season finale é de fazer qualquer fã da série surtar por uma continuação.


Assista ao trailer:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Omg, não posso vê um seriado novo que quero assistir. Já tinha visto a capa da série e nunca tinha lido a sinopse até porque ficaria tentada a assistir a ela e já tenho muitas séries atrasadas. Mesmo assim - não importa né? A gente sempre quer assistir a novas séries e com essa não seria diferente. Achei interessante e já quero acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, vida de seriador é assim mesmo! Não adianta, eu nunca consigo resistir a adicionar mais uma série na grade... Pior é quando resolvo assistir às novas e fico naquele sofrimento se vai ser renovada ou não. Com Stitchers foi desse jeito, eu surtei com o último eps e não tinha ideia se ela tinha sido renovada. Foi um alívio tão grande descobrir que sim.
      Bjs!

      Excluir