RESENHA: ODISSEIA | HOMERO - ADAPTAÇÃO DE ROBERTO LACERDA

Título: Odisseia

Autor:
Homero- adaptação Roberto Lacerda

Editora: Scipione 

Número de páginas: 88
Classificação: 
Sinopse:
Após lutar durante dez anos na Guerra de Troia, Ulisses, rei de Ítaca, inicia seu longo percurso de volta para casa. Junto de seus companheiros, o herói desvia-se da rota inicial e vive aventuras extraordinárias, enfrentando sérios perigos, como o ciclope Polifemo, a feiticeira Circe e as sereias, com seu canto fatal. Finalmente, ao chegar a Ítaca disfarçado de mendigo, encontra seu palácio repleto de pretendentes à mão de sua esposa Penélope. Será que sairá vencedor de mais essa batalha?



-Resenha-



 Odisseia foi escrita antes do nascimento de Cristo, uma história muito antiga de sucesso mundial, essa nova edição de ilustração de Thaís Linhares e de adaptação de Roberto Lacerda teve lançamento no ano de 2008. A história escrita na versão de Homero é muito mais extensa e realista. 


 Nos anos anteriores do ano descrito na obra Ulisses o rei de Ítaca já havia vivido muitas aventuras, após dez ano na luta de Guerra de Troia pode finalmente voltar para casa, para enfim rever o filho e a esposa.

 Como se não bastasse as aventuras vividas anteriormente, na ida para casa muitos dos soldados que sobraram tiveram que lutar ainda mais dos desafios que viriam pela frente.
Eles enfrentam um ciclope, sereias e muitas criaturas mágicas assim como deuses. Para quando retornar para casa perceber as mudanças que aconteceram na sua terra.

 Essa edição é inteiramente acessível a jovens e crianças sendo uma versão enxuta e com ilustrações. 

Eu recomendo essa leitura como aquela leitura rápida ou para os mais jovens. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi ...
    Adorei sua resenha , mas , acho que não iria gostar da leitura :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir