Resenha: Todos Os Nossos Ontens | Cristin Terrill

Todos Os Nossos Ontens
Título: Todos os Nossos Ontens
AutoraCristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Classificação
SinopseO que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...




– Resenha 

É muito difícil falar sobre esse livro porque com um enredo emocionante a história nos leva com muitas expectativas e hipóteses, mas sem que tenhamos a menor ideia do que realmente acontecerá. 

Basicamente o livro é muito mais do que sequer imaginamos ao ler a sinopse ou orelha da obra, pois ela revela uma escrita leve, dinâmica, com grande precisão já que a autora desliza entre o presente e futuro a cada capítulo. 

Ao longo da obra vamos descobrindo um novo caminhar no qual a autora fecha o universo dos personagens e passamos a entender o que está acontecendo, isso acontece a todo momento. Mas, da metade para o final do livro levei uma tarde, pois são tantas descobertas, em parte inusitadas, que não consegui parar. 

Finn, Marina, Em, James, Richter, Nate, dentre outros... até mesmo os personagens secundários me levaram com seus encantos, apesar de aparecem pouco na obra. Como leitor me senti sendo levada pelo livro, porém devo admitir que ao final fiquei confusa com tamanha rapidez que a autora termina, senti que queria saber mais e me perdi no caminhar entre presente e futuro dos últimos capítulos. Porém, o final é estonteante, nunca imaginei, nas minhas apostas com o livro tentando adivinhar o que iria acontecer, que seria aquilo, apesar de logicamente ser o mais esperado. 



Nós temos romance, confusão amorosa (aquela velha pergunta da personagem principal "com quem vou ficar"), mas de forma bem discreta. Sofri junto aos personagens, fiquei chocada com as descobertas, mas, principalmente, gostei da realidade com a qual a autora escreve, já que ela demonstra que o futuro é o conjunto de ações do passado, mostrando que a partir do presente qualquer coisa pode ser feita para mudar o futuro. Além disso, a autora expõe numa das situações já ao final aquela sensação de um dos personagens em não ter dito tudo o que queria, em ser sincero com medo de machucar o outro e se arrepender por ter demonstrado mais seus sentimentos. 

Realmente indico a leitura, pois ao final conseguimos compreender ou suscitar o significado da imagem da capa e não se deixe enganar pela sinopse que teve como finalidade resumir algo com diversos aspectos sem deixar transparecer as nuances e descobertas da obra, uma missão quase impossível.

                                                                – Quotes 
"- Somos nós, Jimbo.
-Mentira
-Somos nós-  eu repito.
Dando um passo mais para perto dele
Ele se  encosta na parede tentando se afastar de mim o máximo que pode
-Só não somos o nós que você  conhece. Ainda não "

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito bem desse livro, sua resenha me deixou mais curiosa ainda, rs. Espero poder ler em breve.
    Beijos.
    P.S: Tem promoção de Top Comentarista rolando no blog, confere lá!
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Lu, tudo bem?
    Estou DOIDA para ler esse livro desde a primeira vez que eu o vi *-*
    Sua resenha só aumentou essa vontade rsrsrs
    Amei o blog! Já estou seguindo!
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  3. Ooi! ♥

    Estou doida por esse livro haha
    Julguei ele pela capa, quer dizer, estou afim de comprá-lo porque adorei a capa. Agora estou ainda mais por causa dessa resenha \õ/

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir