Especial do mês #1: minha estante!







Olá vocês!

Entre milhares de pensamentos para criar algo novo para o blog, decidi criar o “Especial do Mês”, um post que vai sempre (até o momento) trazer algo relacionado a livros e sim, sempre – sempre mesmo – todo o amor que tenho por fotografia. Para começar, decidi fazer um post que mostra minha estante e tudo que uso para decoração, o que claramente me faz parecer uma criança (não que eu me incomode). Como não tenho mais espaço, acabei adaptando minhas prateleiras e o resultado vocês podem conferir a seguir. Espero que gostem

Não acredito muito em signos, mas como Ili sempre diz, eu sou um completo virginiano. Por isso, minhas prateleiras são extremamente organizadas de uma forma que talvez só eu possa entender, mas tentarei explicar.

Organizo primeiramente por editoras. Assim, fica muito mais prático encontrar o livro que quero. Como acabo tendo preferências e isso as vezes atrapalha na arrumação, decido coloca-los por ordem de lançamento (a Intrínseca facilita nesse caso, pois todos tem o mês e ano de publicação na última folha). Alguns livros do mesmo autor, apesar de não terem sido lançados na mesma época, prefiro deixar juntos. 

A maioria dos brinquedos são de redes de fast food que tentam lucrar em cima de pobres cidadãos, então algumas vezes prefiro por  comprar só o brinquedo ao invés do combo com o lanche – a exemplo dos Minions. 

Alguns poucos itens vou adicionando com os tempos, como a Zenit, copo da Starbucks (saudades Rio), pisca-pisca e etc.

Sim, em pleno 2015 alguém ainda compra DVDs! Sou completamente apaixonado por filmes de terror, principalmente clássicos como A Hora do Pesadelo, Halloween e Pânico.


Separo também os livros em inglês, que, por serem poucos, prefiro juntar.

Como já disse antes, não tenho mais espaço, então acabei criando uma pilha para, em maioria, livros da Aleph e HQs que vou comprando de tempos em tempos.


Aquele momento DC vs Marvel.




Da esquerda para a direita: wish box, moleskine de Londres, moleskine 2001 e caixa com bandeira da França (tem uma imagem melhor logo abaixo).

Copo térmico e garrrafinhas da Coca Cola para a Copa no Brasil 2014.
Acabei deixando alguns detalhes de fora, como a parte de dentro da porta do guarda roupa, onde ficam cerca de 100 fotos aleatórias, alguns copos de filmes e a caixa de marcadores. Entretanto, espero que tenham gostado da postagem, das fotos e de minha escolha de começar a fazer postagens especiais e diferentes a cada mês.






                                  O tema do próximo mês já foi escolhido e será “Como Arrumar sua Estante”, mas aceito temas/conselhos sobre o que postar por aqui, é só comentar 

Abraços!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Posso roubar a sua estante pra mim ? hahaha <3
    Amei!
    Beijooooooooos, www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que bom que gostou, Emanuelle!

      Espero que goste também dos posts que virão a seguir.

      Beijos e abraços!

      Excluir
  2. Oi Paulo!

    Coisa mais linda suas estantes! Eu ainda não tenho nenhuma, acredita? Tenho mais de 200 livros e todos eles ficam guardados em caixas, dentro do meu guarda roupa, na casa da minha mãe (não tenho espaço aqui na minha casa, aí mainha deixa eu colocar os bebês por lá). Até que eu entendi sua forma de organização. Quando eu finalmente comprar a minha, também vou tentar organizar por editora e autor, mas provavelmente deixarei uma pilhazinha ao lado da cama dos recebidos do mês.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Quero fazer tantas alterações que você nem imagina. O jeito é esperar eu me mudar, sabe lá quando.

      Aaaah, sua estante vai aparecer sim. Tudo a seu tempo. A pilha dos recebidos é uma ótima ideia. Vou por em prática, haha.

      Beijos.

      Excluir