Caixinha de Correio #4

Finalmente estou de volta! Minhas provas terminaram e estou esperando apenas o resultado para enfim poder gritar que estou de férias. Nesse meio tempo foi complicado conciliar blog e estudos, então o deixei de lado para cumprir minhas obrigações. Para facilitar minha vida, abdiquei do notebook de minha mãe que utilizava e comprei o meu  
   Novembro foi um mês terrível e maravilhoso e me  fez chegar ao limite, mas aqui estou eu com mais uma caixinha de correio para vocês. 
   Para melhorar tudo, chegamos a Dezembro! Antecipadamente, um Feliz Natal a todos vocês! Sem mais enrolações, os títulos do mês foram: 

  1. Máquina de Contar Histórias, de Maurício Gomyde 
Esse livro foi um presente no dia do evento de lançamento do livro Surpreendente, do mesmo autor. Consegui o autógrafo (que acabei escrevendo de fotografar) e ainda por cima bati um papo incrível com o Maurício junto com Diego e Luana (blogs Vidas e Letras e Psicose Literária, respectivamente). 


  1. Tequila Vermelha, de Rick Riordan 
Tequila vermelha foi também um presente do Diego - agradeço mais uma vez - que tinha o livro na cabeceira e nunca lia. Sabendo que sou fã do Tio Rick, ele não hesitou em me entregá-lo. 

  1. Star Wars: Marcas da Guerra - Parceria Aleph 
Marcas da Guerra foi uma pequena surpresa. Recebi uma cópia não revisada com o conteúdo inédito pré Despertar da Força, que será lançado ainda esse mês nos cinemas. Infelizmente, comecei a leitura e não consegui concluí-la. Achei fraco comparado com outros conteúdos de Star Wars, como por exemplo, Herdeiro do Império. 

  1. Star Wars: O Último Comando, vol. 3 - Parceria Aleph 
Estou louco para ler A Ascensão da Força Sombria e finalmente,  o último livro da trilogia que marcou como sendo continuação legítima de Star Wars (até os direitos da LucasFilm serem passados para a Disney). 

  1. Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick 
Ganhei esse livro num sorteio do evento da Editora Valentina. Admito que não lembro sobre o que fala, mas darei uma chance para ele devido as críticas que ouvi. 




  1. Bela Cozinha 2, de Bela Gil 
Bela Gil tem sido alvo de milhares de memes por conta de suas receitas pra lá de criativas no programa Bela Cozinha. E ainda assimuma legião de fãs estiveram presentes para o lançamento do seu segundo livro em Salvador, com receitas incríveis para todos os gostos.  

BLACK FRIDAY 
Nesta parte falarei dos livros que comprei na já famosa Black Friday e seus respectivos valores para terem uma base do que valeu ou não a pena. Livros 7-11 (Amazon); 12 (Saraiva); 13 (Americanas). 

  1. Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi 
O que é ser feminista no século XXI? Chimamanda Ngozi traz para sua obra uma infinidade de acontecimentos e explicações sobre o que é ser feminista, o que é o feminismo e o avanço da igualdade de gêneros na sociedade. Já lido e logo será resenhado. Valor: 6,80.

  1. Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, de mr. wonderful 
Como, porque, quando devemos ser felizes? Apesar de saber que se trata de um livro "enfeite", se trata de um livro fofo e simples. Além da leitura ocasional, ainda vem com adesivos e páginas destacáveis. Postarei resenha e mais fotos! Valor: 17,50.

  1. A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan 
Não dá pra explicar todo o amor que sinto por essa edição, que apesar de não ser a deluxe, é cheia de detalhes por dentro. A Darkside ganha meu coração a cada dia. Ansioso para a leitura. Valor: 14,10.


  1. Selvagens, de Don Winslow 
O primeiro capítulo de Selvagens já chama a atenção do leitor com apenas três palavras. Já possuía o livro, mas acabei presenteando uma amiga. Espero conseguir ler dessa vez. Valor: 5,90.


  1. Batman - Pequena Gotham 
Começarei a ler hoje mesmo essa HQ maravilhosa que mostra heróis e vilões de Gotham City como crianças. Impossível não se apaixonar. Valor: 11,40.


  1. O Caminho Jedi 
Finalmente comprado! O Caminho Jedi é o primeiro livro de uma série que aparentemente não tem fim. São livros específicos que na verdade não contam histórias, mas "extras" do mundo de Star Wars. Valor: 30.


  1. Sal, de Leticia Wierzchowski 
Mais um livro brasileiro para a lista! Apesar de ter sido lançado um tempo atrás, nunca senti vontade de ler. Até encontrá-lo tão barato nas Americanas. Ainda assim, fiz questão de olhar inúmeras críticas para pelo menos ter uma base. Valor: 5.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi...
    Quanta coisa boa , heim ?
    "A máquina de contar histórias " é um livro incrivelmente bom ! Foi uma das minhas melhores leituras .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo.
    Também comprei alguns livros no Black Friday. Infelizmente, o frete para a minha região fica um pouco salgado às vezes, mas deu para aproveitar algumas ofertas por um preço bem legal.
    Tenho A menina submersa na edição especial, é linda! Adoro o capricho que a Darkside tem com os livros.
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livros lindos
    Fotos lindas
    Arrasou!

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir